Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 25, 2019

Dados biográficos do finado Marcelino - Herberto Sales


Quando estou lendo vou riscando e colocando Post It, coloridos.





Acho que poucas pessoas ouviram falar desse Escritor que foi Membro da Academia Brasileira de Letras e que faleceu em 1999.
Ele nasceu em Andaraí na Bahia e foi estudar em Salvador.
Mas foi quando voltou para Andaraí, após o término do seu curso Ginasial que começou sua vida de escritor.
Tem muitos livros publicados.
E que vou procurar nas Promoções do Kindle (meu Kindle Voyage amado).
Só li esse "Dados Biográficos do Finado Marcelino", que acabei de comprar na Estante Virtual e que achei uma delícia de leitura.
Mas tenho Crônicas escritas por ele. Lerei.

Quem teria sido o finado Marcelino?
O tio rico, viajado e culto do autor?

Estou com mania de registrar inicio de livros.
Esse começa assim:"Andava pelos 13 anos quando conheci meu tio Marcelino: era a 1ª vez que eu ia a Salvador."
 
Herberto Sales me foi apresentado pelo Dr Eduardo Luna, um advogado de João Pessoa.

Vocês usam Post It coloridos quando estão a ler?

Liliane

11 comentários:

Pedrita disse...

eu nunca li nada dele. eu nao uso marcadores qd leio até pq tenho pavor de apagar alguma letra, marcar. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Desconhecia totalmente, mas gostei desta abordagem :))

Hoje no Brincando:-Instante ilusório

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Não conhecia o autor Herberto Sales nem o livro, vou procurar saber mais sobre ambos.
Siiiiiiiiiim uso post-it coloridos em todas as leituras que faço (tb faço anotações e grifos).
Tinha uns da Daiso de papel autocolante de gatinho, massssss não colavam direito:/
Os melhores são esses de plástico ❤❤
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Larissa disse...

Oii, como vai?
Eu faço parte do grupo que nunca leu nada do autor, se suas próximas experiências com ele forem positivas, me diga porque aí darei uma chance a ele. rs
Taí, agora também estou me perguntando isso, quem seria Marcelino? Qual impacto teve na vida do autor?
Temos hábitos bem parecidos, porque os livros que leio também são cheios de post-its onde marco os trechos que mais gostei. Alguns eu até seleciono e coloco nas resenhas lá do blog. Agora que finalizou esse, tem lido o que??

Obs.: Obrigada pelo carinho, também sou sua fã. Prometo mandar o link quando finalmente fizer o canal rs
Nossos gostos são diferentes mas o que importa é ler mesmo, porém é bom porque aí conversamos sobre o que lemos e isso é ótimo.
Quando ao livro Gargalhadas no Escuro de Nabokov, é bom? Li apenas Lolita dele.
Stephen King é ótimo, amo os filmes que citou. É uma pena que ele tem mais adaptações ruins do que boas.

Mas vamos fazer a tag sim, eu topo! Já tenho até alguns inícios de livro em mente rs



Abraço,
Parágrafo Cult

Os olhares da Gracinha! disse...

Realmente não conhecia!!!
Gosto de saber... Bj

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Esse livro me fez lembrar das aulas de literatura, tempo bom que não volta mais.

Beijinhos e Feliz Primavera! 🌷🌷🌷

Maria Alice disse...

Liliane eu não conhecia mas, vc sempre trazendo informações úteis . Valeu! Beijos

Bell disse...

Lili

Gostei da ideia para marcação de páginas.

bjokas =)

Debora disse...

Não conhecia, mas vou anotar a dica!

Ana disse...

Já me interessei! Parece ótimo! Não conhecia e parece ser exatamente o tipo de livro que prende a minha atenção.

Não uso. Às vezes anoto alguma coisa, mas, atualmente, gosto mais de ler em kindle, celular, PC, então tenho um arquivo de anotações.

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Eu não o conhecia. Grata pela informação! Bom fim de semana! Bjs