Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 20, 2019

TAG? Quote?







Há muito anos, numa entrevista para a Playboy, Joelmir Beting disse:
"Para quem não acredita em deus qualquer explicação é impossível. Para quem acredita, é desnecessária".
Eu faço parte da explicação impossível.
 






Passeando na Livraria do Shopping vi esse livro da Joan Didion e me encantei. "A vida muda rápido. A vida muda num estante. Você senta para jantar e a vida que você conhecia acaba de repente."
Terrível, terrível. E verdadeiro.
Deu vontade de chorar com ela.





Simone de Beauvoir já era feminista.
E mesmo não sendo feminista (sou FEMININA), anotei "Sua morte nos separa. Minha morte não nos reunirá".
"Não tenho necessidade de deus para amar o próximo."


E de Rainer Maria Rilker "Deveríamos viver nós em permanente despedida".
Não conheço as poesias dele até porque não gosto de poesias.



Nem conheço a obra de João Anzanello Carrascoza.
Mas é dele esse frase que me encanta e me desespera;
"Para meus irmãos enquanto estamos aqui a uma distância desconhecida do fim".

Liliane

9 comentários:

Ana disse...

Gostei das frases escolhidas. Todas fazem pensar muito. A vida muda rápido. Isso nos ensina a aproveitar o momento.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, por muito que nos custe, o fim é inevitável. Podemos pensar que não se trata de um fim, mas de um ciclo, pois somos mera matéria e evoluimos para outra matéria, que até pode ser apenas uma planta. Ainda assim é injusto. Porque sentimos e sofremos. Em toddo o caso a perda é inevitável.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Impactantes os quotes.
A vida muda mesmo a todo instante e é assustador constatar isso.
Rainier Rilker tb impressiona com seu "deveríamos viver em permanente despedida " aaaaahhhhhh como é difícil para quem é apegado!
Não sou alguém de despedidas, as chegadas e os afetos me encantam ❤❤
Post perfeito!
Amei forte.
Ótimo fds pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Elisabete disse...

Estas afirmações têm a sua lógica.
Bjs

Lete disse...

Todas verdadeiras e arrepia só de pensar...
Sabemos que o nosso fim é inevitável e por isso é importante que se viva com intensidade cada momento do nosso simples dia a dia, relembrando o amor e o carinho que sentimos por quem nos quer bem. Eu tento. :)
Querida, ainda não fui buscar a sua prenda, durante a semana é impossível com o horário super cheio, no fim de semana tenho estado ocupada com "visitas", mas há de chegar o dia, fique descansada.
Beijinho grande, até logo!

alfacinha disse...

Crer ou não crer fica diffícil para duas opinões para explicar
beijos

Larissa disse...

Não sei nem dizer qual dos quotes foi o meu preferido, acho que o primeiro: palavras dolorosas e verdadeiras. Adoro ficar anotando quotes que me tocam em um caderninho que carrego comigo. Anotei esse rs

Abraço,
Parágrafo Cult

estelita disse...

Eu li o libro O ano do pensamento magico. E maravilloso, ensina muita coisa. Adorei. Beijos e convido a voce con meu blog! te espero!

www,mujeresanasybellas.blogspot.com

Patricia Merella disse...

Eu adoraria ler este livro o ano do pensamento mágico. Gosto de Simone de Beauvoir. A vida é agora,tudo muda sim, no instante,saibamos aproveitar!