Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 01, 2020

A Livraria mágica de Paris - Nina George






Ia ler outro livro quando apareceu na tela do Kindle esse livro de capa linda e de nome também lindo.
Vendido no Kindle e mesmo com desconto não vou comprar. 
Posso ler um trecho do livro no Kindle ou o livro todo num Site de Leitura.
Mas caí na besteira de ler um trecho do livro de 318 páginas e me encantei.
A autora é a alemã Nina George e o livro foi lançado em 2013.

A dedicatória que ela faz é linda e emocionante: 
"Dedico este livro a meu pai, Joachim Albert Wolfgang George (20/03/1938-04/04/2011). Papai, com você morreu a única pessoa que leu tudo que escrevi desde que aprendi a escrever. Sentirei saudades eternamente. Vejo você em todas as luzes de todas as noites e em todas as ondas de todos os mares. 
Você foi embora no meio da frase." 

Dá para não se encantar?

Liliane

12 comentários:

redonda disse...

Acho que o tenho, com outra capa mas ainda não o li, vou procurá-lo...

alfacinha disse...

Que linda metáfora " Você foi embora no meio da frase."
bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... não conhecia o livro nem a autora.
Vou procurar na internet. Beijosss!!!

Patricia Merella disse...

Olá Liliane,eu como tu n resistiria. Vou ver se encontro por cá. Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Sem dúvida que é uma frase emocionante

Cumprimentos

Wesoła Komórka disse...

Liliane,
O nome da Nina é lindo.
Talvez o equivalente ao seu nome conosco seja Lila. Eu gosto muito de voce Um grande beijo

Pedrita disse...

eu tenho visto muito essa capa desse livro. não li. beijos, pedrita

Debora disse...

Que dedicatória maravilhosa!

Mila Noronha disse...

Fantástica dedicatória:)
Bj. Bom fim-de-semana

Luli Ap. disse...

Que capa maravilhosa e que dedicatória linda, encantadora e emocionante.
Fiquei curiosa com esse livro.
Vou levar a indicação.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Já fiquei com vontade de ler tal livro, Liliane! Já anotado!... òptima sugestão!
Mas desde que começou a quarentena, ando com menos tempo para ler!
Ontem foi dia de compras... agora tenho cestos e cestos de coisas para lavar uma a uma... pois desinfectar com solução de álcool que era bem mais rápido está fora de questão! Álcool esgotou por todo o lado... agora o jeito é lavar tudo com gel de banho... lexivia, irrita mãos e olhos... evito usar... Conclusão... vou ter tarefa para uma série de dias, aos poucos... :-(
Beijinhos
Ana

O meu pensamento viaja disse...

É encantador, sim. Não só a dedicatória como o próprio título do livro, que não conheço. Beijo