Minha lista de blogs

sexta-feira, janeiro 01, 2021

Romã (Pomegranete), como você come?



 

Essas imagens encontrei na Internete.

E é para mostrar a Romã e o pé de Romã.

E saber como as pessoas comem essa fruta, de caroço grande e pouca polpa.

Eu como engolindo tudo, polpa e caroço.

Sempre comi assim.

Aliás, todos na minha casa acho que também comem assim.

No jardim da casa de minha mãe, onde agora mora minha irmã Aninha, tem um lindo pé de Romã que foi plantado e bem cuidado por ela.

O jardim nem é grande. 

Junto do pé de Romã, tem um pé de Carambola, que é também uma árvore linda.

Mamãe, gostava e achava bonito, pé de Carambola.

Não tenho misticismo algum com Romã.

Simplesmente como, quando trago do jardim que já foi dela. 

Minha irmã Aninha, cuida bem do jardim, deixado por ela.

Como vocês comem a Romã?

Liliane

 


11 comentários:

Pedrita disse...

eu gosto muito de romã, nós tínhamos um pé na casa que vivi na infância e adolescência. e não plantamos, algum passarinho trouxe a semente. só descobrimos que era romã quando ficou maiorzinha. adorava o pé. é muito lindo, as folhas são muito lindas. a cor, muito delicada a árvore. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Eu como igual! Cá encontra-se nesta época e muita gente usa para decorar as verrines e bolos. Saúde Liliane!

Pimenta Mais Doce disse...

Eu adoro romãs! É das frutas que eu mais gosto e como tudo! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu liberto os grãos e como à colher!!!
Feliz 2021 🥂✨🎉

alfacinha disse...

Conheço mas nunca comi
Feliz Ano Novo

Isa Sá disse...

Eu nao gosto dessa fruta!

Montana disse...

Como à colher. Mas não é uma fruta que
goste muito.
Bjs.

Nal Pontes disse...

Oi Liliane é uma fruta difícil de comer. Mais sementes do que polpa. Mas é gostosa. Meio azedinha. Já comi faz tempo. Bjs querida

Ana Freire disse...

Eu como misturada em salada de frutas! Faz um efeito bem bonito, e é um fruto bem saudável!
Beijinhos! Feliz 2021, Liliane, com saúde, para si e todos os seus! E que traga para todo o mundo, bem melhores perspectivas...
Tudo de bom!
Ana

Luli Ap. disse...

Eu como semente por semente 😉😉
Gosto imenso de romã ❤❤

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu gosto de romã, mas acabei não encontrando
para comer no final de ano. Romã me lembra a minha avó.
Beijosss!!!