Minha lista de blogs

domingo, novembro 24, 2019

Jardim

Acho que essa bananeira não tem noção de como sou apaixonada por ela. 




Conseguimos um "pseudo" jardineiro que de jardim não entendia nada.
Mas estava desempregado e era bom trabalhar uma vez por semana.
Mesmo não sabendo nada nem querendo aprender.
Sábado era o dia dele.
E ontem sábado, ele mandou uma mensagem dizendo que não viria mais.
Foi bom porque eu não convivo bem com gente burra e gente preguiçosa.
Mamãe dizia para ficar longe, bem longe de gente assim.
E se ele era os 2, aí é fica difícil conviver.

Agora, que comprei adubo e que pedi a monte de gente para juntar o pó de café, vou ter que contar com a disponibilidade do Zelador, José, para cuidar do jardim.
Mas eu darei conta.
O jardim me dá alegria. 

Liliane


12 comentários:

Larissa Santos disse...

Muito bem ... Jardinar distrai a mente e alegra o coração, com os resultados :))

Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

Bjos
Votos de um óptimo Domingo.

Luli Ap. disse...

Aaaaaahhhhh eu tenho certeza que a bananeira sabe siiíiíim o quanto é amada, por isso está tão linda.
Tinha um senhor que vinha em casa cuidar do jardim, tão fofo, machucou a perna e não pode mais realizar as podas de manutenção e limpeza, sinto muita falta dele, aprendi muito de jardinagem com ele, especialmente sobre floração.
Lili seu jardim vai ficar maravilindo!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

chica disse...

Na certa tudo dará certo e mexer nos jardins sempre faz bem! bjs, chica

alfacinha disse...

Um pouco verde faz bem aos olhos e uns momentos para amanhar o jardim dá calma

Ana disse...

Que bananeira linda!

Olha, precisa ser preguiçoso mesmo para estar desempregado e não querer aprender, até porque na prática dá para aprender muito mais do que em cursos. Se ele soubesse aproveitar essa oportunidade, muitas portas poderiam se abrir.

Nos últimos dois anos tenho passado por isso com cuidadoras para a minha mãe. Atualmente tem uma maravilhosa, mas já passou cada burra por aqui! Muita arrogância.

Isa Sá disse...

Há gente que não quer trabalhar....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Claro que dá e vai relaxá_la imenso!!! Bj

Ana Freire disse...

A jardinagem é uma actividade mesmo bastante relaxante!...
E o jardim, aos poucos irá ficar lindo!...
Adorei ver, os suportes... são óptimos também para trepadeiras, por exemplo... mas tem de considerar espécies resistentes ao vento, pois junto ao mar, haverá certamente bastantes dias de vento, por aí... acho eu...
Experimente um recanto com aloés! São muito úteis, dão flor, e não carecem de grandes cuidados, sendo extremamente resistentes...
Beijinhos
Ana

Andréa Santana disse...

Cuidar das plantas é prazeroso, eu também não gosto de gente preguiçosa.
O jardim vai ficar ainda mais lindo com o seu cuidado e do zelador!

Beijos

Lete disse...

Faz muito bem cuidar do seu jardim, Lili. É um terapia e ainda por cima colhe e pode comer com qualidade. Desejo muita sorte para o novo cuidador, claro que vai dar certo!
Beijinho, querida amiga. :)

Nal Pontes disse...

Linda sua Bananeira. Creio que é mais sua do que de todos aí do condomínio. O jardineiro. Que de jardineiro não tinha nada. Decerto porque não tinha dom. Bjs querida

Debora disse...

Tem gente que está mal na vida não por falta de oportunidades, mas por falta de vontade! Que desperdício, numa época em que tanta gente precisa de trabalho, ele joga fora a chance!