Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 18, 2017

O livro

Estava louca para ler esse livro.
Professor Amaro Quintas foi daqueles professores inesquecíveis que tive.
Ensinava Historia do brasil(com letra minúscula mesmo) de um jeito, encantador.
Comprei o livro numa Feira de Livros agora em setembro.
Aliás foi o único livro que comprei.
Mas já desisti.
O livro é chato. Um linguagem rebuscada.
Foi escrito pela filha dele, que é escritora.
Desculpe, professor, mas não dá.

Hoje, faltou energia desde as 6.30 da manhã. Chegou agora.
Liliane




12 comentários:

Pedrita disse...

nem sempre bons profissionais escrevem bons livros. mas poderia ter sido uma boa surpresa. que pena que não foi. beijos, pedrita

Raquel Loio disse...

não li o livro... é sempre conhecer opiniões para selecionar as nossas leituras, agora não sei se vá ler :) beijinhos

Fátima Oliveira disse...

É mesmo frustante, a gente ter uma expectativa e quando vai ver não é essas coisas, mas acontece...
Beijos.

Ana disse...

Mesmo que seja de grandes profissionais, não conseguimos gostar de tudo. Tem cada clássico super elogiado que eu detesto! rs

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Não conhecia o livro, que pena que decepcionou :/
As vezes acontece quando minhas expectativas estão lá nas alturas, não que o livro seja ruim, mas sempre acaba que espero mais de determinados autores ou títulos muito desejados.
Beijosssss /Luli
Café com Leitura na Rede

Patricia Merella disse...

Mas que chatice Liliane. Eu tive esta frustação com um livro de Umberto Eco,Pêndulo de Foucaul.Já tinha lido e assistido o filme em nome da rosa. Mas este ainda n conseguir acabar.O livro Equador é de um escritor Português e muito interessante. Fala sobre as colônias Portuguesas e claro que tem um vínculo com o Brasil. É um romance,estou amando e quase acabando.Tu irias adorar.beijinhos

alfacinha disse...

Não conheço o livro ,então não posso julgar. Mas o livro Equador que Patricia liu e que eu também li é um romance cativante.
Abraços

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, obrigada pelas suas palavras. Tenho um grande orgulho no meu país e gostava que você o conhecesse. Aquela subida ingreme que mostrei fiz de carro - muito fácil. De bicicleta teria sido impossível.
Gosto de ver esse seu amor pelos livros. Quem ama animais e livros só pode ser muito boa pessoa.
Beijo

lenalima disse...

Livros tem dessas coisas as vezes nos surpreendemos outras nos decepcionamos.
Eu não tenho mais tempo de ler, empaquei no livro "A aldeia do silêncio"

http://www.gentedeopiniao.com.br/noticia/aldeia-do-silencio-de-frei-betto-resenha/127227

Abraços!

Mona Lisa disse...

Sim, é esse jardim. O Buda deitado está numa dessas fotos.
Só vi uma parte do jardim, pois é enorme.

Beijinhos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca tinha ouvido falar!!!bj

Ana Freire disse...

Que pena, o livro não ser de leitura mais acessível!...
Mas tem escritor assim... de leitura indigesta... acho que têm mais a perder, do que a ganhar, querendo mostrar uma bagagem cultural... que depois... não cativará muitos...
Beijinhos
Ana