Minha lista de blogs

sexta-feira, março 19, 2021

As favelas




 Essas fotos encontrei na Internete.

Foram feitas por fotógrafos daqui.

E mostra a realidade de uma grande parte de nossa população.

As fotos são de Favelas da Cidade onde moro.

Você se imagina morando assim?

Aqui além da falta de habitação, de saneamento básico, tem falta de educação.

Principalmente porque a qualidade da educação caiu estupidamente.

E sem educação, educação básica, não há salvação.

Alguém imagina que, quem mora assim vai conseguir não aglomerar? Vai conseguir lavar as mãos a todo instante e usar álcool gel ou sem ser gel, também a todo instante? Ingenuidade sua.

Fazer Lockdown para pessoas que já moram aglomeradas, nunca vai dar certo.

#fechadocombolsonaro

Liliane

 


8 comentários:

alfacinha disse...

No mundo inteiro são os pobres que pagam o maior preço dessa pandamia
um abraço

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... pois é, só na cabeça de quem nunca viu uma favela de perto é que o #fiqueemcasa vai funcionar. Que tristeza.
Bjos

Aleksandra Pavlović disse...

Amazing photos! :) I'm your new follower. :)

If you want you can check my blog and Instagram, would love to stay in touch and have you as my new follower, too.

Blog: https://phdlady.blogspot.com
IG: @phdlady

Greetings,
Alexandra

lenalima disse...

Também penso como tu Liliane, não tem como.
Bom final de semana bj

Ana Freire disse...

O facto de ser difícil, controlar tal, não quer dizer que se deixe de se fazer pedagogia num bom sentido, Liliane... Coisa que muitos dos vossos políticos de topo nunca tentaram... Agora fica difícil eles explicarem para o mundo como se deixa morrer quase 3000 pessoas num só dia, como aconteceu por estes dias... como os recursos estão faltando em tantos hospitais em simultâneo... como não há oxigénio em alguns... Até o uso de máscara, medida básica que qualquer favelado faz com um pedaço de pano, foi problemático implementar no país... e no entanto... muitos deles, mas mesmo muitos deles estão usando, por já interiorizarem que é para o seu próprio bem, à revelia dos exemplos de topo que dizem aos jornalistas até para enfiarem a máscara... num certo sítio, como na conferência de imprensa, que correu mundo, com o filho de Jair!
Mau não é ser-se favelado... mau é ser-se um político incapaz para o cargo ocupado, e não se saber liderar um povo, que mesmo com muitas dificuldades, consegue sobreviver de forma digna e resiliente! Usar máscaras, teria poupado milhares e milhares de vidas... Dizer para não as usar... já condenou muita gente. No mundo inteiro, máscaras e lockdowns enquanto as vacinas não chegam à maioria da população, é o que tem feito controlar o vírus nas fases mais problemáticas. Ainda não se inventou outro jeito... acho eu!
Pedagogia... muita pedagogia e liderança, é o que está resultando até em Africa e na India, onde ainda há mais milhões de pessoas, mais milhões de pobres... e no entanto, estão a sair-se muito bem, com a pandemia!... Dá que pensar!... Na India, a polícia, distribui até vergastada, a quem na rua não usa máscara... A desvalorização da doença, foi a pedagogia adotada pelos lideres brasileiros, que se viu, como deu tão bons resultados até agora... pelo que no momento, até a OMS considera que o Brasil, é a maior dor de cabeça para o mundo. Todos os demais países, estão tentando fazer o seu trabalho de casa... conter o vírus, da melhor forma que se consegue.
Outra coisa incompreensível, é a quantidade de Ministros de Saúde que já deixaram o cargo... algo se passa no vosso Ministério da Saúde... eu nem sei se é um órgão representativo, que existe ou não presentemente, por aí no vosso país... tal o entra e sai de Ministros... o problema reside em quem escolhe Ministros, ou em quem é escolhido?...
Beijinhos, Liliane! Bom fim de semana! Aqui estamos em desconfinamento por fases, revisto semanalmente... mas no fim de semana tomaram-se medidas preventivas: Proibição de circular entre concelhos todo o fim de semana. Não fazemos o que queremos, mas somos obrigados a fazer o que devemos... e para nosso próprio bem!...
Ana

camdandusler disse...

Ilginc ve bir hikayesi olan fotoğraflar Liliane...

Os olhares da Gracinha! disse...

Quando estive no Rio de Janeiro foi o que mais me chocou... ver esse casario e imaginando a falta de condições em vários aspectos! Bj

Luli Ap. disse...

Muito, muito triste, sem palavras 😢😢

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br