Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 22, 2020

Castanhas delícias

Castanhas do Pará

Castanhas de caju

Castanhas de caju


Neste tempo de quarentena ou o nome que se queira chamar, tenho abusado de fazer compras em comércios menores, aqui da minha cidade.
Na tentativa de ajudar.
Sei que é uma ajuda pequena mas é o que posso fazer.
Semana passada comprei queijos, queijos que talvez seja regionais e não muito conhecidos.
E além de ter comprado para mim, comprei para meu filho e já fui fazendo a propaganda.
Imaginar que você vivia de seu pequeno comercio e agora ser obrigado a permanecer fechado, é doloroso(para mim).
Já comprei Mini-empadas e Mini-coxinhas só para ajudar.
Continuam aqui, congeladas.

Minha última compra foram essas castanhas.
Castanhas do Pará e Castanhas de caju.
Adoro castanhas.
As do Pará, esse é o nome aqui, se recomenda comer apenas 2 por dia, mas deveria ser comer 2 por hora.
Porque é gostosa demais.
As castanhas de caju compro sempre "quebradinha" (porque nem todas vem inteiras).
O preço é mais barato e eu vou come-las mastigando, quebrando.

Sempre tenho o cuidado de antes de guardar as castanhas, colocar todas no forno por uns 15 minutos.
Assim me sinto para tranquila em come-las.
E elas ficam crocantes.

Como já disse, comprei no comercio do Bairro (na Amendolandia).
E fiz "propaganda".

Quem gosta de castanhas?

Liliane

13 comentários:

camdandusler disse...

Kestane kış aylarında oldukça sevilir 😊 bizim de köyümüzde zeytinyağı ve turunçgil tarımı yapılır ya da nar hasadı ... Çiftçi ve yerel dükkanlardan alışveriş en iyisi 😊

chica disse...

Adoramos castanhas aqui! E também compro do comércio local e assim ajudamos! bjs,chica

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Adoro castanhas. Tanto dessas, como daquelas, que são semente de castanheiro, lol
.
saudações poéticas

Hugo disse...

Castanhas são uma delícia. Aqui em SP o preço é muito caro.

Bjs

Patricia Merella disse...

Liliane,eu amo todos os frutos secos. Estes frutos secos é tão barato por cá no Lidl. Sempre temos em casa. Minha mãe ficou impressionada como a castanha do Pará e mais batata aqui que no Brasil. Sim,eu também tenho comprado tudo aqui na minha vila no pequeno mercado chamado Delaize e nas padarias.Como moro ao lado de pequenas fazendas,comprava frutas,legumes,queijos...Na feira nas Quintas feiras . Agora pedimos por e-mail ou por telefone eles entregam até mesmo plantas. Este gesto é muito importante. As grandes redes são ricas,como o Carrefour por exemplo. Beijinhos

Ana Freire disse...

Adoro cajus!!! As do Pará, confesso que ainda não experimentei!
Também estou ajudando o pequeno comércio sempre que posso! Temos todos que o fazer... para não deixar ir abaixo tantos pequenos negócios...
Beijinho! Continuação de uma boa semana!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de saúde, querida amiga Liliane!
Como as duas de cada por dia, porção conveniente e, como você, dá vontade mesmo de comer a cada duas horas, rs...
O comércio do bairro tem coisa boa e, muitas vezes, deixamos passar. Eu descobria muita coisa boa, mas ultimamente, só pedindo por telefone, é o jeito!
As duas têm paladares distintos e me satisfazem, mas descobri algo muito interessante por você, nunca as tostei antes de comer... vou passar a fazer.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Wesoła Komórka disse...


Eu nunca cozi nozes no forno, tenho que tentar

Os olhares da Gracinha! disse...

Também tento comprar no comércio local!!!
Gosto deste tipo de "castanha"!!!
Bj

alfacinha disse...

Não me lembro o nome desse nose mas é verdade elas são deliciosas
abraços

Pedrita disse...

eu evito de sair muito então vou a um supermercado só. eu comprava castanhas na feira. mas a feira aqui perto de casa está quase acabando. o vendedor de castanhas, queijos, foi embora. foi cuidar de uma barraca dentro de um mercado municipal do outro lado da cidade. sinto muito falta pq tudo o q ele tinha era muito fresco. beijos, pedrita

Montana disse...

Nesta fase temos o dever moral de ajudar o comércio local.
Estamos a comprar numa mercearia de bairro que nos vem trazer as compras a casa.
Bjs.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, nós somos fãs dessas castanhas, mas por aqui são caras toda vida, rsrsrs
Gosto de comprar um pouco de cada que eu vejo e faço um mix de castanhas, delícia para
acompanhar um vinho.
Beijosss!!!