Minha lista de blogs

sexta-feira, outubro 20, 2017

Caixas e cestas

Já cansei de dizer que sou super, ultra organizada.
E quero ser assim.
Meu lema é: "sem organização não há salvação".
Há poucos dias fui organizar os tecidos que tenho em casa.
Isso porque fui com a "Infanta" Beatriz, sábado passado, comprar nem sei exatamente o que, e não queria comprar outro monte de tecidos.
Mas comprei Tinha lindas estampas com preços muito bons.

Aqui no Bairro tem uma Loja de Tecidos maravilhosa.
É a Loja AVIL. 
Lá vende tecidos lindos, de todos os tipos e ainda tem todos os tipos de aviamento que se precisa.

Terminei perdendo o controle e comprei outro monte de tecidos com estampas lindas.
Não compro tecidos para fazer roupas para mim. Não, o motivo da compra não é esse.
Gosto de tecidos para fazer meus trabalhos manuais.
Aqueles que gosto de dar de presente.

Mas eu guardo tudo, organizadamente, nessas caixas plásticas e transparentes.
Para ficar fácil achar o que se precisa.
As caixas ficam nos maleiros. Assim consigo vê o que tem em cada uma delas.
Tenho muitos maleiros no apto, inclusive na área de serviço, no quarto e no banheiro das serviçais.
Mas vi que exagerei na compra, de novo.
Tenho 11 dessas caixas, com tecidos.
Não acha que é demais? Também acho.
Essas cestinhas da imagem acima são maravilhosas para organizar, inclusive coisas de cozinha.
Tenho de monte, no apto todo.

Alguém tem mais ideias de organização?
Vejo sempre os vídeos de Nina Brás, do Tu Organizas.
Lá aprendo o que não sei.
Liliane

17 comentários:

Pedrita disse...

vc realmente sofreria em viver em uma casa onde vc não definisse a organização. e q mesmo q tivesse uma organização não fosse a sua. isso não é um valor pra mim. eu não suportaria viver em uma casa sem livros. seria um sofrimento. beijos, pedrita

Lete disse...

Lili, também gosto de muito de ter tudo organizado e arrumado. Mas não compro por impulso, sou contida e por isso não tenho necessidade de ter tantos recipientes "organizadores". Os meus tecidos novos cabem numa caixa de cartão e os retalhinhos, noutra. Sou mais minimalista do que materialista (digamos assim). :)
Gostei de ver os seus cantinhos organizados, fico em "pulgas" para saber que tecidos lindos guardam essas caixinhas!

Os olhares da Gracinha! disse...

As caixas facilitam a organização!
Nunca fui de comprar em excesso mas tenho a sorte de ter muitos móveis e arrumo tudo dentro deles!!!
bj

alfacinha disse...

Boa ideia ,tem assim uma casa arrumada com estas caixas
abraços

Isa Sá disse...

Também gosto de tudo organizado.

Elisabete disse...

Também gosto de organização. As caixas dão jeito.
Bjs

Bruxa do 203 disse...

Não tenho tanta coisa para guardar, mas também adoro organizar em caixas e cestas. Sei que algum dia serei organizada!!

Ana Freire disse...

Também gosto de organização... para evitar confusão!
Gosto desse sistema com as caixas transparentes! Aos poucos ando substituindo as opacas, que não deixam ver o que lá tem dentro... e que uma pessoa, com o tempo, acaba esquecendo...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane ... conheço o Algarve de uma ponta à outra pois sempre fiz 15 dias de férias ... durante 20 anos!
Só quando cuidei dos meus pais durante 6 anos é que não fiz férias pois a vontade não era nenhuma!
Sabe que há laranjeiras nos passeios em vários pontos do país e em Espanha também já vi ... só que de um modo geral são bravas isto é não amuderecem o suficiente para as comermos!!!
...
Quanto às aldeias em xisto que são típicas na zona centro do país ... são frescas no verão e quentes no inverno e quase todas tinham lareiras!!!
...
Eu adoro o meu país e tenho vindo a conhecer cada vez melhor! Mas Portugal tem feito obras e melhorias nas suas povoações o que faz com que cada vez mais seja procurado por turistas!
...
Quando regressar visite zonas ainda não esteve e deixe_se surpreender com novos olhares!!!
Bj amigo

Pedrita disse...

não liliane, sua organização não me incomoda. o que me incomoda é vc achar q todos são felizes na organização. é um valor seu. e vc vive da forma que gosta. sempre vou respeitar a sua organização. o que não aceito é alguém querer impor a forma como enxerga a vida achando que a forma dela é a certa. nós poderíamos morar juntas pq já morei com amigas organizadas e no lugar comum tudo era organizado. mas nunca admiti q viessem ao meu quarto impor a sua preferência. desde q cada um respeite o seu espaço. é possível duas pessoas com valores diferentes viverem juntas. eu tenho uma organização própria tb. tanto q roupas só eu lavo e livros só eu mexo. os canais telecines permitem mudar para legenda e original. só os infantis no now q não.

Pedrita disse...

liliane, talvez eu tenha achado isso pelo jeito que escreve.

redonda disse...

Gostei de ver a sua organização (eu devia ser mais organizada)

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... também sou chegada a uma organização... hoje comprei alguns tecidos, mas
no meu caso é para fazer roupa mesmo, já levei para a minha costureira e de lá vai sair, um macacão, uma blusa e uma saia, rsrsrs
Beijosss!!!

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Que fofas as suas caixas organizadoras!
Ameeeeei elas serem transparentes, são tão práticas, vc bate os olhos e sabe o que tem dentro.
Tenho umas de papelão, mas são coloridas, então coloco um adesivo com numero e na agenda marco assim, caixa 1, livros; caixa 2, canetinhas coloridas; caixa 3, brinquedos dos pets e por aí vai hihihi
Também gosto de tudo organizado, uma das coisas mais irritantes da vida é procurar algo e não encontrar por não estar arrumado, a gente perde um tempão!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Montana disse...

Gosto de organização e as caixas são meio caminho andado para ter tudo organizado.
Há muito que cheguei à conclusão que ter tudo organizado me facilita muito a vida, tanto no que diz respeito à alimentação como à própria rotina da casa.
Bjs.

Patricia Merella disse...

Eu penso que se tudo está no seu devido lugar,o dia a dia fica fácil para administrar.Eu também sou assim,além de organizar,tenho rotinas. Mas nunca compro nada em excessos. Faço o exercício da desmaterialização sempre.beijinhos

Vero Kraemer disse...

Lili, também sou louca por organização, tenho zilhões de caixas e cestinhas.
Amei as suas!
É bastante tecido mesmo, né? Mas pra quem gosta é assim mesmo! Eu adoro uma tinta e uma ferramenta! rs
Beijosssssssssssss