Minha lista de blogs

sábado, janeiro 21, 2023

Para Papai, de Suiane

Para não ser esquecido.
Se papai estivesse vivo , 102 anos completaria hoje.
O que faz-me lembrar ;
Sentado na cadeira com o rádio ao ouvido , escutando notícias ou o jogo do Náutico.
Cruzando os dedos quando o adversário batia uma falta ou avançava para o gol.
Gargalhando ao assistir o Gordo e o Magro e os discos de José Vasconcelos.
Cantando as músicas de Orlando Silva.
Era lúdico.
Gostava de circo , filmes de terror as terças-feiras , na sessão bacurau. Fazia companhia , pois tinha medo.
Adorava contar estórias. Principalmente a do Cacetinho.
Ensinar a fazer Pipa e Balão.
A jogar xadrez ( aprendi com ele ), baralho e dominó.
Fazia truque de mágica. O da moeda era o melhor.
Sereno , calado e amoroso ( até demais ).
Nunca faltou ao trabalho. Mamãe dizia.
Sim , papai não era perfeito ( ninguém é ). Mas , é o meu pai.
E por isso , quero lembrar deste homem.
Que me alimentou , educou e amou a todos nós , filhos e companheira.
Agradecida Papai.



 Esse texto lindo foi escrito hoje pela minha irmã Suiane.

É um retrato e uma lembrança fiel de nosso pai.

O nome da filha Suiane foi escolhido do filme "Suplício de uma saudade" que papai deve ter assistido e se emocionado milhões de vezes.

Terrível é tê-lo perdido sem que ele ouvisse essa declaração de amor.

Liliane

#fechadocombolsonaro

4 comentários:

chica disse...

Suiane deixou o coração falar.
Lindo carinho e homenagem!
beijos às duas, chica

Luli Ap. disse...

LINDOS demais, e emocionantes, essa carta, esse post e essa homenagem de Suiane e sua querida Lilianeee.

Bjs Luli

Nal Pontes disse...

Eita Liliane que lindo e doce poema. Deixa a gente com saudade de nossos país. O meu era muito exigente. Honesto era ele. Sincero dizia tudo na cara. Mesmo que doesse muito. Parabéns pelo pai que você teve. Bjs querida. Te desejo um lindo domingo

Os olhares da Gracinha! disse...

Linda homenagem 🙏