Minha lista de blogs

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Os Bonecos Gigantes

Sou completamente apaixonada por Carnaval.
Nem sou mais foliã, mas a paixão continua.
E esses bonecos gigantes, geralmente, representando alguém, é tudo de lindo no Carnaval daqui.
Bonecos

O homem da meia noite
Esse Homem da Meia Noite, era para mim, quando criança, assustador.
Só desfilava pelas ladeiras da cidade de Olinda, a meia noite, não lembro em que noite de carnaval.
Mas nunca fomos vê-lo desfilando.
E eu não morava em Olinda.

Homem e mulher da meia noite
Depois fizeram uma companheira para ele.
E aí está a Mulher da meia noite.
Bonecos personagens
Tenho uma relação estranha com esses bonecos.
Estranha, mas bonita.
Sempre acho que são reais.
Acho que eles tem vida.
Que eles estão olhando tudo que tem em seu redor.
E não é a vida do homem que está embaixo, carregando-o.
Que eles olham para a gente.

Homenagens
 Os bonecos são perfeitos, para mim.
Lindosssss
Se eu pudesse estaria ai atrás, pulando ou então, estrategicamente instalada, fotografando-os.
Viva o Carnaval!
Liliane

19 comentários:

Sophie disse...

Guten Morgen, Liliane...
ich habe im TV euren Karneval gesehen, und ich finde das wunderbar.
Ich liebe diese Musik voller Rhythmus und Temperament.
In Bremen ist auch einmal im Jahr ein Samba-Umzug mit vielen verkleideten Menschen und schönen bunten Wagen. Immer am letzten Samstag im Januar.
Es ist einfach toll, was einige Leute für Fantasie und Ideen haben, und wie sie die Wagen schmücken, mit großen Figuren.
Leider konnte ich nicht dorthin, da ich ganz viel Besuch hatte.
In Köln, bzw. in den anderen Städten ist der karnevalistische Umzug erst ab Rosenmontag, d.h. ab jetzigen Montag.
Da ist sehr viel los in den Strassen, Musik, Bonbons, die Leute kommen aus aller Welt.
Wie bei euch :-)

Jetzt bist du wieder in der Wärme, Liliane. Und ich muss sagen, das ist beim Karneval feiern doch sehr viel angenehmer :-)

Bleib gesund und munter...
Umarmung und Küsse von Sophie

chica disse...

Gosto de ver esses bonecos gigantes, apesar de não gostar do Carnaval! São lindos! Belas sátiras feitas com eles! bjs, chica

Bell disse...

Está ai um carnaval que eu gosto,sem putaria e com muita diversão rs...

bjokas =)

Pedrita disse...

amo os bonecos do recife. no ano retrasado um veio para são paulo. queria ver vários. amo frevo. há muita música erudita desse ritmo fascinante. eu adoro o feriado. raramente trabalho. nesse feriado vou trabalhar. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Liliane eu sou apaixonada pelos bonecos de Recife!
Que lindas imagens! O carnaval de Recife é fantastico,
todos participam.Olha a geleia é de pimentão e não de pimenta,
porque em Portugal se chama pimentão de pimentos e eu acostumei
falar pimentos.Liliane,todos s dias perco mas seguidores no blog,
já tinha quase 700 e hoje vi que tenho 606 está áz acontecer também com você?
Eu vi que na Nina,meu pensamento viaja esta á acontecer o mesmo,beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu vi uma vez em um desfile em São Paulo uns bonecos representando Olinda, eu achei muito bonitos e ao mesmo tempo assustadores, rsrsrs já pulei muito Carnaval, agora eu quero mais é sossego nestes dias... beijosss!!!

Marly disse...

Oi, Lili,

Eu acho que o carnaval nordestino é bem melhor do que o do restante do país. E isso porque no nordeste ainda há aquele impulso espontâneo da brincadeira e descontração puras e simples. Então, apesar de não gostar de carnaval, acho irresistíveis as manifestações carnavalescas nordestinas.

Beijoca

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, já assisti ao carnaval brasileiro, no Rio, no Sambodromo.
Por aqui também é festejado, mas, confesso que não gosto.
Beijo

Unknown disse...

Eu não sou fã da folia, adoro o feriado de carnaval para passar descansando (Zzz) hahaha.
Mas confesso que me encanto tanto com os bonecos de Olinda, quanto os carros alegóricos de SP e RJ. Acho a arte para fazer eles incríveis!

Beijos
Thaís

Mona Lisa disse...

Não ligo ao Carnaval. Nunca fui a nenhum desfile nem nunca me mascarei.

Não me importava de ver, ao vivo, o vosso Carnaval...mas só de uma varanda. Nunca iria para a rua.

As fotos estão belíssimas.

Beijinhos.

Montana disse...

Liliane, também gosto bastante do Carnaval.
Aqui na zona temos 2 carnavais, um aqui na cidade e outro já com muita tradição na cidade de Loulé. Começa na sexta feira com o desfile das escolas e dura até terça feira dia nove.
Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...por aqui chamamos de gigantones e há cidades onde fazem muito sucesso durante o desfile!
Não aprecio esta folia...mas seus registos ficaram bem lindos...por isso um carnaval bem divertido!
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...por aqui chamamos de gigantones e há cidades onde fazem muito sucesso durante o desfile!
Não aprecio esta folia...mas seus registos ficaram bem lindos...por isso um carnaval bem divertido!
Bj

lenalima disse...

NUNCA VI ESSSES BONECOS AO VIVO, SE EU FOSSE TU PEGARIA A MÁQUINAA E IA FOTOGRAFAR, PORQUE NÃO SAI NO BLOCO?

Maria Claudia disse...

Oi Liliane, esses bonecos são demais ! Um símbolo do carnaval de Olinda.
Gostaria muito de vê-los de perto.
Nesse carnaval ,caso tenha tempo, tire algumas fotos para amostrar aqui no blog.
Tudo de bom querida e um ótimo carnaval,bjssss

Lourisvaldo Santana disse...

Oi, Liliane, tudo bem? Comigo está ótimo.

Gosto do carnaval pela festa em si, a diversão que dá às pessoas. Já o carnaval organizado, as escolas, as músicas, acho tudo meio que repetitivo, não curto muito.

Sobre seu posicionamento em meu blog, de que não discute religião porque é ateia, saiba que eu tenho em alta consideração os ateus, tenho amigos ateus o os respeito bastante. Creio em Deus, mas não deixo de investigar as crenças dos ateus, quero mesmo saber por que eles não acreditam em Deus. Mas também esteja certa de que não tenho nenhuma intenção em doutrinar a ninguém, nem aos ateus. Para certificá-la disso, talvez queira seguir o link abaixo, para saber o meu posicionamento em relação aos ateus, sobre o que penso deles, sobre como me posiciono em relação a eles.
O meu blog não tenho o objetivo de patrocinar religião alguma, nem doutrina alguma, mas apenas lutar contra a exploração de pessoas por parte de certas religiões. Luto pela dignidade das pessoas de coração, pois fui vítima de religiões autoritárias, e por isso tomei essa bandeira: lutar pela independência das pessoas, de modo a fazer que elas deem à sua vida a direção que mais lhe fizer bem, a que mais lhe for do agrado.

É isso, Liliane! Espero que eu possa ter a sua compreensão!

Um grande abraço!

http://pontosdefe.blogspot.com.br/2015/06/o-que-leva-alguem-deixar-de-crer-que.html

Maria Rodrigues disse...

Uma altura de alegria e diversão, mas pessoalmente já prefiro ver só através da televisão.
Bonitas fotografias.
Beijinhos
Maria

Debora disse...

Liliane,

Aqui está um daqueles raros momentos em que discordo de vc. Eu simplesmente detesto o Carnaval. Os bonecos me dão uma sensação estranha, meio apavorante!

Mas moro em Curitiba, cidade perfeita pra quem não curte a folia. Aqui vou descansar bastante sem nem lembrar que é Carnaval!

Zizi Santos disse...

Acho bonitos esses bonecos.
carnaval assim , seria interessante
folclórico, divertido,
é seguro fotografar durante o carnaval?
daria um post muito bonito!

bj