Minha lista de blogs

quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Beatriz e seus desenhos

Beatriz

Beatriz

Beatriz

Junior

Junior

Junior
A Infanta Beatriz tem tanta identificação com o tio Junior (meu filho) que deixa a gente espantada.
Junior raramente está com ela.
Ela não convive com esse tio.
E por que tanta identificação?
É a genética que é poderosa.
Tem coisas que Beatriz faz que parece filha do meu Junior.
Beatriz adora desenhar e fazer historinhas.
Mas não gosta de mostrar.
Ela até esconde.
O Junior começou desenhando com o traço assim como ela.
Tenho desenhos dessa época.
Ele desenhava tanto e em tantos lugares (livros, cadernos, folhas, revistas, etc) que era difícil recolher tudo e datar.
Desenhava e largava para lá.
Eu que ia atrás de arrumar as gavetas e bolsas escolares e encontrava os desenhos.
Tenho muitos guardados.
Ele nem liga para o que tenho guardado.
Passou um tempo que ele fazia revistas em quadrinhos com heróis.
Junior cresceu, continuou desenhando e deixando para lá.
Não sei se no trabalho (É Auditor da Secretaria da Fazenda) ainda desenha.

Faz um tempo que decidi  guardar no Computador, tudo que tenho dele.
E dela, comecei agora a guardar.

Quando vejo os desenhos do Junior não tem como não lembrar dele criança.
Bate uma saudade desesperada.

Liliane




16 comentários:

Pedrita disse...

lindos os desenhos. beijos, pedrita

A TItica disse...

O sangue é mais forte do que se pensa!!!

chica disse...

Lindos desenhos e a genética é forte mesmo.Incrivel as semelhanças! Bom mesmo guardar! Bjs chica

Larissa Santos disse...

Que bonitos. Tem muito jeito :))

Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira .

alfacinha disse...

ela tem com certeza absoluta o talento para desenhar .A sobrinha do peixe tio sabe nadar.
Beijo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... a genética é forte heim??? Os dois talentosos!!!
Aqui em casa é meu filho Pedro e estou fazendo igual a você: guardo tudo dele, acho que ele nem sabe que coloco os desenhos que ele deixa espalhados em uma pastinha.
Já estou pensando nessa saudade...
Beijosss

Isabel disse...

Os desenhos dela são giros, mas com traço ainda infantil, mas os dele têm um traço artístico. Podia fazer da arte profissão, certamente.

Beijinhos e continuação de boa semana:))

Os olhares da Gracinha! disse...

Desenhos lindos!
Temos artista!!!
...
Já foi algum tempo que mostrei a casa mais estreita da cidade do Porto e fica junto desta igreja!!! Bj

Lete disse...

A Lili foi ao baú das recordações... lindos, os desenhos, o filhote é um artista! E a netinha segue-lhe os passos. Parabéns!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Que fofa a Beatriz! Ela tem os traços firmes e com certeza herdou o talento do tio. Júnior faria sucesso com graphic novels e histórias em quadrinhos, ele é mesmo muito bom com desenho!
Aaaaaahhhhhh Lilianeeee fez um rolezinho no passado 😁😁 como diz naquele filme Casablanca: Sempre teremos Paris!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Desenhos giros!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Arthur Claro disse...

Lindos desenhos.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

É muito interessante essa questão da genética...
Os desenhos são lindos. Eu guardei um monte de coisas do Lucas, ele nem quer ver...
As mães sempre tem saudades da época em que seus filhos eram crianças. Eu abri os Cds de fotos e estou salvando na nuvem. Nossa, tive muitas saudades...
Um grande beijo

Debora disse...

Muito bonito o traço dela! Curioso como existe essa coisa da identificação. Aqui na família vemos essas coisas acontecerem também. Meu filho tem muito de um tio-avô dele que ele nem chegou a conhecer, faleceu anos antes dele nascer. Mas é unânime que fazem tudo do mesmo jeito as mesmas manias. E nasceram no mesmo dia (25 de abril!).

Ana Freire disse...

Desenhos lindos... e como se costuma dizer... quem saí aos seus... não degenera...
Quem sabe a Beatriz não segue para designer de moda?... Estou vendo que tem um jeitão para desenhar looks...
Beijinhos
Ana

Nal Pontes disse...

Lindos desenhos e herdou a genética do tio sim. Lindo isso. Faz bem guardar. Bjs querida