Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 19, 2020

Castração

Alemão, dormindo pós cirurgia.

Amarela

Leon


Salete, ainda sonolenta.

Ariel

Estou pagando a Castração das gatas e dos gatos de Joselma, irmã de nossa serviçal Clarice.
Já foram castradas 6.
Parece que faltam 2 ou 4.
Fico impressionada como uma pessoa pobre consegue ter cães e gatos.
Porque não é barato alimenta-los.
Nós temos 6 gatas e sei o quanto que custa mantê-los. 
Mas já separamos uma parte de nosso dinheiro para ajudar quem cuida de cães e gatos.
Emília, nossa costureira, por exemplo, mando mensalmente, 25 k de ração para os gatos dela

Joselma trabalhou por muitos anos na casa de minha mãe.
E ainda trabalha 2 vezes por semana na casa de minha irmã.
Quando soube que ela tinha um bando de gatos me ofereci para pagar as castrações.
Eu e minha filha morremos um pouco cada vez que encontramos cães ou gatos abandonados.
Não posso castrar as gatas e os gatos todos do mundo.
Mas os que puder, castrarei. 

Liliane

12 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Ai Jesus me valha. Ui que ...... até estou arrepiado. Rápidas melhor para o gatinho.
.
Cumprimentos poéticos

Hugo disse...

O custo com cães também não é pequeno.

Quanto maior o animal, maios o gasto.

Bjs

Patricia Merella disse...

Liliane,cá custa 50 euros. Um animal as vezes é mais caro que um bebê. Uma amiga minha cá gastou quase mil euros em veterinário para salvar o seu gato. É lindo o teu amor pelos gatos. Beijinhos

chica disse...

Que sorte que tu assumiste! Muito bem! bjs, chica

Luli Ap. disse...

Ooowwwwnnnn Lilianeee você é uma inspiração.
Lindo demais seu cuidado, atenção, preocupação e carinho com os pets!
Infelizmente no país há poucos projetos de conscientização e acompanhamento para quem vai adotar um animalzinho.
Muitos peludos a gente vê que passa mais tempo na rua que dentro das casas sujeitos a fome, frio e perigos 😢😢😢

Aaahhh acabei de passar no blog da Pedrita e falei se um documentário sobre gatíneos chamado "Kedi" rodado em Istambul. São peludos sem lares mas é interessante o cuidado que os cidadãos dispensam à eles.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br



lenalima disse...

Liliane seu gesto devia ser copiado por muitos.
Custa sim, muito caro cuidar de animais!
bjss

Pedrita disse...

é bastante complexa essa relação com animais. muitas vezes a pessoa fica com dó qd alguém diz q achou um animal abandonado e vai armazenando animais. q bom q vc pode ajudar ao menos com a castração. é por isso q é tão importante a educação animal q as ongs promovem, falando dos custos, do não abandono. mas ainda engatinhamos. são paulo tem muitas ongs q ajudam na educação. eu só consigo ter a esmeralda. volte e meia fico com vontade de ter mais algum q está em situação de rua. mas eu me seguro pq estou sem renda com o cancelamento de todos os eventos. se cuida. beijos, pedrita

Cherry disse...

Fica mesmo caro cuidar de animais, mas acredito que o amor deles compensa <3.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Lete disse...

Mais um generoso gesto seu, Lili para tornar o mundo destes bichinhos um pouco melhor. Quem dá o que tem a mais não é obrigado, é assim que se costuma dizer. Um grande beijinho e palmas para a sua bela atitude!

Quanto à receita das panquecas, não se incomode, há milhares por aí... obrigada. :)

Ana Freire disse...

Um gesto admirável, louvável e generoso, Liliane!...
Realmente tratar de animais, em condições, também não estará ao alcance de todos... para mais sendo bastantes...
Beijinhos
Ana

Montana disse...

A filha agora tem duas gatinhas e não fica barato sustentá-las.
Já oram ambas castradas.
Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane quem assim ama os animais tem, obrigatoriamente, que ser uma pessoa excepcional. Muito orgulho em ser sua amiga. Beijo