Minha lista de blogs

domingo, setembro 08, 2019

TAG - Inícios de livros


"Esperado para 5h da tarde, até as 11h da noite, Ternura ainda não havia nascido".
João Ternura- Aníbal Machado




 "O vestido de noiva era creme com laivos rosados atrás, como o interior nacarado de uma concha" 
O tigre adormecido - Rosamunde Pilcher


"Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto".
Kafka - A Metamorfose




"Afinal, a base de todos os valores humanos, é a moral".
Albert Einstein - numa carta para sua irmã Maja - O lado humano.
 

Sempre que leio meus livros (nunca quero livros emprestados) faço grifos, muito grifos com caneta.
Com caneta, para que sejam eternos.
As vezes faço anotações.
Quando morrer, estarei presente de alguma maneira nos meus grifados.

Separei esses inícios (a primeira página) de livros que achei interessante.
Certamente, quem gosta de ler poderá anotar de livros que nem conheço, ainda.

Acompanho leitores que fazem vídeos no YouTube sobre os livros lidos.
E aqui acompanho a querida Luli (www.cafecomleituranarede.blogspot.com) sempre com livros novos e desconhecidos para mim. 
Tudo maravilha!
E é um aprendizado sempre.


Liliane



9 comentários:

chica disse...

Lindos trechos e a leitura nos engrandece sempre! bjs, chica

Pedrita disse...

eu anotava mais trechos de livros. recentemente nem tanto. nos livros não anoto. sofreria se o fizesse. talvez pq passei anos lendo só de bibliotecas pq eu não tinha como comprar livros. aí o hábito perdurou. beijos, pedrita

Lete disse...

Também gosto de escrever nos meus livros, mas sempre a lápis, não gosto de escrever a caneta. Aliás, os meus apontamentos numa espécie de "diário" escolar são todos a lápis.
Ler por prazer é um dos objetivos que tento "incutir" nos meus alunos. Só assim faz sentido.
Beijinho, querida, boas leituras!

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Muito engraçado esse hábito de escrever nos livros.

Larissa Santos disse...

Muito bom. Adorei :))

Hoje:-Procuro na solidão. |Poetizando e Encantando|

Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira.

alfacinha disse...

Deixar traços nos seus livros lidos. Que ideia engracada.
Um abraço

Ana disse...

Adorei os inícios selecionados!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee querida!
Amei forte essa TAG que não conhecia ainda.
O tigre adormecido está na minha wishlist faz tempo e essa frase de Kafka tb está entre as minhas favoritas.
Antes eu não fazia anotações em livros.
Hoje eu faço grifos e escrevo nas laterais e rodapés.
Acho que uma obra deixa um pouco de si para nós e contribuímos com seu engrandecimento deixando atenção, afeto e ternura em suas páginas ❤❤❤
E acho muito amorzinho saber o que o leitor sentiu ou compreendeu da leitura.

Gratidão por citar o bloguito.
VC sempre atenciosa e gentil!

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Também sublinho frases que gosto em livros que leio... Bj