Minha lista de blogs

domingo, outubro 15, 2017

Janaina querida

Tenho uma amiga na Academia, a Janaína, que como eu gosta de coisas de casa.
E como eu, está Síndica.
Eu do edifício em que moro e ela do que ela mora.
Algumas vezes a gente conversa nos intervalos dos exercícios nas máquinas.
As vezes o professor reclama que a conversa foi longa demais.
Mas isso só quando estamos fazendo exercícios em máquinas próximas. 
O que nem sempre acontece.
Mas, Janaína, todo final de semana prepara essas mesas lindas e com coisas apetitosas.
E me manda as fotos.
Observe o bom gosto da arrumação.
Ela, como eu adora a "pimenta biquinho" que de pimenta só tem o nome, porque arde pouquíssimo.
Muito bom ter a amizade dela e conversar sobre coisas de casa. Eu gosto muito.
Gostaram?
Liliane

22 comentários:

chica disse...

Amizades sempre fazem bem e Janaína sabe bem arrumar a mesa,bem linda e convidativa! bjs às duas,chica

Maria Alice disse...

Liliane essa tábua de frios era o que eu estava querendo agora. Acabamos de chegar da chácara, fomos levar mudas de manga e limão que ganhamos.Cansada e com fome

Alfacinha disse...

O que é que os olhos agradam ,aumenta o apetite
Alfacinha - Theo

Mona Lisa disse...

Penso que todos gostam de um bom "petisco".

As fotos estão belas e abrem o apetite.

Não sabia que aí era o dia do professor. Tenho saudades do tempo em que leccionei e dos meus alunos. Ainda hoje falo com muitos deles.

Beijinhos.

redonda disse...

Gostei, sim

E resposta aqui também a pergunta lá no dona-redonda:
É história - inscrevi-me em desafios de escrita criativa e em cada semana tenho de escrever um texto diferente com um tema que nos é dado

um beijinho e um bom final de Domingo

O meu pensamento viaja disse...

Fui sim, querida. Ensinei Literatura. Acho que bem!
Depois a vida deu outras voltas. Ainda bem.

Essa pimenta biquinho não sei o que seja e creio que por aqui ninguém conhece.
Essa sua amiga é verdadeiramente caprichosa e compõe mesas espetaculares.
Já somos três gostando de coisas para casa.
Bom domingo.

Patricia Merella disse...

Quanto capricho! Eu vejo amor em cada detalhes. Eu amo esta pimenta também,mas nunca achei por cá. Minha mãe,quando foi me visitar à Portugal,levou esta pimenta e pimenta malagueta.Fez uma conserva para meu marido ,durou muito.Bom Domingo por ai,Beijinhos

Christiane Garcia disse...

Achei tudo muito lindo! <3 Ela é muito caprichosa! Um ponto que vocês tem em comum.
Eu gosto muito das mesas que você prepara. Você pensa em cada detalhe!
Vim agradecer seu carinho e te desejar uma semana maravilhosa!

Lete disse...

Gostei, sim, Lili! Que mesa linda, arrumada e recheada... adoro enchidos, mas não como nenhum.
Beijinho e continuação da alegria dessa conversa, dessa amizade... haverá melhor?

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei Liliane!
É bom termos alguém com quem partilhamos belos momentos!!!
Bj

Christiane Garcia disse...

Liliane, quando eu aprendi a bordar, não aprendi a técnica do avesso perfeito.
Meu avesso é bonito, bem limpo, mas não é perfeito.
No workshop de ponto cruz com a Marileny Pido, tentei aprender a bordar com a técnica do avesso perfeito. Mas meu ponto na frente não ficou bonito. Então continuei com o jeito que aprendi...rsrsrs. Ela que é mestra no ponto cruz, elogiou meus pontos.
Um dia quero te mandar um bordado. Bjs

lenalima disse...

Se gostei?? aff me deu até fome , adoro!

Eu apendi a fazer a geleia de pimenta biquinho...é uma delicia!

bj

Pedrita disse...

lindo mesmo. é muito bom cultivar amizades. beijos, pedrita

Montana disse...

Gostei sim, Liliane. A mesa está com muito bom gosto. Gosto sempre de ver uma mesa bonita.
E ´de bom ter uma amiga com quem partilhar as nossas ideias/pensamentos.
Bjs.

Bell disse...

Já quero ser amiga da Jana rs...

bjokas e uma ótima semana =)

Fátima Oliveira disse...

A mesa tá convidativa, e é muito bom ter amigas com gostos em comum, a conversa vai longe...também tenho algumas amigas que adoro conversar, a gente nem ver o tempo passar.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Oláááááá Liliane
Que capricho a mesa da Janaina, assim como vc ela cuida de cada detalhe com atenção e carinho, assim o resultado é essa mesa maravilindaaaaaaa e que dá água na boca!
yuuuuuuuuums essa tábua de frios está muito apetitosa e essas pimentas biquinhos são memso muito suaves e que proporcionam um sabor bem delicado.

Ahhhhhh o app que te falei que ajuda a identificar o nome de uma planta chama-se Pl@ntNet e eu achei esse site aqui que fala dele quando quiser de uma olhadinha, achei interessante
http://www.hypeness.com.br/2015/07/app-ajuda-a-descobrir-nome-de-plantas-atraves-de-uma-foto


Uma Excelente semana pra ti e todos aí
Café com Leitura na Rede

Ana Freire disse...

A apresentação está fantástica! Simples... mas requintada!
Dá mesmo gosto apreciar! E como é bom ter alguém para partilhar, pequenos prazeres, como estes... e óptimas dicas, também, certamente...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana

Ana Freire disse...

Tem-me esquecido de perguntar... se conseguiu achar outra forma dos mármores voltarem a recuperar a brancura...
Beijinhos
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane ... Sangalhos fica perto de Coimbra!
é uma pequena povoação mas aquele museu é fabuloso!!!bj

Unknown disse...

Deu água na boca
Adorei o post !! Já estou acompanhando seu cantinho ♥️

BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK | CANAL |



VOCÊ NÃO PODE PERDER
------- promoção para blogueiras
Pacote para Blogger (layout + capa para rede sociais + Instalação + logomarca) APENAS R$50
📣

Dúvidas? Whatsapp 021985012113


Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também gosto de arrumar a mesa para receber os amigos e a pimenta
biquinho foi uma recém descoberta, que delícia, trouxe de Minas e sempre uso principlamente
na salada.
Obrigada pelas felicitações pelo Dia do Professor... eu acredito que nestes 22 anos que leciono eu consegui deixar boas lembranças!!!
Beijosss