Minha lista de blogs

quinta-feira, março 19, 2020

Toalhas de Papel e Máscaras

Uso geral

Usando para Máscara

Nesse tempo de terror que estamos vivendo, qualquer coisa que venha somar vale muito.
Uso muito toalhas de papel aqui em casa.
Na cozinha é imprescindível.
Compro a marca Yuri na Casa do Condomínio porque tem preço bom  e a marca oferece mais toalhas.
Mas uso nos banheiros (casa de banho) e em algumas outras ocasiões essa toalha Duramax, da Scott porque ela serve como toalha de limpeza, como lenço também.
E é com ele que tenho feito as máscaras para nós e para os Porteiros  do Condomínio.



Este vídeo que encontrei no YouTube da Cremildes Costa  mostra  rapidamente como fazer a máscara.
E é esse ensinamento dela que estou seguindo.
Pode ser feito com qualquer tipo de Papel Toalha.
Lógico que essa máscara tem vida curta e limitada.
Mas já imaginou tossir e espirrar com essa máscara?
É até chique.

Liliane

15 comentários:

camdandusler disse...

Ülkemizde kolonya herkes tarafından alınmaya çalışıldığı için sıkıntı oldu ayrıca evde maske yapmayı öğrenmek gerekecek sanırım maske fiyatları oldukça pahalandi...

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Em tempos complicados como aqueles que estamos vivendo, tudo o que a imaginação invente que ajude a minorar os efeitos do coronavírus é de louvar e elogiar.
.
Votos de um dia de paz e amor

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Eu estou usando até vinagre nas minhas mãos e nas bancadas além do álcool em gel e oxigenada volume 10.
Tolha de papel é fundamental, sempre as usei e álcool em gel nunca faltou aqui em casa.
Informações são bem vindas sempre, obrigada!

Beijinhos ♥

Pedrita disse...

com essa crise é mesmo necessário, mas eu tento há anos reduzir descartáveis, então reduzi muito consumo de papel e papel toalha. em geral uso na limpeza buchas q não consigo reduzir. panos laváveis. dá mais trabalho, mas acho q devo me esforçar pra reduzir descartáveis. se cuida.

Maria Alice disse...

Bom dia Liliane! Por aqui tudo parado! Nos confinados na chácara. Semana passada netinha aprendeu fazer mascara com papel toalha, Fez várias, acabou com minhas poucas borrachinhas amarra dinheiro. Ótima idéia!

Montana disse...

AS máscaras também são para usar e deitar fora.
Aqui só aconselham para quem está doente. Mas aconselham as pessoas estarem separadas com pelo menos 2 metros de distancia. Mas andam muito poucas pessoas na rua.
Disseram-me que vinagre não mata os virus, mas eu na cozinha depois de lavar as bancadas com detergente ainda passo vinagre. Mal não faz.
Beijinhos.

lenalima disse...

Por enquanto estou sem máscara.
Enfiada eu e marido na casa do mato, meu vizinho mais próximo é 500 mts.
Duas vezes por semana vem o casal para limpar o sítio, mas eu só os vejo através da vidraça.
Meus filhos não querem vir, querem nos proteger.
Mas nos falamos todos os dias através de vídeo.
Mas é um sufoco saber que muitas pessoas estão expostas!
bj

O meu pensamento viaja disse...

Nós não usamos máscara tanto mais que em estado de emrgência não podemos sair de casa. Falamos com os filhos via facetime. Cuide-se, Liliane.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... vi uma máscara feita com lenço umedecido seco, grampeador e elástico.
Já estamos nos preparando pra tudo.
Beijosss!!!

vieira calado disse...

Boa noite!
Ao que diz o SNS, a máscara serve de pouco ou nada...
Saudações poéticas!

Nal Pontes disse...

Oi Liliane. Gostei da dica do vídeo. Sempre bom saber como fazer máscaras. Por enquanto tenho algumas aqui. Bjs querida. Breve mais uma pandemia vai passar. E tomara que seja logo.

alfacinha disse...

Boa ideia para mostrar as dicas : como fazer uma máscara
cumprimentos

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui e em casa... lavo várias vezes... as mãos!!! Bj

Ana Freire disse...

Adorei o vídeo, Liliane! E como máscaras por aqui, estão escassas... esta é mesmo uma prática e económica solução!
Para além da máscara, agora eu quando vou para a rua, passo nas mãos e cara, (que é o que fica mais exposto, pois as temperaturas ainda não andam muito altas), sumo de limão, e na cara aplico um creme hidratante, com algum teor de gordura... se vírus se chegar perto... fica grudado, levando com ácido do limão, e assim talvez a mistura não lhe dê muita saúde... creio eu!... E assim que chego a casa, a primeira coisa que faço é despir-me e ir a correr tomar banho. As roupas ficam largadas alguns dias, num canto da casa, menos frequentado... até o vírus já não estar activo... que ele aloja-se em tudo... cabelo, roupas, acessórios, telemóveis...
Beijinhos
Ana

Luli Ap. disse...

Amei forte esse vídeo!
Já baixei aqui e favoritei no navegador.
Post de utilidade pública, todos deveriam ler.
Gratidão por compartilhar.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br