Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 24, 2019

A morte pede carona, com Rutger Hauer





Faleceu o ator holandês Rutger Hauer que fez o filme mais assustador que já vi na vida.
O filme é "A morte pede carona" de 1986.
Nessa época eu não era tão medrosa com sou agora.
Mas o filme foi assustador.

E não tenho coragem de rever.

O filme que lhe deu fama foi "Blader Runner-Caçador de androides" de 1982 que não vi. 
Mas vi o lindo " O feitiço de Áquila". 
As 2 vezes que fui na Holanda tinha impressão que ia encontra-lo nas ruas.

Liliane


12 comentários:

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... um excelente ator, assisti quase todos os filmes dele, "A Morte Pede Carona" é assustador mesmo, a cena em que ele morre em Blade Runner (ele é o "vilão"!) é uma das mais tristes e fortes que já vi.
Cumpriu a sua missão!!!
Beijosss

Christiane Garcia disse...

Liliane, esse filme era realmente assustador... É bem pesado. O Blade Runner está no Netflix. É um filme que eu gosto muito. O feitiço de Áquila é maravilhoso! Um grande beijo

Pedrita disse...

grande ator. vai fazer falta. beijos, pedrita

Carlos Medeiros disse...

Gostei do filme a Morte pega carona, do Fúria cega, de ação, mas bem levinho. Blade Runner gostei mais quando vi pela segunda vez.

Abraços.

Carlos Medeiros
http://grandeonda.blogspot.com

Patricia Merella disse...

Pois é..deixou sua marca no cinema. Não sou medrosa,mas não é o meu estilo de filme. Gosto de documentários,filmes que te faz viajar no tempo e na época. Fatos reais,um pouco de magia e por aí vai. Nada de terror,de sangue derramando na tela.

Larissa Santos disse...

Pena...
Paz à sua Alma.

Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

Bjos
Votos duma óptima Quinta - Feira.

Hugo disse...

Foi o primeiro grande ator holandês a fazer sucesso em Hollywood, tendo ao lado em alguns trabalhos o diretor Paul Verhoeven, com quem fez filmes na Holanda nos anos setenta e o ótimo e esquecido "Conquista Sangrenta" nos EUA.

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto muito de ver os filmes deste ator!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Não sei quem é. Concluo que o cinema não é de modo algum o meu forte. Beijo

alfacinha disse...

Famoso ator ,muito popular nos países baixos Com o filme Turkish Delight,um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro iniciou sua carreira internacional.
beijos

Luli Ap. disse...

Ouuuun puxa não sabia que ele tinha falecido.
Assisti O feitiço de Áquila e achei muito amorzinho.
Vai fazer falta.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Um excelente actor!... Mas confesso que muitos dos seus filmes, se me escaparam!...
Beijinho
Ana