Minha lista de blogs

domingo, agosto 23, 2015

Meus 2 filmes preferidos.

Estava lendo, na Revista Bula, a relação  de 100 filmes mais importantes ou os preferidos.
O dono da lista faz a lista como quer e como achou que deve ser feita.
Tem que se respeitar.
Mas o que vc vê de comentários dizendo que faltou esse ou aquele filme, é da raiva.
Respeita a escolha de quem fez, ora bolas!

Em toda lista que vejo(já vi algumas) tem "O fabuloso destino de Amelie  Polain".
Eu não gostei desse filme.
Preciso vê uma 3ª vez. Vai que mudo de opinião.

Salvei a lista para mim e fiquei feliz de vê que tem muitos filmes, muitos mesmo, que assisti e que gostei. Gostei muito.
"O Poderoso Chefão", é um deles. Gostei de toda saga.

9 1/2 weeks
Mas meus 2 filmes preferidos, aqueles que já vi uns "xilhões"de vezes e que cada vez que vejo, mas me encanta, é "9 1/2 semanas de amor".

Kim Bassinger
O outro é o Musical "Chorus Line".
É lindíssimo.
E tem Michael Douglas, no elenco.
Chorus Line
Assistia esses filmes de Locadora.
Mas há uns 10 anos tenho o DVD. Aí danou-se tudo.
Devo ter assistido mais de 10 vezes.


Chorus Line
Quem conhece assistiu?
E quem gostou?
Liliane

14 comentários:

Christiane Garcia disse...

Liliane, da sua lista eu gosto muito do Poderoso Chefão. A trilogia é fantástica!
9 e 1/2 semanas de amor eu na minha adolescência e me lembro de não ter gostado. Vou ver novamente para ver se mudo de opinião. Chorus Line nunca vi.
Te desejo uma semana maravilhosa! bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, O poderoso chefão será o Padrinho? Esse eu vi e gostei!
9 semanas e 1/2 é espetacular! Vi há muitos anos.
Musicais, não gosto!
Boa semana, querida.
Beijo da Nina

Mona Lisa disse...

Nove semanas e meia vi e adorei.

Apesar de não ter visto esse musical. gosto muito de musicais.

Não conheço o outro.

Beijinhos.

Pedrita disse...

lista é sempre legal. só falta filme se for de algum tema. vi uma lista sobre filmes brasileiros que falam da história do brasil e eu complementei alguns. mas filmes de gosto, ah, gosto é gosto. e aí o filme pode ser tudo de bom, mas a gente pode não gostar. eu gosto muito de amelie polan, mas não está na lista dos meus filmes favoritos. poderoso chefão é muito bom mesmo. minha vizinha tb tem entre os preferidos, tem a caixa de dvds e disse q volte e meia faz maratonas e vê todos novamente. não vi 9 e meia. eu tenho uma infinidade de filmes preferidos. amo gritos e sussurros do bergman, a viagem do capitão tornado do scolla, lavoura arcaica do luiz fernando carvalho. barão munchaussen. eu fiz um post há séculos do filme da minha vida. é esse aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2009/04/o-filme-da-minha-vida.html foi em 2009. beijos, pedrita

Maria Alice disse...

Liliane sempre que vc passa nomes de filmes vou conferir.Já assisti vários com suas dicas (no computador).Obrigada e vou continuar seguindo. Beijos, ótima semana para vocês.

Zizi Santos disse...

Liliane
fazia um tempão que eu nao vinha aqui!
já dei um repasse em tudo o que aconteceu durante seus posts
e vi que viajou para o Chile. Que delícia!
também gostei quando conheci esse país,
curti cada momento
na época nao conheci a neve, uma pena
a infanta estava linda com suas roupinhas de frio!
e sobre os filmes que você viu, conheço alguns
ultimamente não estou com tempo para nada, nem internet tenho visitado
dentre seus filmes, gostei muito do Poderoso Chefão

beijos - tenha uma linda semana



Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga não conheço o musical mas vou ver se o vejo...pois até gosto! Boa semana!

Debora disse...

Amelie Poulain também não me agradou. Nem consegui chegar até o fim.

O Poderoso Chefão eu amo! O primeiro é meu favorito, mas a gente tem a trilogia em casa. Perdi a conta de quantas vezes assistimos.

Mas essas listas são mesmo bem subjetivas. Eu não sei que filmes colocaria na minha lista, nem sei se ela chegaria até o número 100! A única certeza é que eu não conseguiria agradar todo mundo.

Paulo Silva disse...

Comecei a pensar que filmes colocaria na minha lista e cheguei à conclusão que embora já tenha visto centenas deles eu não me consigo lembrar sequer dos nomes de metade!

Bell disse...

Tem clássicos que marcam

bjokas =)

Pedrita disse...

meus filmes preferidos são gritos e sussurros do bergman, a viagem do capitão tornado do scolla, lavoura arcaica do luiz fernando carvalho.
não gosto nada do filme amor nos tempos do cólera. amo o livro, mas acho o filme péssimo.

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Acredita que nunca vi esses filmes? Sou do tipo que gosta de filmes que quase ninguém gosta! rsrs
Tanto que meu irmão, quando vê um filme que considera chato, logo recomenda que eu assista!
Mas eu também tenho agonia desses comentários falando que falta isso, não pode faltar aquilo. O pior é quando começa a falta de respeito, o tom irônico, essas coisas que vemos toda hora por parte de quem pode se esconder atrás do teclado.
Tenha uma ótima semana!

Vero Kraemer disse...

Lili querida, gosto de todos estes filmes!
Mas Lili, o filme da Amelie é divino!!! O que eu mais amo!
Te desejo uma semana abençoada
Beijos
Vero

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu já assisti a estes dois filmes, não estão entre os meus preferidos, mas gostei... beijosss!!!