Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 25, 2015

Split

Ontem, final da manhã, o zelador liga avisando que um morador do edifício ao lado avisava que meu split estava caindo.
Caindo como ? O Split é colocado na parede do quarto.
Daí lembrei que tem um um motor que fica preso na parte externa do quarto.
O de dentro e o de fora.
Quando olhei tomei um susto e entrei em pânico.
Esse negócio aí de fora, que soube depois, pesa cerca de 20 kg, estava pendurado de um lado só.
Moro num 6º andar que equivale ao 8º andar.
Uma ventania como costuma dar nesse mês de agosto, o motor cairia, com certeza.
E podia causar acidente porque embaixo é a saída da garagem.
Imagina o perigo? 
Perigo
Liguei para a Empresa que fez a instalação há uns 2 anos e marcamos para ontem mesmo.
O que paguei, é pouco para a dificuldade do trabalho a ser realizado.
Um dos suportes de ferro estava completamente destruído pela ferrugem. 
O outro não mais existia.
O motor estava seguro pelos fios, grossos fios.
Não temos varanda no quarto. 
Então imagine a imagem dos 2 rapazes, fazendo esse serviço.
Split devia ter uma instalação mais simples.
De PVC, os novos.

No fim de tudo, senti um alívio que não tem tamanho.
Ainda não esqueci. Mas preciso esquecer.
Ofereci um lanche: tapioca com café, mas os rapazes não quiseram.
Liliane

14 comentários:

Pedrita disse...

que bom que estavam atentos. é muito bom quando as pessoas ajudam a evitar acidentes. eu não gosto nem um pouco do filme amor nos tempos do cólera. ah, o iluminado é mais assustador que o filme. beijos, pedrita

chica disse...

Puxa, que bom que foste avisada! Tens que agradecer!Poderia ter uma tragédia! bjs chica

Sophie disse...

Ach du lieber Himmel :-(
Das sieht ja gefährlich aus...

O meu pensamento viaja disse...

Que bom que deram conta antes que o desastre ocurresse! Imagina! Preso pelos fios!

Tudo acabou bem! É o que importa!

Vem, já devia ter vindo! Portugal é lindo! Eu gosto muito do meu país! Muito, muito!

Beijinhos

Montana disse...

Felizmente foi reparado antes de causar qualquer dano.
Mas ficamos sempre a pensar no que poderia ter acontecido e na sorte que tivemos.~
Beijinhos.

Debora disse...

Nossa, que susto! Já imaginou o tamanho do estrago que poderia ter acontecido?

Ah, sobre o dólar, que tristeza, não é? Também não sei quando vou poder voltar para o nosso paraíso! Minha viagem foi marcada antes da alta do dólar, mas lá paguei algumas coisas no cartão e a fatura ficou muito mais alta do que eu esperava. Aqui é tudo muito incerto, não podemos nem fazer previsões!

Marly disse...

Que susto, hein, Lili?! O motivo de tudo é a maresia, né? O suporte, então, devia ser de um material resistente a ela (ou não estou sabendo do que falo? rsrs). a pessoa que avisou foi sensata e generosa.

Simone Felic disse...

Que bom que avisaram ,agora é só fazer uma nova manutenção a cada ano,
você mora perto do mar então nada de ferro aguenta.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Patricia Merella disse...

Ainda bem que tudo acabou bem.Seria um desastre! Morar perto do mar tem isto,tudo enferruja.Ah tapioca, daria tudo para comer. Beijinhos

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Liliane, ainda bem que tudo terminou bem, os trabalhadores precisam de rede, trabalho perigoso
beijo amiga

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que bom que o zelador viu o problema e os "meninos" conseguiram solucionar, são estes olhares que evitam muitas tragédias... beijosss!!!

Nal Pontes disse...

Puxa que perigo! Agora que alivio. Tudo acabou bem. Bjs

Zizi Santos disse...

No ape novo vai ter 3 splits
trouxeram errado, agora falta trazer os corretos
espero que ajude no calor que aqui faz muito no verão
e que economize, pois acho um trambolho!
e aqui eles aceitariam a tapioca, pois ao entregar os produtos
ja foram pedindo caixinha.
É caixinha pra tudo.
sem cerimonia

bj

Zizi Santos disse...

Esse blogger ta pirado, como nao tenho blogado
ele esta usando meu perfil antigo, aff!!!