Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Os filmes

Não sei porque insisto em assistir filmes franceses.
Não consigo gostar.
Porque eles falam pouco e você tem que adivinhar o que aquela expressão significa.
E são esses silêncios que não consigo entender.
Por mais que observe a fisionomia, não entendo.
Mas eu tento, tento sempre.
Minha querida Pedrita do blog www.mataharie007.blogspot.com, que é também minha amiga de WhatsApp, sempre que pode, me manda informações de bons filmes para gravar.
E as sugestões são sempre muito boas.
Eu gravo para vê quando tiver oportunidade.
Daí gravei e assisti, nesses dias de folia carnavalesca.

Assisti "UM BELO DOMINGO".

Pierre Rochefort
Baptiste (Pierre Rochefort) é um professor substituto em alguns escolas no sul da França. 
Ele não tem interesse em criar laços por onde anda. 
Por isso, não aceita os convites para ser um professor permanente
Na véspera do fim de semana ele percebe que um dos alunos foi esquecido pelo pai negligente e decide levá-lo até a mãe (Louise Bourgoin), que trabalha numa praia em Montpellier. 
Surge uma união familiar entre os três, mas as dívidas da mulher atrapalham suas vidas. Para ajudá-la, Baptiste terá que retornar às suas origens.  
Un beau dimanche
O professor na verdade é um rebelde sem  causa, como eu chamo.
Tem uma família boa, rica e unida.
A família sofre com o desaparecimento dele por muitos anos.
Até que, por conta das dívidas da mãe do aluno, ele decide voltar para a família, para conseguir quitar a dívida dela.

Louise Bourgoin
                                              xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O outro filme assistido foi A DELICADEZA DO AMOR.


Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila.
No entanto um acidente de trânsito, seu marido vem a falecer.
E seu mundo vira pelo avesso.

François Damiens
Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho.
Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho, muito sem graça e os dois acabam engatando um namoro. 
O personagem desse ator(François Damiens) é tão sem graça, que nem entendo o que ela viu nele.
Eu não vi mais a Nathalie, viu.
A delicadeza do amor

Audrey Tautou é uma gracinha de atriz.
Audrey  Tautou
Valeu muito assistir.
Vou continuar insistindo em gostar de cinema francês.
Liliane

17 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei bastante de um belo domingo e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2014/09/um-belo-domingo.html
que bom que gosta das dicas, embora não goste tanto dos filmes. obrigada pela indicação do meu blog.
delicadeza é uma graça. http://mataharie007.blogspot.com.br/2015/01/delicadeza.html
tente ver até o final. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Olá Liliane estou com uma lista enorme para ver,vejo tão pouco filmes.Durante o dia estou sempre ocupada,de Segunda a Segunda levanto as 7hs e não paro.A noite subo para me aquietar as 21hs.Tudo e n tenho TV no quarto. É o momento da minha meditação, exercício de respiração e quando leio.Sempre digo que no final de semana vou assistir w nunca vejo.Mas o marido ver uns 4 filme por semana. Obrigada pelas dicas, beijinhos e boa semana!

Simone Felic disse...

Oi Liliane
Gostei das suas dicas de filmes, sempre assisto
beijinhos e uma ótima semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

O meu pensamento viaja disse...

Já eu adoro cinema francês e europeu de um modo geral.
Quanto ao arroz de feijão preto, sem ter a receita, eu faria assim:
Frito uma cebola picada num pouco de azrite só até ficar transparente. Junto 2 ou 3 dentes de alho plcado e rodelas de chouriço. Frita um pouco mais.
Acrescento 1 copo de feijão preto cozido e 2 copos do líquido em que cozeu o feijão. Deixo que levante fervura e acrescento 1 copo de arroz. Tempero com dal e pimenta.
Reduzo o calor e deixo que o arroz coza normalmente.
Se quiser dar um toque de risoto italiano, é só juntar queijo.

Na sua próxima visita, Liliane, tem que conhecer a maravilha que é o norte de Portugal, começando pelo Porto, minha cidade amada.
Beijinhos. Feliz Carnaval.

Analia Cristina disse...

Liliana,insiste,yo amo el cine francés,justamente porque es muy cine,es decir,mucha imagen,lenguaje de miradas,expresiones que hablan mas que mil palabras,recuerdas "La novia polaca"?un film bellisimo!y Rouge,Blue, Blanche?Veras que terminas enamorandote del cine francés,un abrazo!

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane obrigada pela partilha de duas belas sugestões!
Vou estar atenta...bj e boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane obrigada pela partilha de duas belas sugestões!
Vou estar atenta...bj e boa semana

Marly disse...

Lili,

Os filmes franceses são mais reflexivos (e, cá para nós, menos comerciais) que muitos outros e é por isso que têm tantos fãs. O cinema europeu, aliás, tem esta característica. Vi o "Delicadezas ..." e gostei.

Ana disse...

Assisti os dois. Gostei mais de Um Belo Domingo. Adoro filmes franceses. No ano passado, como estava de férias, consegui ir todos os dias ao Festival Varilux. Agora comecei a estudar francês e estou cada dia mais apaixonada por essa cultura.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Gosto muito de filmes franceses, não conheço esses, boa semana Liliane

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu gosto de filmes franceses, as vezes a história nem é tão boa, mas assisto para ouvir os atores falarem, eu acho a língua francesa tão linda e sexy!!!
Já assistiu Intocáveis??? é muito bom!!!
Beijosss

Unknown disse...

Oi querida encontrei seu blog entre os blogs de outras bloggers e ja amei…
amei o design do blog…parabens
o que voce acha de nos seguirmos no GCP e instagram?
Pra mim seria um prazer…
Instagram @blogmaysesmodamour
um super bj de MM
http://maysesmodamour.blogspot.it

Christiane Garcia disse...

Liliane não costumo ver filmes franceses. O último que vi foi uma versão da Bela e a Fera.
Vou tentar ver esses do seu post. Te desejo uma ótima semana. Bjs

vieira calado disse...

Olhe, amiga, desejo-lhe um Bom Carnaval!

* Eu também fui professor... Sei mais ou menos como é...

Saudações poéticas!

Zizi Santos disse...

Devem ser bons esses filmes.
Da próxima vez que eu for assistir um filme francês
vou observar o que você disse.
bj

lenalima disse...

ADORO FILMES , AGORA QUE ESTOU SEM FAZER QUASE NADA , VEJO MUITOS.
BOM TER DICAS! BJ

Hugo disse...

Além dos dramas e romances, o cinema francês também produz bons filmes policiais e de ação, que fogem do estilo "cinema cult".

Bjos