Minha lista de blogs

domingo, março 29, 2020

Dias quase iguaisManha

Manhã de sol e chuva

Toucas de banho

Hoje, domingo nem tive coragem de caminhar, nem de alongar.
Fotografei da janela para acompanhar o movimento na Rua.
Vejo que os Táxis do Hotel aqui da frente não estão trabalhando.
Coitados. 
Como estarão vivendo?
Como pagaram as parcelas de compra de carro?
Morro de pena.
Se duvidar isso me mata mais que a Covid19 que espero não ser contaminada.
O inimigo oculto está oculto mesmo.

Costurei mais 4 Toucas de banho (as azuis).
São para presentes.
Costurar coisas maiores até faço direitinho.
Ainda tenho muitas outras toucas de banho para fazer.

Liliane

11 comentários:

Wesoła Komórka disse...

Eu também moro em um edifício de vários níveis. Não tenho jardim, posso entrar em contato com meus pais online. Não vamos passar a Páscoa juntos. Eu não tenho filhos ou qualquer outra pessoa.

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- É importantíssimo que se ( se saiba ) passe o tempo de alguma forma. Eu, como não sei costurar, vagueio pela net e vou escrevendo uns versos a que chamo poesia.

As coisas, agora que está praticamente parado, vai "matar" muitas empresas e originar muito desemprego. Não tenho dúvidas disso.
.
Votos de um domingo feliz

Mila Noronha disse...

Imagens bonitas. Esperemos que não nos chegue. Rezemos para que tal não acontece. É preciso parar e ficar em casa...

Obrigada pela sua visita. Bj

camdandusler disse...

Bahçeli bir evde yaşamayı isterdim ama evimiz 9. Katta bazen balkonda dışarıya bakıyorum yolun sessizligi biraz hüzünlendiriyor...

Christiane Garcia disse...

Liliane, realmente a situação do trabalhador informal é complicada, mas o perigo de contrair esse vírus é muito grande. Saí ontem só para ir ao mercado e vamos ter mais uma semana de quarentena. O prefeito vai disponibilizar marmitex para as crianças que não tem condições se alimentarem enquanto a escola estiver fechada. O comércio aqui também fechou.
Mudando de assunto, eu não bordo muito rápido. Hoje peguei uma toalhinha de lavabo para bordar, um gráfico simples, consegui bordar a metade. Mas toda hora paro para algum afazer aqui em casa. Um grande beijo

Himawan Sant disse...

The situation in my country right now is the same as the situation in the city you live in ..., almost all locations are as quiet as uninhabited cities.

Hopefully this situation will soon be restored and the corona epidemic will soon be wiped out worldwide.

Os olhares da Gracinha! disse...

Essas toucas dão muito jeito e são lindas... Bj e gosto dos olhares

Isa Sá disse...

Com tantas toucas ainda faz negócio...
Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Elisabete disse...

Não está fácil, não. Enquanto costura, não pensa nas tristezas.
Respondendo à pergunta, arrumo os dedais por países e continentes (quando são poucos dedais de certos países).
Bjs

Ana Freire disse...

Uma boa ocupação, Liliane! É fazer agora os presentes, nesta fase mais caseira... que é para quando tudo isto passar, se fazer as festas, e as reuniões, onde esses presentes irão brilhar!...
Hoje por aqui, também chove... ainda torna este tempo passado em casa mais deprimente...
Por aqui, tenho um passatempo demorado... quando vou às compras... tudo o que entra em casa, tem de ser lavado ou desinfectado... desde a peça da fruta... ao frasco de conservas... costumava borrifar muita coisa com solução de álcool, que era bem mais rápido... mas entretanto o álcool esgotou por todo o lado... vou começar a poupar, apenas para o essencial... moral da história: todas as compras andam a ser lavadas com gel de banho como alternativa... não vou correr riscos, com a saúde da minha mãe... pois aqui nos lares de idosos, em Portugal... os contágios, em grupo são sistemáticos... as pessoas com mais patologias associadas, são mesmo as grandes vítimas desta virusice! Já estou a pensar em conseguir óculos de mergulhador para levar a minha mãe, à rua, para fazer análises ao sangue... quando for preciso, daqui a um mês e tal, se isto continuar... ando sempre a pensar muito à frente... para ir tentando arranjando soluções alternativas...
Beijinhos!
Ana

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... por aqui estamos fazendo muitas coisas, eu e marido como somos
professores estamos montando aulas online para os alunos e ainda tem a casa e as crianças
que tomam bastante tempo.
Eu também temo pelas pessoas que vivem da informalidade ou desempregadas.
Beijos