Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Ontem a noite estivemos numa reunião em um Hospital Publico.
Desnecessário dizer da limpeza, organizacao que encontrei.
Fico de olhos nessas coisas de minha área, sempre.
Nossos Hospitais Públicos são quase sempre, imundos, desorganizados.
Penso que a falta de educacao nossa eh a causa principal desse  estado de coisas.
Pessoas mal educadas destroem tudo ou quase tudo que estiver ao seu alcance.
A reunião era com os pacientes portadores de ELA, uma doença degenerativa, ainda sem tratamento, ainda sem se saber a etiologia.
Nesse Hospital, temos um amigo medico.
E fui muito contente para reve-lo e para compreender como vive os portadores dessa doença terrível, em varias fases de sua evolucao.
As famílias dos pacientes que sempre estão presentes, aprendem a lidar com a doença e cria mecanismos interessantes para melhorar a qualidade de vida, do portador de ELA.
Casa de Violeta e Joe.
Logico que fiquei chocada.
Neurologia não eh minha área.
Soh conheci ELA em relatos de casos.
E se os relatos jah eram chocantes, vê, se torna muito mais chocante.

In front of Violeta's House.
Amanha a tarde vou para NYC hospedada no Radio City.
Eh um apart-hotel, onde me hospedo cada vez que venho aqui.
Radio City tem uma localizacao previlegiada da Times Square e do Rockefeller Center.
Dia 12/12 deixo NYC e vou para Atlanta.
Tudo aqui me encanta.
Beijos nas minhas querida amigas blogueiras.
Lembrem-se que o teclado eh americano e nem sempre consigo corrigir.
Liliane

30 comentários:

Maria Alice disse...

Judia Liliane, mas mostra! Se eu estou encantada,imagino vc.Beijos

Ana Jardim disse...

Lliane,
Tenho uma irmã que mora fora do Brasil e uma das coisas que ela mais elogia é a qualidade dos serviços prestados em hospitais públicos e o transporte coletivo, segundo ela ném se compara!!

Agora fiquei curiosa...Será que esta doença (ELA) tem haver com a conectivite mista? Uma pessoa da minha família foi diagnosticada com conectivite mista e está sofrendo tanto...Temos pouca informação também, oque eu consegui pesquisar foi por meio de artigo científico achados na Net, mas pouco compreedi...rsrsrs!!
bjus

Ana Maria Braga disse...

Nunca tinha ouvido falar em ELA. Gostando de ver vc. colocando fotos suas aqui. Até nisso vc. muda quando está por ai.
Bjs

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

Mariazinha disse...

oi Liliane, vc esta muito chic ai, aproveite bastante,beijos

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi LIliane, é cada doença que aparece, nunca ouvi falar. Os hospitais daí com certeza são de primeiro mundo.
Beijo querida!
Lu (Cantinho do Fuxico)

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi minha querida o lixinho serve para um monte de coisa tá beijinhos Leila

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada, querida, pelo seu voto. Beijo

rose japan disse...

Nao sei Liliane sobre essa doenca, vou procurar saber no amigo google

Liliane!!! Ue lugar, paisageme casa mais linda, nossa to vendo o qto a viagem e esse pais esta te fazendo tao bem, te cejo alegre, serena, e super bem com a vida minha amiga!!! Ah to precisando de uma viagem assim tbm. Mas p o brasil apesar de tudo buaaaa eh meu pais,,,uero sentir o cheiro, andar pelas ruas ...que alias ai nos leva a andar de cabeca p baixo, p n pisar no coco de cachorros....ja sujei muito sapatos ai qdo tive...affff esqueci que tinha q olhar aonde andamos e ainda levei um tombo eh mole,,,, c a calcada com um buraco enorme kkkkkkk...mas eh minha terra que amo...

Ah Liliane!!! Fique bem ai e curta muitooo...viva cada momento...e fique sempre clicando ai p nos

Bjinhos rose jp

lenalima disse...

Eu imagino como deve ser os hospitais aí, tudo limpo e organizado.
já ouvi falar o nome dessa doença, mas nao sei dos sintomas.
Gostei de ver sua imagem , alegre e feliz! continua a aproveitar o passeio!
bjss

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que interessante, esta doença eu não conhecia, mas como sou bem curiosa já vou me informar sobre ela... quanto á você fica por aí fazendo invejinha pra gente que está neste calor de Marte, rsrsrs beijosss!!1

Zizi Santos disse...

Eu sonhava que nosso país fosse assim, limpo e organizado. Infelizmente esse sonho não está se realizando.
fico contente que você está bem e se diverte.
Sobre essa doença já ouvi falar.
quando voltar, nos passe mais informações. É bom nos prevenirmos.
Tenha uma boa viagem à Atlanta.
forte abraço
Zizi

Sue disse...

Oi liliane que viagem dos sonhos não! aproveite e curta cada minuto das suas férias!! as suas fotos estão lindas e o lugar então é um sonho!! continue nos mostrando um pouquinho dos seus momentos no paraiso.

bjinhos Sue

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Aprender, faz a gente se sentir renovada... Vc tem razão quanto aos hospitais públicos.
Gostei de ver a sua carinha feliz! Aproveite!

Tenha um fim de semana especial!

Beijãoooooo

RENATA REIS disse...

NOSSA SAUDE, EDUCACAO É REALMENTE PRECARIA E NOSSOS GOVERNANTES GASTANDO COM ESTADIOS!!!
APROVEITE BEM,TENHA UM DIA MUITO FELIZ, BEIJOS!

Lilasesazuis disse...

Liliane,

Obrigada pelo seu carinho...meu cãozinho Lulu, com problema renal está agora em casa e tomando soro todos os dias...eu mesma aplico...estou fazendo o que tem que ser feito...até o dia em que o seu ciclo de vida se fechar...

Que foto legal...você está feliz e linda, além de chic!!

Pena a corrupção e a falta de patriotismo dominar os nossos governantes...Pagamos caro por convênios, para termos um pouco de dignidade na doença...infelizmente!!!

Que os seus dias continuem a ser de puro encanto!!

beijinhos,

Lígia e turminha
╰ღ╮♥⊰✿⊱♥ ⊰✿⊱♥╭ღ╯

Unknown disse...

Bom dia Liliane

Quem nunca esteve aí, não consegue ter a noção que temos. Ficar alguns dias e em hotel não dá, nem de longe, a ínnfima ideia do que é viver em um país organizado, que tem regras. Neste retorno estou totalmente desanimada com o Brasil e se pudesse viver aí legalmente, já estaria vivendo por aí.
Um ótimo final de semana para vc.

AMIGA DA MODA by Kinha

Ivani disse...

que delicia Liliane, voce deve mesmo aproveitar cada segundo por aí.
Nada como estar no primeiro mundo e poder curtir.
por aqui o calor está insuportável, muito uim mesmo.
mas, é o que temos kkkkkk
beijo querida

Anônimo disse...

Esta linda nas fotos amiga!
E como é bom viajar, conhecer outros lugares, mesmo que todo ano esteja nele.
Concordo plenamente com a falta de educação do povo brasileiro.
E a culpa disso é do governo, claro, quanto mais sem educação a população melhor para se manipular...
e quanto a ELA, o jeito é fazer o máximo possivel para a qualidade de vida do paciente. E Fono pode ajudar tbm!
Beijos

Marly disse...

Oi, Lili,

Que bom que você aproveita o passeio para ver também coisas relacionadas ao trabalho. Desse jeito você também se instrui e pode trazer novas idéias e - quem sabe? - soluções para alguns dos problemas da área.
Virei ver as fotos de NYC e Atlanta!

Um beijo!

Geninha disse...

Oi Liliane, também nunca tinha ouvido falar dessa doença "Ela", mas são tão tantas descobertas novas né?! É verdade, os hospitais estão um caos, falo não apenas dos públicos, muitos particulares também estão em decadência. Triste!

Boa viagem!

Bjs.

Imaculada disse...

Querida Liliane!
Que coisa boa te ver... esbanjando felicidade e beleza! Estás tão longe, mas a sinto-a bem próxima ao te ler.

Quem sabe um dia nossos netos (ou bisnetos)viverão essa utopia, e terão bons hospitais público, oferecendo serviços com qualidade.

Abraços! Dias radiantes e felizes pra ti.

casa de fifia disse...

ELA nunca ouvi falar desta doença,
e essas siglas esta a significar o quê??
será a sla, esclerose múltipla ??
toda doença degenerativa è sempre terrível.
bom passei nas Américas rsrs

baci

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar mais acredito q os hospitais devem ter uma diferença gritante com os daqui. Espero q esteja tudo bem por aí no frio!
bjsss
Pode se inscrever

Andrea Guim disse...

Oi, Liliane!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
São várias prendas fofas!
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

Nil disse...

Liliane,
Estava com saudade de você, e de todas as amigas que me visitam.
Então vai para outras cidades?Lindos passeios, imagino o quanto está se divertindo aí, no seu paraíso..
Meu blog agora é http://minhascosturinhaseoutrasartes.blogspot.com.br

beijo para você também...

Nil disse...

Esqueci de falar: terminei o enfeite com garrafas de vidro, recicladas, está lá, depois me fala se gostou ou não..rsss

Nil disse...

Ai Liliane, que confusão...fui mudar o nome do meu blog, mas não deu certo. Voltei para o nome antigo tá?O mesmo...rsss

Bjs

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Moça querida hoje venho te desejar um lindo Natal e um lindo ano de 2013, obrigada por ter tido sua amizade nesse ano que está terminando e voltaremos a ter mais em 2013 se Deus quiser bjs querida Leila

Eva disse...

Amei a casa, noossa que linda, parece com as das minhas postagens, tira bastante fotos e nos mostra, adooro ver. Que bom encontrar amigos, imagino que limpissimos são os hospitais daí, será que algum dia chegaremos a esse orgulho? bjos.