Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 21, 2023

Sardinha. Creme de sardinha




 

Comprei 800g de Sardinha congelada, para as gatas.

Imaginei que gatos gostassem de peixes, porque sempre vi isso em livros e revistas.

Mas me enganei.

As gatas daqui, debocharam na minha cara do Creme de Sardinha que fizemos para elas. 

Não comeram.

Ficaram com fome, certamente.

Porque eu utilizei os pratinhos para colocar o creme e não tinha colocado a ração.

Encontrei os cremes nas vasilhas, intocadas. 

Vou dar o restante do Creme, que é muito, para Verônica- manicure que tem gato e cachorro.

E Sardinhas para elas, nunca mais.

Liliane

#fechadocombolsonaro


4 comentários:

Pedrita disse...

esmeralda amava tilápia, ficava esperando na frente do forno. mas eu comia junto com ela. o q sobrava pq ela comia quase tudo. beijos, pedrita

Ana Freire disse...

Sei que os bichanos são esquisitos quando se muda o menu muito de repente... talvez fiquem desconfiados... o meu avô contava algumas histórias sobre isso... mesmo peixe fino... por vezes não comem... eu chorava a rir, quando ele me dizia, que o gato dele era tão esquisito, que chegava a comer melhor peixe do que ele!...
Talvez experimentando dar um pouco de ração somente... e deixar ao lado o creme de sardinha... aos poucos talvez se habituem...
Patê de sardinha, até eu como!!! Em torradinhas... bem bom!... :-))
Oi, Liliane! Ando meio sumida... aos poucos fazendo umas mudanças pela casa, subtilmente, para ir tudo ficando mais prático... e tal leva o seu tempo... pois para todos os efeitos, continuo com os cuidados do costume, aqui com a minha mãe... para mim, a pandemia ainda não desapareceu por completo... as sequelas da última vez que mãe apanhou a virose, lembram-me que a virose ainda não dá para desvalorizar no caso dela. A dermatite nas pernas passou... mas os problemas circulatórios, com o uso de creme de cortisona, preocupam-me ainda... pois as pernas ainda não estão como acho que deveriam estar... e a cortisona foi-lhe sendo retirada gradualmente... para não fazer efeito de carência na pele, que poderia ser ainda mais problemático.
Como sempre, continuamos a evitar muitas rotinas de antes... cinemas, shoppings, cafés e restaurantes cheios... mas acho que ainda é demasiado cedo e ela não desenvolveu resistência à virose ainda, mesmo com vacinas. Continuo a "vaciná-la" naturalmente em casa, não usando eu mascara... mas com alguma distância, para ela estar em contacto, com algum brinde que eu eventualmente traga do exterior... mas sempre em modo reduzido... para ir criando resistência crescente, agora que não mais se fala em vacinas...
Enfim! Cá vamos indo do jeito que dá... mas covid com comorbilidades de problemas crónicos... continua a ser problemático, e muito arriscado, para algumas pessoas.
O engraçado é que agora ninguém mais se queixa de covid... mas de problemas respiratórios em alto grau, que fazem correr para a urgência... viroses que dão febres alucinantes... enfim!... Mil formas de esquecer... o que não se deseja lembrar... e que ainda não desapareceu tão rápido, conforme apareceu... simplesmente... dá-se outros nomes... :-)) Não sei se por aí no Brasil acontece o mesmo!
Estimo que se encontre bem, assim como todos os seus, Liliane!
Um beijinho grande! Bom fim de semana! Vou espreitar por aqui, o que andei perdendo, mais recentemente...
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Habitualmente os gatos gostam de peixe mas quando eles vivem só em casa... aprendem a alimentar-se com a ração!

Luli Ap. disse...

Ágata não gosta muito de peixe não.
Até a ração ela prefere sabor carne a danadchenha 😄😄