Minha lista de blogs

domingo, novembro 26, 2023

Moby Dick - filme de 2013




 

Ontem assisti Moby Dick de 2013 com William Hurt, Ethan Hawke e Donald Sutherland.

O livro tem mais de 600 páginas e foi escrito por Herman Melville em 1851.  

Não li e não tenho, o livro.

Herman Melville era americano e escreveu um livro delicioso chamado Bartleby, o escrivão. 

Bartleby, o escrivão foi escrito em 1853 e eu tenho na Biblioteca.

Moby Dick conta a história do Capitão Ahab que seleciona um grupo de pessoas e se lança ao mar para capturar a selvagem  Baleia Branca.

O filme foi cansativo.

Liliane

#fechadocombolsonaro.

4 comentários:

Pedrita disse...

eu não me animei em ver e achei o livro cansativo. eu não gosto de livros de aventuras. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Li o livro a conta-gotas séculos atrás e assisti o filme por partes.
Concordo que é bem cansativo 😕

Nal Pontes disse...

Não lembro mais se assisti esse filme. Bjsss querida

Rui Luís Lima disse...

Gostei de ler o livro numa edição em dois volumes, já quanto ao filme prefiro a adaptação feita pelo John Huston com o Gregory Peck. Quanto ao escrivão Bartleby é um dos meus favoritos de Melville lido e relido.
Muito boa tarde!