Minha lista de blogs

domingo, outubro 22, 2017

Deus da carnificina


Assisti esse filme que estava gravado e achei muito bom.
O filme é de 2012, do Diretor francês-polonês Roman Polansky.
Eu adorei o filme e só não vou rever porque tem muitos outros filmes para vê e outras coisas para fazer.O filme só tem 2 cenários. No parque onde se vê estudantes e a sala da casa de Jodie Foster e John C. Reilly, onde se passa o restante do filme com os 2 casais.

"Em Nova York, o casal Nancy e Alan Cowan (Kate Winslet e Christoph  Waltz) vai até a casa de Penelope (Jodie Foster) e Michael (John C. Reilly). 
O motivo do encontro: o filho do primeiro casal agrediu o filho do segundo. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle diante da situação.

O quarteto é composto de personalidades muito diferentes: 

Kate Winslet interpreta Nancy Cowan, mulher acostumada à elegância e à cordialidade, tendo sempre que se desculpar pelo comportamento inadequado de seu cínico marido, Alan Cowan, interpretado por Christoph Waltz. 
O outro casal é composto por Michael Longstreet (John C. Reilly), um homem acostumado à imagem de bondoso, mas que esconde um temperamento mais forte do que se esperava, e Penélope Longstreet (Jodie Foster), uma mulher guiada por rígidos princípios morais. "


Todos estão maravilhosos nos seus papeis.
Os filhos (agressor e agredido) em nenhum momento aparecem na sala onde se discute as medidas a serem tomadas.

Eu também, Kate😢      Liliane








17 comentários:

redonda disse...

Não o vi, fiquei a pensar em vê-lo, obrigada pela crítica aqui

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... já assisti e é um show de interpretação, em alguns momentos chega a ser
bem agressivo com as falas dos atores, não assistiria de novo pois é bem intenso.
Beijosss

* Dos meus três filhos dois tem olhos claros, mas não como meu marido que são de um azul
límpido e lindo!!!

O meu pensamento viaja disse...

Infelizmente não vi, mas registo a sua sugestão.

Os olhares da Gracinha! disse...

Não vi mas já ouvi falar!!!
bj

Pedrita disse...

eu adorei esse filme. vi nos cinemas. é muito desconfortável. eu gostei muito que cada um parece ser uma coisa e é outra. todos com as máscaras sociais que aos poucos vão saindo. vou enviar pelo celular o link da minha postagem. amo o elenco tb. beijos, pedrita

Bruxa do 203 disse...

Adoro esse filme! Assisti também no teatro, com atores uruguaios.

Christiane Garcia disse...

Já anotei na minha lista. Suas indicações são sempre muito boas!
Estou assistindo Dontow Abbey, série da Netflix.
Vim desejar uma ótima semana! Bjs

Isa Sá disse...

Não conhecia o filme.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

Parece-me um excelente filme de análise sobre relações humanas...
Para pesquisar! Pareceu-me um enredo bem interessante!
Beijinhos! Feliz semana!
Ana

alfacinha disse...

Adoro desta categoria de filme . Com certeza vou vé-lo .
Abraços

Bell disse...

Ainda não assisti.

bjokas e uma ótima semana =)

Hugo disse...

O filme mostra como as pessoas em um primeiro contato sempre procuram expor seu melhor lado, até que alguma divergência faça com que tenham que defender seus direitos ou ideias. A partir daí vemos a pessoa real, cheia de defeitos.

Fátima Oliveira disse...

Gostei muito do filme, o modo como aparentam e depois vão mostrando o seu verdadeiro eu.
Beijos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane os óculos lindos foram comprados no free shop do aeroporto. São Rayban e adoro-os.

Unknown disse...

Não conheço nem nunca ouvi falar desse filme,mas ainda bem que gostaste de ver esse filme,fico contente por isso,beijinhos,tudo de bom para ti!!

Patricia Merella disse...

Não vi Liliane! Grata pela sugestão! Beijinhos

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Gostei desse filme, tem um elenco de peso, nomes de grande talento que atuaram de maneira super convincente, muito bem!
A forma amigável como começam a conversar não dá a menor pista de que vai descambar para um verdadeiro duelo verbal onde a civilidade manda dizer tchau hihihi
Bjsss Luli
Café com Leitura na Rede