Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 30, 2019

Chegar atrasado, indescupável

Uma das mesas para o Café Colonial.


No dia que fiz o jantar, minha nora, Andréa estava fazendo um Café Colonial para comemorar o aniversário da tia, a Irmã Teixeira (religiosa salesiana) no apto deles (Junior, o filho. Andréa,a nora)
Eu não poderia ir.
Já tinha programado o jantar com as amigas.
Mas a família toda estava convidada para o Café Colonial.
A Érica (filha) foi para lá no horário estabelecido no Convite que Andréa enviou.
O Convite dizia 17h.
Acredita que irmãs, sobrinhos, etc, etc, chegaram lá com 3h de atraso?
Você desculpa?
Problema seu.
Eu não desculpo.
Na minha casa, não se atrevem a fazer isso.
O Porteiro teria ordem minha para avisar que a "entrada estava proibida".
Não aceito, nem comungo com indisciplina.
Já imaginou os convidados que chegaram no horário correto?
E que foram penalizados por conta de um bando de irresponsáveis.
Ainda estou engasgada com "a família".
Assim que puder, darei o troco.
Comigo é bateu, levou.

Liliane


16 comentários:

camdandusler disse...

Yaşam biraz kalabalık biraz da karışık değil mi 😄 insanlar çok farklı sanki her insan bir dünya ...

Pedrita disse...

é muito indelicado mesmo chegar atrasado. é melhor não ir a ir atrasado. beijos, pedrita

chica disse...

Não gosto desses atrasos e a dona da casa fica sem saber o que fazer...Muito chato! Pena que aconteça ! beijos, chica

Lete disse...

A não se que haja uma boa desculpa, um motivo inesperado... de resto, também acho uma grande falta de respeito.

Larissa disse...

A minha família sempre marca as coisas com uma hora de antecedência porque sabem que os convidados só chegam uma hora depois. Também acho um absurdo, é uma falta de respeito não só com os convidados que chegaram antes como também com a pessoa que organizou tudo, que tirou um pouco de seu tempo para arrumar o local.
Eu também estaria engasgada com "a família".

Vou procurar aqui sobre Edgar Wallace, não o conheço :D

Abraço,
Parágrafo Cult

Debora disse...

Infelizmente aqui no Brasil existe a cultura de atrasar um pouco o horário dos convites, mas nunca vi um atraso tão grande. Um café da tarde que virou jantar!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também detesto atrasos e os meus filhos já pegaram esse costume também, aqui em casa saímos de casa sempre com minutos de adiantamento, rsrsrs
Beijosss!!!

Nal Pontes disse...

Um atraso assim de três horas. Era melhor nem ter ido. Só atrapalha a.vida de todos os outros. Mas tem gente que nem pensar nos outros. Só em si. Nunca me atraso. Sempre chego antes da hora!
Bjs

Ana disse...

Não gosto de me atrasar. Faço o possível para chegar sempre uns 15 minutos antes, principalmente no trabalho. Atualmente, como sou a única responsável pela minha mãe, às vezes me atraso, mas tenho autorização para isso e mando uma mensagem avisando onde estou.
Se chegassem com três horas de atraso em um jantar, me encontrariam de pijama e a comida guardada na geladeira. Já era!!!!!

umcaminhodiferente.blogspot.com
familiarunico.blogspot.com

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

15 minutinhos ainda vá, mas 3 horas?!?!? QUE ABUSO!
A não ser que houvesse um imprevisto ou um motivo de força maior (o que não me parece ter sido o caso).

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Aaaaahhhhhh quem me dera ser livreira ❤❤❤❤
Trabalho em banco e os funcionários tem acesso à biblioteca então sempre que posso aproveito algumas leituras.
Aaaahhhhh eu tb ia adorar ser voluntária em um sebo! Um mundo de conhecimento e entretenimento!

Puxa 3 horas de atraso é mesmo demais :/
Concordo com você que é irresponsabilidade, além de desestruturar todo planejamento da anfitriã, os convidados que foram pontuais acabaram sendo penalizados.
Sou bastante disciplinada com horários.
Como aqui o trânsito é muito ruim geralmente chego antes do horário marcado e fico esperando no carro ou aproveito para conhecer algum café rsrs

Ótima continuação de semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, acho indesculpável esse tipo de comportamento. Inadmíssivel dispor assim do tempo dos outros. Você tem toda a razão em não tolerar. Beijo

Bell disse...

Para um evento um atraso desses não é legal, pois há uma hora definida.
As pessoas não respeitam mais nada.


bjokas

alfacinha disse...

Uma meia hora fica perdoável Mas 3 hóras precisa uma explicação válida
beijos

alfacinha disse...

Cara Senhora
Ontem ia ao cinema ver o filme Brasileiro laureado" BACURAU"

Montana disse...

Já aconteceu cá em casa. Convidamos para um almoço para as 13h. Deu 13/14/15h e nada. Resolvemos almoçar sem esperar mais. Chegaram no fim do almoço.
Não voltei a convidar essas pessoas.