Minha lista de blogs

quinta-feira, março 26, 2020

Como elas sobreviverão?


Tiana Massagista

Tiana

Verônica Manicure

Verônica


Nesse terrível e exagerado isolamento que estamos sendo obrigadas a ficar, não deixo de pensar na Tiana, minha massagista a muito e muitos anos e em Verônica-manicure a domicilio.
Suspendi a vinda das 2 com o coração apertado.
Mas não havia outra solução.
Elas trabalham indo de casa em casa.
E fico a pensar, como elas farão para viver já que não tem condições de trabalhar?
Como nunca vivi uma situação dessa e como vejo pessoas de serviços essenciais, trabalhando não canso de me perguntar: Não é exagero?
Para mim, é.

Fiz uma proposta para elas que nem tinha condição de fazer.
Mas fiz. 
O meu desespero não deve está sendo maior que o delas.
Ofereci pagar um ou dois meses de serviço adiantado, descontando aos poucos.
Mas isso não é solução, eu sei.
Elas, no momento, não aceitaram.

O que vamos fazer?
Breve teremos consequências desastrosas desse isolamento exagerado e parcial.

Liliane


13 comentários:

Hugo disse...

Claramente os governadores querem criar um caos econômico pensando em desestabilizar o governo federal.

Quanto mais tempo durar o isolamento, maior será crise econômica.

Bjs

Montana disse...

Liliane, não vivo aí e não me vou manifestar. Mas aqui (Europa) foi mesmo necessário o isolamento e até devia ter sido muito mais cedo. Itália e Espanha é um horror.
Nem tudo vale em nome da economia.
Mas tempos difíceis viram. Espero que os governos estejam preparados para mais esta crise.
Beijinhos.

Lete disse...

Lili, será mesmo exagero?
Sabe do que se passa em Itália e na Espanha? Prefiro o isolamento e "pecar" pelo excesso de prevenção do que por defeito. Temo por mim, pela minha família e por todos que estão em risco de morrer, principalmente os mais velhos.
Não faço ideia do que se seguirá, não vai ser fácil para ninguém voltar à vida que tinha, mas espero continuar viva com saúde... confesso que estou assustada. Mantenho a esperança nos profissionais de saúde e nas orientações que recebemos da OMS. Cumpro o isolamento e a quarentena sem ter deixado de trabalhar e até agora está tudo a correr bem. Força e coragem para si!

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Sem dúvida que esta quarentena "voluntária" para muitas profissões vai ser desastrosa. Oxalá tudo termine rapidamente. Mas será que termina mesmo? Sinceramente... duvido
.
Saudações poéticas

Amélinha disse...

Tenho pensado tanto nessas pessoas. Por agora nós não temos ninguém a vir cá a casa. Tudo de bom para elas.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... é tudo muito triste, o vírus e a situação econômica de muitas
pessoas que não estão trabalhando e sem rendimento.
Tomara que volte ao normal rapidamente.
Beijosss!!!

redonda disse...

Por aqui também estamos com a mesma situação, medo e preocupação pelo Covid e pelo que virá depois

Isa Sá disse...

Não vai ser fácil manter o nível de vida....a economia vai sofrer muito...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Wesoła Komórka disse...

Você tem um nome muito bonito. Meu nome polonês é Natalia. Você pode falar Natalka, Natka, Nacia.

Luli Ap. disse...

Por aqui temos seguido com distanciamento social e só saindo para ir ao mercado.
Imagine eu que não sei cozinhar direito?
As pessoas se alternam entre as que optaram pelo isolamento e as que estão trabalhando normal. Vejo até adolescentes jogando basquete na quadra do parque aqui perto de casa.
Pior que acho que o pior ainda nem chegou.
A espiral vai excluir muitos nos sistemas de saúde e acho que para cada pessoa que foi contabilizada com o coronavírus devem ter umas 10 que não entraram na conta :(
Economicamente falando quando tudo passar nem sei como vai ser.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Dá um nó no coração pensar... mas pense que se todo o mundo, em todo o lado, fosse disciplinado, e tivesse algum espírito de sacrifício, o vírus desapareceria das ruas, em menos de dois meses. Veja como na China, todo o mundo se fechou, e também em Macau... e o problema desapareceu num instante... agora no entanto, só se estão preocupando, com os casos importados...
Tomou a atitude certa, Liliane... protegendo a sua saúde, e a dos seus! Infelizmente não tem como, no momento, continuar-se a manter certos hábitos, que não teriam o menor problema em tempos de normalidade...
Beijinhos
Ana

Debora disse...

Liliane, esse é um assunto tão complicado!

Também acho que existe exagero. Acho que a população de risco e os infectados devem ser isolados, mas que muita gente que está parada teria condição de continuar com as atividades. Podemos redobrar cuidados com higiene, manter um distanciamento social, acho isso válido e prudente, mas o isolamento total para todos... será?

E mesmo quem está em casa precisa de muitos serviços funcionando para manter uma certa "normalidade": abastecimento de mercados, farmácias, serviços de entregas, etc (e nisso nem conto com segurança, profissionais de saúde, etc).

Muitos dos meus fornecedores estão com as lojas fechadas, mas com a produção ativa. Tenho projetos em andamento, o cliente quer ver a casa pronta. Eu, particularmente, continuo a trabalhar. Não posso parar. E é a mesma realidade de muitos.

O meu pensamento viaja disse...

Penso muito na minha cabeleireira e na minha manicure que devido à pandemia foram obrigadas a fechar o salão. Coitadas. Como sobreviverão?