Minha lista de blogs

sábado, dezembro 29, 2012

Fôrma para bolos e doces.

Comprei essa fôrma de árvore de Natal, lá no paraíso.
Imaginei de fazer um bolo que ficasse bonito, principalmente bonito.
Nem precisava ficar gostoso.
Bonito já era suficiente.
Um lado.
  Ela serve para ser usada de um lado e do outro.

Outro lado.
 Ontem fizemos o bolo de Brigadeiro.
Daqueles de pacote.
Fui seguir a orientação do pacote e assou demais.
O bolo.
O bolo não soltou da forma.
Tentei de todos os jeitos, sem resultado.
Sem graça.
O jeito foi enfiar os morangos e espedaçar o bolo para ser comido.
Elisabet, uma amiga que veio tomar café da manhã conosco, para agradar, certamente, disse que estava gostoso. Mas que, realmente, não estava bonito.
Liliane
Liliane

25 comentários:

Eva disse...

Adorei a forma, que pena que não saiu o bolo, mas eu gostei, sinceramente, achei bonito, talvez por que na foto não se nota tanto a forma, amei os morangos espetados, imaginei com chantily, hum, eu adooro, bjinho, obrigada pelo carinho, desejo muitas saúde prá ti também e que sempre continues nos encantando com teu bom humor e transparencia. bjinho.

Teresinha disse...

Também tenho uma neta Beatriz!
Quanto ao bolo, se estava bom... o aspeto pouco conta!
Já me aconteceu fazer um bolo para comer ao serão, com uns amigos que nos vinham visitar. Quando o desenformei ficou metade na forma e o resto despedaçado no prato!!! Então servi umas bolachinhas com o licor... A certa altura o meu marido perguntou pelo bolo: arregalei-lhe os olhos... mas os meus amigos deram conta e riram-se quando contei o sucedido. Pediram o esfarelado, que foi comido à colher e lembro-me que o achámos bom! Também não o iríamos comer inteiro!!!...
Um bom ano de 2013, com muita saúde e boa disposição.
Beijo da
Teresinha

Maria Alice disse...

Liliane amei a forma!
Vc seguiu as instruções de como usar a primeira vez? No próximo Natal sairá bolos lindos dai.Beijos

Lu disse...

Oi Liliane,boa tarde!!
Que linda essa forma,pena que não saiu,algumas formas mesmo com o teflon é preciso untar e polvilhar farinha de trigo das primeiras vezes.
Ótimo final de semana para você.
Beijo Lu

Zizi Santos disse...

ùtil e linda forma!
com os morangos ficou melhor ainda!
Cada invenção gostosa tem no paraíso!
bj
Zizi

Unknown disse...

Olá Liliane

Que forma legal. Seu bolo ficou lindo, deu água na boca.

AMIGA da MODA by Kinha

AnaCristina disse...

liliane, mas ficando gostoso é o que importa!

Montana disse...

Liliane, a forma é linda. Eu tentava fazer mais um bolo.Ás vezes não sai bem à 1ª por qualquer motivo, mas depois resulta.
Quanto ao tratamento das mãos consiste numa cera quentinha que cobre as mãos. Ficamos com as mãos envolvidas nessa cera uns 10 minutos (tipo máscara) e quando retiramos as mãos estão muito hidratadas. Uma delícia.
Liliane quero desejar um Ano muito feliz para si e família. Tudo de bom. Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, a primeira vez que se usa uma forma é de esperar que nos pregue uma partida. Mas , da próxima vez correrá melhor. E o efeito é lindo.
Beijinhos de beziers, no Sul de França.

Mariazinha disse...

legal a forma, beijos

ANDRÉA disse...

Amei o Bolo
Feliz 2013 repleto de muitas Alegrias

Beijos
Andrea

Lilasesazuis disse...

Oh, Liliane,

A forma é linda, mas, não desanime é assim mesmo. Nem sempre as receitas saem do nosso gosto, porém se o paladar estiver maravilhoso, oras, deixemos a aparência de lado...(assim dizia meu paizinho cobaia...rsrsr)

E suas pequenas já estão perfumadinhas? Meus cães não gostam muito de banho, mas, depois recebem tantos elogios e afagos que ficam rebolando parecendo sorrir...hehehehe...

Querida, tenha um ótimo Ano Novo, com muita saúde,saúde, saúde, paciência, e otimismo!!

beijinhos,

Lígia e turminha :))

Ana Maria Braga disse...

Legal a forma, mas se não saiu direito ..... tenta outra vez, quem sabe, dê certo. Bjs

lena disse...

Olá Liliane.
São coisas que acontecem. Eu mesmo untando com manteiga e polvilhando com farinha aqui há uns dias fiz uma torta que não desprendia.
Beijinhos grandes.

Toca do trico e croche disse...

Liliane,
o Natal já acabou e continuo ganhando presentes !!!
Que bom que você me encontrou ...
Então você morou em Cuiabá ???
Que pena que você não conheceu Sorriso.
Apesar de ser uma pequena cidade , é muito acolhedora e no mínímo curiosa !!!
Vale a pena conhecer a capital brasileira do soja.
É um prazer passar a ser sua seguidora...e certamente seremos boas amigas.
Um Feliz 2013 para você e toda sua família!

Abraços!

Sonia Faria

Unknown disse...

rsrs Eu achei lindo..
Ficou fofo demais da conta.. e os morangos deram um charme a parte..
Amei seu cantinho..
Beijinhos e uma noite especial viu?

Regina disse...

Oi Liliane querida

A forma é linda. O bolo não ficou feio não, voce teve boa idéia de confeitar com os morangos ali mesmo.

E o importante é o sabor. Essas coisas acontecem. Comigo já aconteceu cada uma, mais é bom assim a gente se diverte um pouco.

Feliz 2013 pra voce e os seus, com
muita saúde e paz nos corações.

beijo carinhoso

Regina Célia

Pinguinho de Arte (Janice) disse...

Liliane,como vai?Vim agradecer tua visita e dizer que é claro que podemos ser amigas...com imenso prazer!
O teu bolo pode não ter ficado tão bonto como vc esperava,mas como tua amiga bem disse,ficou gostoso.Isto é o que importa.
Quero te desejar um 2013 maravilhoso e com muita saúde e grandes realizações.
Muito obrigada pelos elogios e pelo carinho.
Beijos e até mais.

rose japan disse...

Lili que forma mais linda, vc untou com manteiga e farinha???

Mas mesmo assim eu amei essa forma queria uma p mim....

Lili minha linda, que Deus te abençoe ainda mais e mais amei a sua amizade nesse ano, amei conhece-la, vc é uma pessoa autentica e maravilhosa, que atraves do blog expressa as suas emoçoes e aquilo que vc é...assim podemos te conhecer como é grde esse seu coração ;;;;

Vim te desejar um Feliz Ano Novo...muita paz p vc, saúde, amor, harmonia e união...

Tenha um feliz 2013....

bjs rose jp

Solange Honorato disse...

Oi Lili, achei bem interessante essa forma... Nunca tinha visto esse modelo.
Aqui em casa, antes de pôr a massa, eu costumo passa passar margarina na forma e salpicar com farinha de rosca. Facilita na hora de desenformar.
Mas o seu bolo ficou muito fofo sim!rsrss Beijão!

Unknown disse...

Olá Liliane

FELIZ 2013 para vc e sua família!!!!!!!!!!!!!!!
Amanhã publicarei o primeiro post de ANO NOVO.

AMIGA da MODA by Kinha

Nil disse...

Eu não entendo de bolos, formas, sou péssima na cozinha. O máximo que faço é cajuzinho(bolinhas) de amendoim, pastel de massa caseira(e dá um trabalho, esticar....rs), e arroz doce(esse é fácil). A forma é bonitinha, Liliane, mas ela é rígida ou flexível?Quem sabe, se fosse nesse modelinho, de silicone, daria certo desenformar...
Beijos...............

Marly disse...

Lili, querida,

Tenho estado num verdadeiro sufoco, neste fim de ano, não bastasse a correria e tudo o mais, o aparelhinho que faz a conexão com a Internet já queimou duas vezes, nos últimos 4 dias e está queimado neste instante, de modo que só estamos com um ponto de conexão funcionando para todos os quatro moradores da casa, então estamos revezando o uso dele, rsrs.
Olha, hoje em dia muitas empresas de laticínios estão produzindo a nata e vendendo em supermercados, procure se informar que é possível que você a encontre. Se não encontrar acho que uma mistura de 50% de creme de leite fresco e 50% de manteiga a substituem.
Tenho uma forma norte-americana parecida com esta que você comprou. Mas a minha não tem estes pontos que fariam os furinhos para colocar os morangos, rsrs. Acho que você tem de untar estes pontos e a forma toda muito bem com manteiga, polvilhando depois farinha, para que o bolo saia da forma. De qualquer modo, o bolo ficou bonito e se estava gostoso o resto não importa, né? rsrs.

Um beijo e votos de um maravilhoso 2013!

Sue disse...

Oi liliane ja estou aqui no novo Ano e vcs ai ainda não né! vim aqui agradecer por sua amizade e que ela continue sempre assim linda e sincera.

Um Feliz Ano novo pra vc e sua familia.

bjos Sue.

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Amei sua forma, super diferente! Ás vezes acontece do bolo grudar nas primeiras assadas, não sei porquê. O que importa é estar gostoso!
Beijo, Lu!