Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 08, 2019

Nostalgia - Filme







Assisti o filme "Nostalgia" depois de lê a maravilhosa resenha do querido Hugo, do Blog 
"www.cinema-filmeseseriados.blogspot.com."

O filme fala sobre as perdas que você vai tendo na vida.
As coisas que eram importantes para você passa a não ter importância para os outros.
E eles se apegam nas memórias do tempo vivido.

O filme é de 2018 e tem Bruce Dern, Ellen Burstyn, Jon Hamm, Catherine Keener (está feia no filme), John LeGros (não conhecia) e John Ortiz.
Quase choro com o personagem de Bruce Dern.

Só lembrei dos meus livros, dos meus tênis, das minhas louças, meus talheres, joias, bijuterias,etc, etc.
Lembrei de tudo que faz parte de minha vida. Até quando?

O filme me fez lembrar da finitude de tudo.
A gente até sabe mas não quer pensar. 

Liliane




13 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

É verdade Liliane e é melhor não pensar para não sofrer por antecipação!
Eu não me agarro a bens materiais e facilmente ofereço coisas que gosto!
...
Já não é a primeira vez que me vêm visitar e gostam de uma peça e eu dou!
Gosto muito de ser assim!! 6
Bj e levo a sugestão de filme

Pedrita disse...

eu não me animei em ver. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Respondendo sua pergunta lá no bloguito, leio não tanto quanto gostaria.
Quando só estudava lia 10 livros em um mês, depois levava 10 dias pra ler um livro e agora tento ler pelo menos 2 por mês :/
Enquanto leio vou fazendo algumas anotações em um caderninho como temática, escrita do autor se é fluida, se é arrastada; protagonistas, se há ou não empatia; se há furos na narrativa. São coisas mais tipo gosto ou não, sabe?

Aaaaahhhhh depois vou lá no Hugo ver as resenhas dos filmes.
Esse ainda não assisti.
Deve ser bem interessante.
Mas deve ser triste tb.
A finitude tem uma cera melancolia que é ao mesmo tempo nostalgia, doçura, lembrança, saudades, mas tb pode funcionar como mola propulsora para seguir adiante como inspiração.

Ótima continuação de semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

Desculpe -me não posso reagir orientado ,as últimas semanas não me sinto muto bem
abraço

Larissa Santos disse...

Um filme nostálgico...

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira.

Lete disse...

Deve ser bem triste, Lili, deve alertar-nos para o fim de tudo, o fim da vida.
Não sou apegada aos bens materiais, aliás se tivesse demasiada tralha viveria muito angustiada só de imaginar quem iria "limpar" a tralha toda que deixei, depois de morrer. Sei que não é nada divertido nem tão pouco animador este pensar. Como pessoa prática não queria dar trabalho nenhum a quem cá ficar depois de mim, já lhes bastará a dor da perda.
Por outro lado, sou dependente, muito dependente afetivamente de algumas pessoas e é dessas perdas que tenho medo. Contudo, não vivo angustiada e não penso no porvir. Nunca se sabe quem irá na frente. Tento viver cada dia como se fosse o último (soa a cliché e deve ser, perdoe) aproveitando ao máximo os momentos que partilho na companhia de quem me quer muito bem. :)
Beijinho, querida, bons filmes!

Hugo disse...

Liliane - Tinha certeza que você iria gostar. Obrigado novamente por citar meu blog.

Além da Rua Atelier por Veronica Kraemer disse...

Lili querida, irei assistir, deve ser bom e triste ao mesmo tempo.
A gente se apega tanto...
Beijos e um lindo dia pra ti

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Eu ando meio emotiva e esse tipo de filme me faz chorar, porém temos que encarar a realidade.

Beijinhos, ótima semana ♥

Montana disse...

Como já disse vejo poucos filmes. Esse deve ser triste. Não gosto de ver filmes que me deixem angustiada.
Bjs.

Ana Freire disse...

Um filme que adoraria ver, sem sombra de dúvida!
Já anotando a sugestão!... Ainda não conhecia!
Beijinhos
Ana

Patricia Merella disse...

Nada é eterno querida Liliane! Por isto não me apego à nada! Não vi o filme. Não é meu estilo.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... ultimamente ando preferindo filmes que me façam rir, rsrsrs
Beijosss!!!