Minha lista de blogs

terça-feira, março 31, 2020

Os meninos da Rua Paulo








Acabei de ler "Os meninos da Rua Paulo", do escritor húngaro Ferenc Molnar.


Fazia muitos anos que queira ler esse livro sem muita noção do que era o livro.
O que me encantou foi o nome: Os meninos da Rua Paulo.
E terminei comprando antes que o livro entrasse (entraria?) na assinatura "unlimited" que tenho na Amazon.
O livro é encantador e mostra um grupo de crianças adolescentes que brincam num área da rua Paulo que faz esquina com a rua Maria e de repente tomam conhecimento de que "grund", local onde eles brincam e jogam "pela"(espécie de tênis)  serão invadidos por um outro grupo de meninos.
E é muito interessante vê a ordem, a disciplina que eles tem para reagir a agressão de que serão vítimas.

Li que existe um filme de 1969 sobre esse livro.
Acho pouco provável que consiga assistir.
Mas seria bom vê os meninos da rua Paulo.

O autor é o húngaro Ferenc Molnar que parece ter sido um dos meninos da Rua Paulo.
Ele era casado com uma atriz húngara e precisaram emigrar para os Estados Unidos onde ele faleceu em 1952.

O livro foi publicado em 1907.
Ferenc Molnar nasceu em 1878.

Liliane

12 comentários:

camdandusler disse...

Bu kitabı okumamıştım, teşekkürler inceleme için 😊

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Imagino que seja um livro muito agradável de ler
.
Saudações amigas

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Agradeço a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Por esses dias de quarentena ainda não li nenhum livro, estou organizando o meu apto e fazendo alguns bordados.
Pela resenha é um livro agradável, livros são ótimas companhias!

Beijinhos ♥ 🏠

Pedrita disse...

eu não lembro como uma edição desse livro chegou em casa. veio de alguém. não comprei. mas ainda não li. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a sugestão... Bj

Lete disse...

Obrigada pela sugestão, querida Lili. ;) Continuação de dias tranquilos, em casa, é o que mais desejo!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu já vi o filme, antigo... mas é tão
bom quanto o livro.
Beijosss!!!

lenalima disse...

Você lê muito Liliane, que coisa boa.
Faz um bocado de tempo que não leio nadinha.
Meu último livro foi a 7 meses, A aldeia do Silêncio.
bj

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Não assisti o filme nem li o livro.
Fiquei curiosa com a obra.
Parece mesmo ser encantadora e sensível.
Levo a indicação!

Aaaaahhhhhh eu leio siiiiiiiiiim todos os comentários 😍😍😍😍
Suas toucas são muito caprichadas e lindas demais, além é claro de serem práticas.
A azul marinho é muito amorzinho!!!!!!
E você sempre uma querida muito gentil.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Deve ser um livro muito divertido . Temos todos lembranças da nossa juventude
bjs

Ana Freire disse...

Mais uma sugestão literária bem interessante! O nome não me é estranho... pelo que, dado que não li o livro, devo ter visto o filme...
Beijinhos
Ana