Minha lista de blogs

sexta-feira, março 05, 2021

Tomei a Vacina


 Tomei ontem a 1a dose da Vacina Sinovac-Butantan, para Covid.

A 2a dose devo repetir após 21 dias.

Já vou agendar.

A gente já sabe que a proteção é em torno de 50% para os casos graves desta "praga".

E uns 70% de proteção para os casos menos graves.

É o que temos e não temos que reclamar. 

Apesar de trabalhar com saúde, não estou na linha de frente do trabalho com Covid.

Os cuidados com distanciamento, higiene e uso de máscara devem continuar do mesmo jeito.

E vamos em frente, gente!

Liliane


14 comentários:

chica disse...

Que bom! Aqui ainda não chegou nossa vez! bjs, chica

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, por aqui já estão vacinando também e os Professores de Educação Física
poderiam se vacinar, independente da idade. Mas eu não fui, prefiro tomar a vacina junto com meus companheiros de trabalho, não achei justo eu tomar e eles não, continuo me cuidando e cuidando dos meus.
Beijossss!!!

" R y k @ r d o " disse...


Também no dia 02-03-2021, levei a 1.ª dose da Astrazeneca. Só levarei a 2ª dose em meados de Maio. No entanto, a máscara, álcool gel, e muitos cuidados, têm que fazer parte do dia a dia.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pimenta Mais Doce disse...

Olá!! Eu por acaso já tomei as duas doses da vacina! Mal posso esperar que isto tudo passe! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

lenalima disse...

Muito bom...aqui ainda vai demorar um pouco, não vejo a hora.
Bjss

O meu pensamento viaja disse...

Que bom que foi inoculada. O meu marido continua aguardando. Eu, só na 2a fase. Beijinhos

Pedrita disse...

que bom liliane, é 100% para casos graves. se cuida. beijos, pedrita

Montana disse...

Que bom Liliane.
Ainda não sei quando será a minha vez.
Lá para Abril se não houverem mais atrasos. Beijinhos.

Lete disse...

Ainda bem, Lili. Eu, como professora não sei se vou ser vacinada quando abrirem as escolas. Aguardarei com calma, mantendo todos os cuidados e quando chegar a minha vez, lá irei. :)
Muita saúde para todos nós!

Nal Pontes disse...

Que bom que você tomou. Minha mae tomou a 1° dose. A 2° vai tomar dia 11 ou 12 segundo agendamento. Que tudo isso acabe logo. Bjs querida Desejo que fique logo boa do joelho

alfacinha disse...

Ainda estou a esperar mas provavelmente no fim do março
abrasos

Luli Ap. disse...

Que bom querida Lilianeee!
É uma felicidade e um alívio.
Cuide-se flor, siga forte e firme com as máscaras, álcool gel e distanciamento.
Logo tudo isso passará 🤗🤗

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Espero ser chamada na segunda fase!!!
Bom domingo!

Ana Freire disse...

A minha mãe, foi chamada na Fase 1, na passada segunda feira! Levou a da Pfeizer... aquela dos 80 graus negativos... não há escolhas, é o que é estipulado. Felizmente não teve reacção adversa!
Agora deverá faltar mais 3 semanas, para a segunda dose, pois aqui os 21 dias, passaram para 28 ou 29. Mas tem de aguardar ser chamada de novo, para confirmar, pois no dia que foi levar a vacina, foi no dia, que alargaram o tal prazo dos 21 dias... Eu devo ser chamada na Fase 3... mas como as vacinas andam a chegar aos poucos, calculo que seja lá para Outubro ou mais...
Beijinhos! Bom domingo!
Ana