Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 04, 2015

Ainda chovendo

Aqui não temos as 4 estações do ano.
Uma pena porque viver as 4 estações é uma delícia.
Sei disso porque morei em outras cidades.
Mas aqui, no mês de julho e agosto temos chuvas.
E muita ventania.
As vezes a ventania é tão intensa que a areia da praia invade as calçadas.
Chuvas
E aí evito caminhar no calçadão.
As chuvas podem ser perigosas para quem está caminhando e tenha que se proteger da chuva.
Apesar de viver num bairro rodeado de edifício todos com para-raios, não devo facilitar.
E mais chuvas

Flores
Enquanto isso, as plantas do jardim, agradecem.
Não temos muitas flores.
Mas todos os dias olho se estão crescendo como devem.
Água e carinho não tem faltado.
E quase flores
Liliane

17 comentários:

Pedrita disse...

aqui a semana tem sol os dias todos. rezam por chuva. mas aqui é tudo tão impermeabilizado que tenho medo de quem mora em regiões de enchente. fico dividida. aqui as estações andam muito bagunçadas. hj mesmo estamos com 28 graus de máxima. nem um pouco inverno. é muito perigoso mesmo andar na chuva ao ar livre. são paulo anda exagerada tb com raios. eu tenho muitas plantas dentro do apartamento. com essa secura estou tendo que regar mais que o normal. elas estão sentindo. beijos, pedrita

chica disse...

Essa chuvinha agrada às plantinhas, mas imagino os turistas...Devem ficar tristes! bjs,chica

Pedrita disse...

vou tentar te ajudar passo a passo pelo whatsap

Lan Polo disse...

Aqui em SP especificamente em Santo André... "que não é interior" está ventando muito esses dias, morro de medo que uma árvore linda e gigantesca que tem em frente de casa caia.
uma linda terça feira pra vc.
bju grande


Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane por aqui a chuva agora seria uma benção!!! Bj e belos olhares!

Mona Lisa disse...

Gosto de chuva apenas à noite.
Já gostei mais do Verão. Agora prefiro os dias mais frios.

Adorei as tuas fotos.

P.S. A foto do lago foi tirada há 4 anos na Eslovénia. É o lago Bled.

Beijinhos.

Bruxa do 203 disse...

Chuva só é bonito quando podemos ficar em casa, olhando a paisagem pela janela. Choveu tanto aqui no sul que a situação está bem triste. Já tivemos as estações um pouco mais definidas, agora virou bagunça! Este inverno está parecendo primavera.

Marly disse...

Lili,

Já aqui estamos no período da seca. E o tempo anda tão seco
que hoje molhei a minha samambaia duas vezes: de manhãzinha
e agora à noite!

Beijoca!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... por aqui nenhuma chuva, nada, nadinha, só um tempo seco com muita poeira... eu quero uma chuvinha... beijosss!!!

Debora disse...

Liliane,

Sei que aqui choveu demais no tempo que fiquei fora, mas desde que cheguei o tempo tem ficado bom. Estou adorando, a gente já acorda com aquele céu bem azul, limpinho, típico do inverno (apesar dos dias não estarem tão frios).

Mas sei que a chuva fez muitos estragos. Muita gente sofreu com enchentes. Aqui em casa, mesmo sem chuva, a terra ainda está bem úmida. Estava encharcada quando cheguei. Nunca tinha visto isso antes.

Bell disse...

Chuva para mim combina com caminha rs...

bjokas =)

Ana Maria Braga disse...

Ah, se podessemos permutar um pouco dessa chuva para cá e o sol para ai.
Gosto de chuva quando estou em casa. Adoro ouvir o barulho dela caindo e tb olhar a paisagem pela janela.
Mas, sei que a minha cidade não aguenta muita chuva. Alaga logo tudo.
Bjs

AnaCristina disse...

aqui NÃO chove em junho, julho e agosto.

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,

por cá temos as 4 estações embora ande tudo muito alterado.
Estamos no Verão mas existe muito nevoeiro e já choveu embora que muito pouco, está sol.

beijinhos

Lucinha disse...

Liliane,

Hoje, fez um lindo dia, mas bem frio.
Pelo menos deu pra fazer um passeio nas praias. Claro, bem agasalhada.rs
Eu gosto de chuva, mas quando posso ficar em casa.
Um lindo dia! Beijos

Patricia Merella disse...

Uma das coisas q amo viver por cá é senti as 4 estações. Beijinhos

decorayadora disse...

En su país llueve mucho y eso hace el verdor de todo ,, a mi me encanta la lluvia ,, ahora el exceso no creo