Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Celular ou Telemóvel ou Cellfone




Ontem observei que na Academia, 99%  das pessoas que musculam e usam o celular com a mesma frequência e intensidade.
Eu sou uma delas.
A cada intervalo de um exercício, normalmente uma série de 3 para cada tipo de exercício, eu olho ou escrevo, ou fotografo alguma coisa.
Todo mundo faz assim.
Mas não se descuidam dos exercícios. Eu não.
Ontem fui para Academia sem levar o telefone celular (Telemóvel) e me senti insegura, muito insegura.
Acho que não se vive mais sem isso.
Eu, por exemplo, não quero viver.
Mas não me sinto  viciada.
Vocês fazem isso?
Qual sua relação com o aparelho?
Bom demais, concorda?
Liliane

20 comentários:

Pedrita disse...

eu deixei o celular em casa para ir a feira. eu não sou tão ligada assim. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto de o ter por perto pois a minha filha liga_me inúmeras vezes e como gosto de fotografar e agora só uso o telemóvel ... só não o levo para a piscina!!!
Bj

chica disse...

Eu gosto de estar sempre com ele.A qualquer momento posso querer clicar... Lá na praia, deixei cair na água...Ainda não troquei.Está sem som! Mas me senti perdida nos dias em que ele dormiu num pote de arroz pra secar,rs...bjs, chica

Larissa Santos disse...

Gostei. Ando a precisar:))

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

Patricia Merella disse...

Liliane,eu uso muito o "celular". Cá se chama GSM . Mas tenho limites. Desligo sempre as 20hs para está com a família. Na yoga e na sofrologie desligo. No trabalho uso só no horário do lanche as 9hs30 e no almoço. O que mais gosto é da máquina fotográfica. Bom fim de semana amiga,beijinhos .

Poeta Bruna disse...

Me sinto assim mesma, parece que falta algo. Penso em me distanciar as vezes, mas nunca consigo.
Meu blog: https://emversosmeencaixo.blogspot.com
Estou seguindo seu blog!

Christiane Garcia disse...

Quando estou em casa sempre dou uma olhada, especialmente no facebook. Mas no trabalho ele fica esquecido dentro da bolsa. Não tenho tanto apego assim.
Acho que seus bordados devem ser lindos. Um grande beijo

CÉU disse...

Olá, Liliane!

Creio que a maior parte das pessoas procede como você e há quem, mesmo em família e na hora das refeições, não fale com ninguém, e só tenha olhos e mãos, uma, pelo menos, para o celular.

Eu sou um pouco desligada das redes sociais e do celular, em geral. Aos fins de semana, meu celular, telemóvel como se diz em Portugal, meu país, está sempre desligado e já me tenho esquecido dele em casa e aí sinto falta dele pra ver as horas, pke não uso relógio há anos.

Há muita gente nomofóbica, mas creio não ser seu caso.

Beijos e bom final de semana.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu levo meu celular para o Pilates e Balé, mas não uso pois nem dá tempo, só tiro algumas fotos no final da aula e uso também para os filhos me encontrarem, rsrsrs
Beijosss!!!

Isa Sá disse...

Não sou dependente....mas confesso que hoje em dia se exagera um pouco no uso dos telemóveis...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

mimiinthemirror disse...

ahah telegym... nos dias em que correm fazemos tudo com os telemoveis!

é normal que a ida ao ginasio seja a mesma coisa

beijo

Mimi in the Mirror

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Então... eu sou quase uma ET rsrs às vezes esqueço o celular em casa e não sinto tanta falta, outras esqueço de carregar a bateria e o coitadinho fica desligado rsrs
Minha irmã diz que se tiver que falar comigo no celular ela tá danada porque eu esqueço de ligar o aparelho.
Mas sem dúvida não há a menor possibilidade de viver sem 😁😁
Eu gosto de usar nos intervalos para ler e postar comentários.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cléo Gomes disse...

Olá, Liliane!

Sou uma quase viciada. Tenho um filho cursando faculdade fora, então fico desnorteada quando esqueço o celular, fico achando que logo nesse dia aconteceu alguma coisa com ele, entende?
Esse aparelhinho já tomou conta "geral"... é difícil alguém que não esteja vinculado a ele,eu sei que existe, no entanto, é raro.

Bom, querida. desejo um excelente fim de semana.

Proseando num dia

alfacinha disse...

Na Bélgica chama-se g.s.m mas quase nunca uso
Abraço

Hugo disse...

Nunca não história da humanidade algo se tornou tão viciante para um número gigantesco de pessoas como o celular.

Eu ainda prefiro meu bom e velho computador, uso pouco o celular.

Lete disse...

Lili, não sou viciada em telemóvel. Conseguia viver sem...
Muitas vezes fica em casa ou esqueço-me de o carregar e desliga sem bateria. Uso muito mais o telefone fixo, à noite ou ao fim de semana para falar com os queridos que estão longe. :)
Para a net e para a burocracia escolar uso o computador.
Beijinho, querida, bom fim de semana!

Debora disse...

Pra mim faz falta. Sinto quando acaba a bateria ou quando esqueço em casa, mas tento não ficar muito dependente.

Procuro fazer outras coisas e até quando estou em uma fila eu tento me distrair sem ele, como era antigamente. Mas a gente sai na rua e vê que as pessoas estão o tempo todo olhando naquela telinha!

Nal Pontes disse...

O celular hoje faz parte de Nossa vida. Mas não é tão bom assim. Pra mim é o wats zap que nos prende mais a ele

Ana Freire disse...

Não sou muito viciada... embora agora ande mais com ele, por causa de alguma situação de emergência, que possa ocorrer com a minha mãe... ainda não há muito tempo atrás, saía de casa... sem me lembrar de o levar... quando saio... é mesmo para estar abstraída, da Net... com quaisquer outros interesses... e por isso... nem Net quero no telemóvel, por enquanto, vou usando os básicos para telefonemas e mensagens... evitando cansar a vista a toda a hora... Net... só mesmo no portátil e no PC...
Beijinho
Ana

Cléo Gomes disse...

Realmente vicia, mas caso não tivermos consciência disso. Acredito que nós aqui, não somos viciados justamente porque sabemos o seu mal, apesar das benevolências dele.

Às vezes, esqueço o meu em casa daí dou conta que sobrevivo sem ele.

Beijinhos e até.