Minha lista de blogs

quinta-feira, janeiro 07, 2021

Garrafa pronta para lixeira

 

Seria muito bom que todo mundo, ou muita gente, usasse essa garrafas grande para colocar as coisas que vão ou que podem machucar a gente, ao zelador que vai recolher seu lixo e ao Gari.

E como é um material transparente, fica fácil ver o que tem dentro.

Já ensinei como faço isso.

Mas tenho certeza que não fazem assim.

Certamente porque não tem noção de como é doloroso e cruel ser machucado quando se vai recolher o lixo.

Uso uma garrafa grande, lavada, corto ao meio e vou colocando todas as coisa que de algum modo, pode machucar alguém.

Depois que a garrafa está cheia, e leva dias para que elas fiquem cheias, encaixo a parte de cima na de baixo e fecho com Fita Crepe ou com Fita Durex.

Pronto! Está resolvido um problema.

Liliane

6 comentários:

Isa Sá disse...

Uma ótima ideia!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

alfacinha disse...

Na Bélgica temos de separar o lixo em quatros sacos diferentes
Um grande abraço

Os olhares da Gracinha! disse...

Boa ideia!
Por aqui tb se separa o lixo! 👍

Patricia Merella disse...

Por cá o lixo tem que ser todo separado. O caminhão tem dias certos para cada tipo. Vidro,plásticos,restos de comida e cartão. Então,não há perigo. Boa semana Liliane!

Ana Freire disse...

Eu faço o mesmo, com garrafões de água! Vão sempre cheios de material plastico também...
Beijinhos! Feliz semana! Aqui estamos enfrentando uma vaga de frio imensa! Pela primeira vez que me lembre, até tive frieiras nas mãos... agora que mais tenho mexido em águas, detergentes e álcool, para evitar problemas aqui por casa, com mãe...
Ana

Luli Ap. disse...

Aprendi com vc aqui a usar as garrafas pet para separar o lixo que machuca.
Muito prático e uso consciente.
Antes eu enrolava em várias folhas de jornal e fechava com fita adesiva.
Gratidão por compartilhar.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br