Minha lista de blogs

domingo, julho 29, 2018

Um amavel pão duro



Ainda não esqueci o filme Dunkirk.
E como Hugo (www.cinema-filmeseseriados.blogspot.com.br) disse que para ele foi o melhor filme de 2017, voltei para rever algumas cenas do filme.

Ontem assisti esse filme francês, indicado por um irmão.
Esse meu irmão odeia tudo dos Estados Unidos. Na verdade acho que ele tem é inveja. 
Mas isso é só um detalhe.
Então ele me indicou esse filme no Telecine.
Vi e gostei apesar de não ser fã de Comédias.
Não conheço os atores.


"François Gautier (Dany Boon) é um homem músico (toca violino) mesquinho que vive fazendo economia dentro da própria casa. 
Seus colegas, porque certamente ele nem tem amigos, debocham dele. 
Sua vida é definida com o único propósito de nunca mais gastar nada. 
Mas tudo muda quando ele descobre que tem uma filha e ele se apaixona por uma colega da Orquestra." 

Liliane

 

12 comentários:

Pedrita disse...

ah, esse filme não me animo em ver. estou assistindo dunkirk. que produção. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Sei que você não gosta, mas eu adoro cinema europeu, incluindo o francês. Esse filme não vi.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu ando vendo muitos muitos filmes europeus, assisti recentemente o espanhol
El Cuerpo, o filme é chato no começo mas tem um final surpreendente, vale a pena!!
Beijosss

Hugo disse...

Eu não me importo com nacionalidade, escolho os filmes pela sinopse, pelo elenco ou algo que me chame a atenção.

É muito bom variar, descobrir filmes novos.

Elisabete disse...

Não conhecia este filme.
Bjs

alfacinha disse...

Não me importo a língua falada num filme .Só os filmes com um enredo bon são filmes que valem a pena para ver .
bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Desconhecia mas levo a sugestão!!!
bj

Larissa Santos disse...

Confesso que também não conheço. :))

Hoje: O meu sentimento não morreu.

Bjos
Votos de um óptima Segunda- Feira

Christiane Garcia disse...

Eu aprendi a ver filmes europeus no Netflix. Antes eu só gostava de filmes americanos...
Gosto muito das suas dicas de filmes!
Vim desejar uma ótima semana! bjs

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Olha eu estou pensando seriamente em pegar sua vizinha e a minha vizinha demônias e mandar pra Marte só com passagem de ida, massss eu ia ficar com peninha dos marcianos :/

Não ligo para a nacionalidade de um filme e gosto de conhecer películas diferentes da mesma maneira que curto um bom blockbuster.
Esse filme não conhecia, mas gosto muito de uma boa comédia então já estou levando a indicação.

Uma excelente continuação de semana pra ti e todos aí
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!

Que delícia ter irmão, na quarta-feira passada eu perdi um irmão, morte inesperada, ele tinha 48 anos, o mais velho entre os sete. Família grande, porém um completa o outro, o mais engraçado e brincalhão foi morar na eternidade.
A tristeza não passa.

Eu não conhecia esse filme, os meus irmãos gostam de músicas, eu e o meu filho amamos filmes e seriados.

Beijinhos

Bell disse...

oi Lili

Ainda não assisti.

bjokas =)