Minha lista de blogs

domingo, outubro 21, 2018

Juventudes roubadas (Testament of youth)








Assisti esse filme que estava gravado há uns dias.
O filme mostra os horrores da Guerra, no caso a primeira guerra mundial.
É baseada na história de Vera Brittain, uma jovem de família de classe média alta e que sonha em estudar na Universidade de Oxford, que escreve poesias e pensa em se tornar escritora.
Ela consegue ser aprovada na seleção em Oxford mas decide largar o Curso quando o irmão e o namorado são alistados para ir a guerra.
Ela larga Oxford e vai trabalhar como Voluntária de enfermagem em hospitais instalados em zonas de conflitos.
Ela só tinha 17 anos.

Os atores que conhecia estão a linda Alicia Vikander, o Dominic West (da série The affrair), Emily Watson e Miranda Ricardson.
Liliane


14 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro esse filme mas é tão triste. vidas ceifadas pela guerra. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

É um filme lindo,mas triste.Bom Domingo Liliane!

Erika Oliveira disse...

Boa indicação, vou procurar para assistir.

Erika Oliveira disse...

.

_ Gil António _ disse...

Boa tarde:- Todos os filmes de guerra são tristes, horríveis, magoam, ferem a alma e o coração.
.
* Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) *
.
Cumprimentos poéticos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, não vi, mas acho que vou gostar.

O Gerês é um parque natural , protegido, com rios, lagoas, cascatas, cavalos selvagens e imensas outras maravilhas. Fica a 70 km do Porto, muito perto de Braga, uma cidade linda.
Como correu a passeata de apoio à Bolsonaro? Aqui temos acompanhado a evolução da situação.

O marmelo tem o formatode maçã, pera, grande, com um perfume inebriante.
Cru é extremamente acre e ácido, impossível comer.
Já a marmelada é muito, muito boa, com queijo ou simplesmente numa torrada.

Beijo

Hugo disse...

Não gostei deste filme, achei o ritmo arrastado e drama romântico com cara de novela.

Eu vi "A Noite dos Desesperados" faz muito tempo e gostei. É uma história depressiva sobre pessoas que precisam de dinheiro e aceitam participar de uma competição de dança em que o casal vencedor será aquele último que ficar de pé.

Sobre agendas de crianças, sei que cada família age de uma forma, mas aqui em SP muitas famílias enchem a vida da criança de tarefas, cursos, etc. Eu acho um exagero tratar crianças como se fossem adultos com muitos compromissos.

Lete disse...

Lili querida, acho que não é filme para eu ver, deve ser triste e eu fico muito cismada... :(

Obrigada pelo carinho, o seu amigo viaja para o Porto, é muito longe daqui. Não se preocupe, quando vier a Portugal, faremos uma troca de miminhos, pode ser? :)

Andréa Santana disse...

Hello, Liliane!
Eu não sou fã de filme de guerra, esse eu até gostei, não é cansativo.

Abraços

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu assisti esse filme no Netflix. É muito bonito e muito triste. Mostra bem que não há lado bom na guerra. Eu gostei bastante. Um grande beijo.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Deve ser um filme interessante e triste tb, já que a temática guerra sempre trata de tristeza, perda e sofrimento nas vidas de todos os envolvidos em maior ou menor grau e sempre emociona.
Vou anotar a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu já assisti, é lindo e triste, quantas vidas que se perderam nas guerras, quantos sonhos!!!
O namorado da protagonista é o Kit Harrington de Game of Thrones!!!
Beijosss

redonda disse...

Parece ser um bom filme

O meu avô paterno esteve na 1ª Guerra Mundial, era muito jovem, acho que dezoito anos e esteve numa Batalha em França - fazia a ligação entre a frente e o comando levando mensagens de bicicleta. Quando regressou a sua noiva tinha casado com outro e ele casou com a irmã mais nova dela, a minha avó :)

Ana Freire disse...

Adoro filmes passados neste contexto da I e da II Guerras Mundiais!
Já estou anotando!... Óptima sugestão, Liliane!
Beijinhos
Ana