Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 08, 2020

Adailton e o jardim

Adailton e a filhinha Letícia

Batata doce





Adailton é filho de Emília, minha costureira.
Acertei com ele, uma vez por semana, vir cuidar do Jardim do Edifício e tem dado certo.
Ele é caprichoso.
E vive trazendo plantas para o jardim de locais onde passa
É um filho bom, Emília já disse.

Por esse dias trouxe batata doce que logo floresceu.
Não sei se vou comer comer batatas doces do jardim.
Mas que elas estão enfeitando, elas estão.
Ele cobra muito que eu tenha atenção com o trabalho dele no jardim.
Acho justo.
Por isso que frequentemente, fotografo essa beleza.

Liliane

14 comentários:

Lete disse...

Bom trabalho deve ser justamente pago, não é?
Que bom é ter plantas verdes a embelezar o espaço, quebrando a monotonia do cinza do betão!
Beijinho, querida amiga, continue cautelosa com esse malvado vírus.

chica disse...

Que bom e a planta da batata doce é linda de ver e cresce bem. beijos, chica

camdandusler disse...

Tatlı patates bizim ülkemizde yetişmiyor ne yazik ki ama çok lezzetli olduğunu biliyorum üniversite okuduğum ülkede vardı 😊😊😊 güzel bir hafta seninle olsun Liliane...

" R y k @ r d o " disse...

É bom quando se reconhece o (bom) trabalho de outrem. Adoro batata doce assada e em bolos.
O jardim está bonito
.
Saudações poéticas

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Achei linda a batata-doce, plantinhas lindas!
Parabéns ao Adailton!

Beijinhos, ótima semana ♥

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
É mesmo uma fofurice a folhagem da batata doce.
Eu adoro na culinária.
Às vezes uma só fatia dela assada já sacia por uma refeição inteira.
Só acrescentar uma salada de folhas verdes e meia fruta.
Parabéns pelo ótimo trabalho do Adailton no Jardim!
E que lindaaaaa a filhinha dele.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

R's Rue disse...

Beautiful

alfacinha disse...

Na Bélgica a batata doce tornou-se muito popular como fruto exôtico .
Brasil país de gente simpatica e linda
grande abraço

Isa Sá disse...

É bom quando se arranjo alguém que faz um bom trabalho!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Elisabete disse...

Ainda bem que há pessoas assim. Deviam ser mais.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Ele merece que admirem o seu trabalho!

Ana Freire disse...

Acho que ele está fazendo um óptimo trabalho!... Tudo cuidado e organizado, pelo que estou vendo!...
Beijinhos!
Ana

Nal Pontes disse...

Belo trabalho do Adailton. Difícil encontrar um assim bem zeloso.

Patricia Merella disse...

A batata doce cá da Bélgica é na cor laranja,não gosto. Compramos batata doce Portuguesa em Bruxelas. Jardinar é uma terapia eu amo. Que fofa este bebê! Beijinhos