Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 31, 2024

Testemunha de acusação. 1957 - Prime Vídeo





Assisti ontem esse filme.

Quem brilha, para mim é Charles Laughton, que faz o advogado Sir Wilfrid Robarts.

Nem lembro desse ator, mas certamente vou procurar outros filmes com ele. Maravilhoso.

Tyrone Power, faz o personagem Leonard Vole que é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva. 

Ele contrata Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado.

Mas o advogado Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em cuidados semi intensivos com uma enfermeira ao seu lado.

Muito bom ver a enfermeira que o acompanha durante todo o tempo com injeções e comprimidos.

Marlene Dietrich (Christine Vole), faz a esposa do Leonard , uma mulher fria e calculista. 

No final das contas, Leonard Vole que é o assassino.

Liliane

#fechadocombolsonaro

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Gostei demais da premissa!
O acusado de assassinato é o assassino???
O roteiro deve prender bastante a atenção.
Os atores são consagrados.
Levo já a indicação.

Pedrita disse...

eu adoro esse filme. vi faz tempo no telecine cult. ah, eu fiquei impactada com a interpretação da maravilhosa Dietrich. Charles Laughton q vc gostou está em os miseráveis de 1935 e o relógio verde. beijos, pedrita