Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 12, 2019

Sopa Portuguesa no Augusta - padaria artesanal

A Sopa. Adoro sopas.

Augusta - Padaria Artesanal.

E vende vinhos.

Fomos tomar Sopa, na Augusta uma nova Padaria recém inaugurada aqui em frente.
O movimento de carros e de gente é enorme.
Já foi inaugurada, com sucesso.

Tem Sopa de Caldo Verde e Sopa Portuguesa.
Pedi a Sopa Portuguesa que vem acompanhada de 3 torradas de pão italiano, ou seja, torradas duras, muito duras.
Que sopa deliciosa!!!!!!!!! 
Além disso pedi uma "tosta" de pão baguete com presunto de Parma,  queijo de búfala, alface, manjericão e outras coisas, dentro do pão.
O pão era duro.
Foi o suficiente para sentir dores na Articulação Têmpora Mandibular Esquerda.
Não aguentei comer.
Achei que o "queixo" ia cair.
Juntou a dor e o medo.
Para onde eu iria com o "queixo caído"? Numa emergência, certamente.
Em casa coloquei compressas de gelo.
Ainda sinto dores.
Não posso abrir muito a boca. 
E ainda não estou com o aparelho que vai resolver ou melhorar o problema.
Mas o que sei é que coisas duras nunca mais devo comer.
Então, Pão Italiano nunca mais deverão entrar aqui em casa.

E vamos tomar sempre que possível, a Sopa Portuguesa.

Liliane

19 comentários:

Montana disse...

Liliane. Sopas são muito boas. Eu gosto muito principalmente nos dias frios de Inverno.
Espero que melhore mas não volte a comer coisas duras.
Beijinhos.

Hugo disse...

Mesmo no inverno sopa é algo que não me chama a atenção.

Bjs

Larissa Santos disse...

Bom aspecto :))

Hoje:-Para além do infinito

Bjos
Votos de uma óptima tarde

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu amo sopas e nem precisa ser no frio.
Cuidado com os alimentos mais duros.
Beijos

Pedrita disse...

que lugar simpático. nossa, nesse calor não sei se eu me animaria em comer sopas. beijos, pedrita

Larissa disse...

Não sou muito fã de sopas não. Acho uma comida sem graça mas adoro caldo verde que é quase uma sopa, né?
Cuidado com os pães duros haha Espero que sua dor passe.
E quanto ao comentário lá no blog, muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado da resenha <3

Abraço,
Parágrafo Cult

Peter parker disse...

Sometimes Two-factor authentication fails in Blockchain.

Are you facing two-factor authentication issue in your Blockchain account? If that’s the issue and you need to get it fixed, you can always talk to the team of elite executives who are always there to guide you. You have to call on Blockchain Support Number which is all the time functional and users can always talk to the professionals in a better and accessible manner. You can connect with the team and get verified solutions from the professionals in the most accessible manner.
Website: https://www.cryptowalletsupport.com/blockchain-support-phone-number/

Luli Ap. disse...

Ouuuunnn puxa Lilianeee fiquei preocupada contigo!
Desejo melhoras.
É melhor mesmo prevenir e passar longe dos pães italianos.
Confesso que acho duro pão italiano, só uso como travessa para acondicionar a sopa. Se for para escolher um italiano prefiro o ciabatta ou panini que são mais macios.
Massssssss sem dúvidas vc vai aproveitar muitooo a padoca aí em frente eu gosto muito de sopas e caldos 😄😄😄
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lete disse...

Acho muito bem que continue a comer as sopas de legumes, além de hidratarem são saudáveis e ricas em nutrientes. Não dispenso a minha sopa ao almoço e ao jantar e quando era criança até ao pequeno almoço comia as deliciosas sopas da minha mãe. Adorava!
Agora pão duro? Que horror, Lili, nem eu consigo comer, imagino você com esse problema... :( torço para que resolva isso o mais rápido possível. Vai daqui um abraço cheio de forças!

Andréa Santana disse...

Uma pena querida que você sentiu dores no queixo, espero que melhore logo.
A sopa estava com um aspecto delicioso, adoro sopas com torradas!

Beijinhos ♥

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Viva a sopa portuguesa!!! Compreendo perfeitamente o medo em relação à ATM, eu também sou assim, não consigo comer nada demasiado duro por dor e por medo também!!

Ana disse...

Que sopa linda! O lugar parece ótimo!

Até para preservar os dentes, é bom evitar essas coisas muito duras.

Debora disse...

Que linda essa padaria! Adoro sopas!
Sobre o pão, já tive problemas com esses pães europeus, com casca mais grossa e dura. Também me machuquei, mas não foi um problema tão grande quanto o seu. Espero que melhore logo!

Elisabete disse...

Também gosto de sopas e as portuguesas são maravilhosas.
Bjs

Isa Sá disse...

Espera que esteja melhor!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Meu companheiro adora uma boa sopa portuguesa... Bj

Nal Pontes disse...

Gosto muito de sopas. De peixe, galinha,carne feijão. Bonito e aconchegante esse lugar. O pão por ser tão duro assim. Acho que tem que comer molhado. Senão vai quebrar até os dentes. Eu mesmo não posso comer nem rosquinhas duras. Molho no.cafe. bjs querida.

Peter parker disse...

Unable to find wallet-file on Gemini|Gemini phone number
Are you searching for wallet files in your Gemini wallet but unable to search them? Using and operating Gemini wallet is quite difficult for users who are new and don’t have enough knowledge. In case, you’re done with experiments and looking for ways to deal with such errors, you can take help from the team by calling them on Gemini support phone number which is functional and users can approach themanytime for impeccable results. Get in touch with the team for attaining results that are easy to execute without any problem.

Anônimo disse...

Looked for leads everywhere, until Pingcall happened!
Last January when I resorted to the Pingcall platform, I had no clue about the massive lead turnout and conversion that I was about to experience. We often get into the toxic circle of free auto insurance leads, which costs us more in the form of enhanced time. Lead generation can be really tough for small businesses, but thanks to Pingcall, the hope has revived! So for more call us@+1-(855) 239-7670 or visit at website: https://www.pingcall.com/