Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Bohemian Rhapsody- filme




Assisti ontem, esse filme sobre a vida da Banda de Rock Queen e sua estrela maior Freddie Mercury.
O filme é de 2018 e que começou com a Direção de Bryan Singer (Ex-Men, Os Suspeitos).
Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar, na época uma Colônia inglesa, em 1946 com o nome de Farrokl Bulsara.
Mary Austin (Lucy Boynton) , uma balconista de loja foi sua grande amiga e amor (?)durante toda sua vida, e é presença constante no filme.
No filme a gente observa que Freddie não tinha um bom relacionamento com o pai e também com os músicos da Banda.
Achava-se estrela demais, parece.
Além de uma vida desregrada pelo uso de bebidas e drogas, Freddie se mostrava prepotente, indisciplinado.
O filme é muito bom.
O ator Rami Malek que faz o papel do Freddie tem muita semelhança com ele.
Freddie Mercury morreu em 1991, aos 45 anos de complicações de AIDS.

Liliane
 

12 comentários:

Pedrita disse...

eu não me interessei em ver esse filme. beijos, pedrita

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Eu vi o filme e ADOREI!!!
bJS

Lete disse...

Lili, que boa notícia. Fiquei cheia de vontade de ver esse filme. Obrigada pela sugestão, querida amiga!

Larissa Santos disse...

Não vi, mas pretendo ver:))

Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Hugo disse...

Eu gostei bastante. Além de logicamente mostrar os excessos do cantor, o roteiro também detalha como muitas músicas foram criadas pelo grupo, além das ótimas sequências musicais.

Os olhares da Gracinha! disse...

Desconhecia ... Bj

Alfacinha disse...

Freddie Mercury e Montserrat Caballe a diva de opera cantando junto "Barcelona"
canção imortal
Freddie ,um grande artista e com certeza absoluta vou ver o filme em breve
bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... estou louca para ver este filme... também achei o ator mega caracterizado com o cantor... amo as músicas do Queen!!!
Beijosss

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Estou louca pra ver esse filme e fiquei ainda com mais vontade depois da sua resenha.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

_ Gil António _ disse...

Acredito que seja um filme muito interessante de ver.
.
*** Mulher: O suor da doce envolvência. ***

Debora disse...

Assisti o filme e gostei, mas achei que fosse mais documental. Vi que o roteiro tomou liberdades demais, mudou muito a história dele.
A banda nunca se separou, os integrantes não se irritaram com ele por causa da carreira solo (que eles também tinham), Jim Hutton nunca foi garçom (eles se conheceram em uma boate).
Ele era talentoso, mas infelizmente, como muitos outros, teve muitos vícios. Sobre a personalidade, não tenho informações.
Apesar disso, gostei do filme, achei as caracterizações muito boas. Assisti o show do Live Aid e os atores realmente estão iguais aos músicos!

Ana Freire disse...

Um filme que eu adoraria ver, mas que ainda não se proporcionou!... E que talvez ganhe alguma estatueta dos Óscares!...
Beijinhos
Ana