Minha lista de blogs

domingo, janeiro 01, 2023

Noite de Ano Novo



 

Esqueci de lembrar que na noite de ano novo, minha mãe gostava de acender todas as lâmpadas da casa e abrir as janelas.

Alguém tinha dito (dona Teresa, a vizinha?), que era para entrar todas as coisas boas (?).

Quando morávamos em casa, as janelas ficavam abertas por um tempo curto.

Ela tinha medo de que entrasse algum ladrão.

Minha mãe, Ivanizia, não tinha crenças, nem manias.

Não lembro de alguma mania de minha mãe.

Eu segui essa "regras" enquanto os filhos eram dependentes de mim.

Roupas novas, janelas abertas, luzes acessas.

Não sei se adianta, mas certamente não atrapalha.

Queria lembrar de coisas de meu tempo de menina, mas é difícil.

Liliane

#fechadocombolsonaro

Um comentário:

Luli Ap. disse...

Simmmmmm minha mãe tbm acendia todas as luzes da casa e abria portas e janelas
Tbm queria lembrar de mais coisas assim do tempo de infância ❤