Minha lista de blogs

domingo, abril 09, 2023

Meu Pai - Filme







 

Finalmente consegui assistir esse filme no Prime Vídeo mas tive que alugar.

Sou assinante da Prime Vídeo, mas esse filme não estava na grade. 

Era preciso alugar e paguei R$6,90.

Fiquei completamente confusa com o que era real e o que era os esquecimentos do personagem de Anthony Hopkins.

E é assustador, achei.

Meu Pai é a história de um engenheiro inglês com cerca de 81 anos e que começa a apresentar esquecimento da realidade atual e a passada.

E ele recusa os cuidados que até sua filha Anne, tenta lhe dar.

Ele não aceita as cuidadoras contratadas.

Anne precisa se mudar para Paris para refazer sua vida e tem necessidade de garantir os cuidados a ele, enquanto estiver fora.

O personagem começa até a duvidar de sua própria mente e da estrutura da sua realidade. Será?

Anne termina aceitando que coloca-lo numa Casa de Repouso é a solução.  

Liliane

#fechadocombolsonaro

4 comentários:

chica disse...

Bah.,.Triste filme e situação! Ando preocupada com meus esquecimentos...74 deixam marcas ...bjs, feliz Páscoa! chica

Nal Pontes disse...

Tudo que temo é viver uma vida no esquecimento. Horrível para quem tem que lidar com essa situação. Bjs querida

Luli Ap. disse...

Deve ser muito triste a realidade das pessoas que perdem a referência de uma vida inteira 😢😢

Ana Freire disse...

A minha mãe já vai apresentando algumas confusões... e quando lhe tento explicar que as coisas nem sempre são como ela diz, por vezes fica com um mau humor e super birrenta... depois diz que as confusões são minhas... e eu tenho de aceitar... pois tal não tende a melhorar...
Depois um ou dois dias depois... algumas vezes, fica a matutar no assunto, e vem ter comigo a dizer que eu afinal tinha razão... e é isto! Umas vezes está tudo certo... outras nem por isso. Algumas estranhezas começaram ainda antes de 2019, quando teve a insuficiência respiratória... já me comecei a habituar a elas... pois não há alternativa!
É um filme que eu adoraria ver, mas ainda não consegui ver todo, quando passa... tenho sempre algo que fazer e em que pensar, e nunca me dá para puxar filmes para trás, na box da tv cabo.
Beijinhos
Ana