Minha lista de blogs

sábado, agosto 29, 2015

Novas frutas

Conheci 2 novas frutas.
E deliciosas frutas.
Essa é a RAMBUTAN.
Era cara mas comprei só 300 g para provar.
E aprovei.
Lia Glória Leite, do blog "Lia no mundo da Lua" e que mora em Belém do Pará, disse que essa fruta é comum por lá e que os filhos gostam muito.
Gostei, também, Lia Glória.
Pé de Rambutan
Veja por dentro.
Parece nossa Pitomba ou então Lichia.
Mas por fora ela é completamente, assustadora.
Rambutan
E aqui, na foto abaixo, o pé de TUNA.
A planta onde ela nasce, é alguma coisa semelhante a Cacto. Vi no Google.
Eu não sabia que Cactus dava frutas.
Sabia que dava flores, belas flores.
Pé de Tuna
Comi TUNA no café da manhã do Hotel, no Chile(amo o Chile).
Vinha assim, cortada em rodelas.
Tunas fatiadas
Pedi ao funcionário para me mostrar como era a fruta e ele, delicadamente, trouxe a fruta inteira e mostrou como se corta para comer.
Avisou que tem espinhos, caso não corte como ele ensinou.
E a fruta é uma delícia.
Tunas
Quem conhece?
Liliane

16 comentários:

chica disse...

Aqui são bem caras! Lindas! bjs, chica

Marly disse...

Lili,

Já comi a Tuna e ainda não comi o Rambután, apesar de já o ter visto no comércio, rsrs.

Beijo e boa noite

Pedrita disse...

fiquei curiosa. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Olá Liliane ,nunca comi nenhuma das duas . Feliz Domingo, beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço a primeira mas "as tunas" são os figos da índia que eu experimentei o ano passado e adorei!!! Bjoca

Ana Maria Braga disse...

Não conheço essas frutas.
Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O meu pensamento viaja disse...

Já comi essas frutas no Peru e no Chile.

Espero que a ideia de visitar Portugal se concretize e espero também que nos encontremos.
Tem muito, muito para ver e admirar.
Sei que vai gostar, embora a vida seja cara.
Fico à espera, viu?
Beijo

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Oi, Liliane! Eu amo frutas e não conhecia essas! Foi bom ter visto a sua recomendação porque não sei se arriscaria rambután sem alguém para endossar! rs
Mas como adoro pitomba e lichia, acho que irei gostar com certeza. Mas nunca vi por aqui. Vou ficar atenta!

Montana disse...

Liliane, na Madeira há uma semelhante e o nome é conhecido por tabaibos. Isto em relação à 2º fruta a primeira não conheço.
O marido vai estando, neste momento não vejo melhoras mas também felizmente não o vejo pior. Beijinhos.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

LIliane, vocês aí no Brasil são uns sortudos, as frutas são tão variadas e deliciosas,
eu gosto muito de fruta, gostava de provar essas, beijos amiga

Christiane Garcia disse...

Liliane, não conheço nenhuma dessas duas frutas. Tb não sabia que cacto dava fruta. Devem ser deliciosas!
As crianças pequenas realmente precisam de muita atenção. Mas confesso que estou gostando muito mais do dia a dia com elas.
Te desejo uma ótima semana! Bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, para mim também são novas , nunca ouvi falar... eu sou dessas que experimentam tudo, rsrsrs beijosss!!!

Simone Felic disse...

Oi Liliane e sementes também , é uma delícia.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

madurando ... disse...

Conheço como Figos da Índia e são muito saborosos. Meu avô italiano cultivava muitas frutas e essa era uma delas. Em minha cidade temos muito desses figos e também os figos roxos vindos da Itália.