Minha lista de blogs

domingo, novembro 17, 2019

Minha costuras

Da Josélia

Muito boa e útil

Minha costura toda torta

Coloquei coisas só para fotografar.

Hoje, terminei essa. Bem menos torta.

Quando viajei para Portugal, em maio deste ano, com as colegas de Faculdade (elas moram em São Paulo) fiquei encantada com a Necessaire de Josélia.
Ela que fez. 
Pequena ou melhor, de um tamanho ideal para quem viaja apenas com uma mala de 8k.
Eu nem acreditava que isso fosse possível.
Mas é. 
Josélia, Joana e Martha, viajaram tranquilamente, com uma mala de mão e que só tinha 8 a 9k.
Nós passamos 20 dias em Portugal e viajamos por mais de 22 cidades.
Aprendi a amar mais ainda Portugal (como se isso fosse possível) e aprendi o que levar para uma viagem.

Eu fiquei de olho na Necessaire de Josélia.
Acho que ela notou e prometeu fazer uma para mim.
Como não chegou e eu não tinha coragem de "lembrar" fiquei só perguntando o tamanho, a altura, o tamanho do zíper, etc, etc.
As perguntas eram para vê se ela lembrava.
Como ela não "lembrou" eu resolvi fazer.
Sempre tive Máquina de Costura.
E lá fui eu para máquina.
Ontem terminei a que ficou toda torta (na foto).
Hoje terminei a que ficou menos torta.
Quando Josélia viu a foto "da torta" no Instagram, lembrou.
Disse que vai mandar.
Vou esperar.

Aviso aos navegantes.
Eu tenho 2 lindas necessaire compradas em lojas. 
Mas eu queria essa.
O modelo dela, do tamanho do dela.

Ainda tem um detalhe.
O Zíper no plástico quem costurou foi Ione, uma vizinha.
Eu não ia acertar.

Mas eu estou tão feliz com minha costura que vocês nem calculam.

Liliane
 



14 comentários:

Pedrita disse...

eu sou péssima pra costuras. eu fiz trabalhos manuais como digo, em outra vida. nunca mais tentei. tenho até pavor em tentar pq nao devo lembrar mais nada. eu tenho uma bolsa pequena q levo pra tudo qt é lugar no bairro, pra não levar a bolsa maior. tenho até uma identidade velha nela pra sair com algum documento. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Uma peça bastante interessante. Adorei :))

Hoje -:-Sentimentos entrelaçados.

Bjos
Votos de um óptimo Domingo

Isabel disse...

O que é feito por nós tem mais valor.
Estão bem bonitas, as que fez.

Na próxima visita a Portugal passe por Castelo Branco.

Beijinhos e boa semana:)

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Espetacular, parabéns! O que interessa é tentar e não desistir, com a prática chega lá! Bjs

Lete disse...

Lili, é a fazer que se aprende. Não vale desistir, com a prática, melhora-se imenso. Veja só a 2ª necessaire, ficou bem linda e nada torta. Gosto muito da sua coragem e da sua determinação e gosto de saber que gosta de costurar. :)
Beijinho, querida, parabéns pela pecinha original e única!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu não tenho nenhum talento para costura, mas gostaria muito de
aprender a costurar.
A necessaire é linda mesmo.
Beijosss!!!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Liliane... a postagem no Blog sobre o balé "O Quebra Nozes" será feita todo domingo pois meu Blog patrocina o espetáculo, são fotos dos bailarinos e bailarinas que vão dançar.
Beijosss!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Estas bolsas dão muito jeito!... e são lindas! Também tenho algumas!
...
A minha aldeia chama_se Vale_de_Açor e fica a 12 km de Coimbra!
...
Boa semana 💖

Hugo disse...

Não conheço os dois filmes que vc citou que viu e não gostou.

A Geórgia é um dos países que surgiram quando a União Soviética se desintegrou.

Uma ótima semana pra vc.

Isa Sá disse...

Eu não tenho jeito nenhum para costurar! Ficaram giros os seus trabalhos!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, não domino a arte de viajar com pouca bagagem. Sou desastre. Levo imenso e tudo muito mal escolhido.
A bolsinha parece-me perfeita, nada , nada torta.
A costura exige dedicação e prática constante. Só assim se progride. Gosto de costurar, mas ando com pouca paciência e a minha competência é muito limitada. Limito-me a fazer umas coisinhas.
Tenha uma feliz semana. Por aqui continua frio polar. mas hoje não chove.
Beijo

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Aaaaaaaiiiiinnnnn eu tenho me esforçado pra quando viajo levar "mala cápsula" masssssss é difícil rsrs
Sua nécessaire ficou linda.
A segunda então ficou excelente.
Acho maravilhoso sua determinação e seu carinho pela costura.
Eu gosto muito, masssss não costuro muito bem, quero me esforçar mais.
Acho magníficos os trabalhos manuais.
Uma singularidade, já que são exclusivos, um nunca vai ser igual ao outro, as peças são absolutamente lindamente únicas!
Parabéns Lili!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Parabéns pelos lindos trabalhos, ficaram lindas e o melhor super úteis.
Amei as estampas!

Beijinhos ♥

Ana Freire disse...

Essas bolsas são super úteis! Fico contente pela segunda tentativa ter corrido melhor...
Viajar com pouca bagagem... um dia... talvez consiga... por enquanto... eu até para fim de semana, parece que quero levar tudo comigo... :-))
Beijinhos
Ana