Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 13, 2022

Mamãe ensinou: quem se junta com porcos.......




 Minha mãe que casou muito cedo, aos 17 anos e que só fez o Curso Ginasial tinha uma visão de mundo e do que queria para os filhos dela no mundo, do tamanho do mundo.

Foi dela que aprendemos a "não se juntar com os porcos e sim aprender com os donos dos porcos.".

Isso era uma maneira de dizer que tínhamos que nos juntar, tínhamos que aprender com quem era melhor que a gente.

Aprender tudo, observar tudo de quem tinha muito a nos ensinar.

Só olhando a gente aprendia. 

Vale lembrar que os 6 primeiros filhos, nasceram um a cada ano.

Nunca nos juntamos com porcos. 

Éramos pobres, morávamos num bairro pobre e aprendemos é que ela nem nós, queríamos aquilo para nossa vida.

Por isso nunca, nunca mesmo eu votaria num ladrão, num condenado, num bando de ladrões..

Se ele não serve para trabalhar na minha casa, não serve para comandar meu país.

Uma pena ter perdido minha mãe sem nunca ter dito do valor dos  ensinamentos dela.

Dos 9 filhos, ela formou  7 . Uma faleceu antes de terminar a Faculdade.

Liliane

#fechadocombolsonaro

 


2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bons ensinamentos 👏👏👏

Luli Ap. disse...

Eu tenho certeza querida que sua mãe sabia o quanto você a amava e dava muito valor aos ensinamentos dela

Bjs