Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 20, 2017

Mofo.

Como estava
Essa escova linda e que se guarda em pé, comprei na IKEA da Holanda.
E ela ficava na borda da pia para ser usada por mim.
Sim, porque as serviçais (Clarice e Luciana) não tem e não querem ter o hábito de usar escovas na lavagem de pratos e panelas.
Como está
Daí fui procurar no YOUTUBE que ensina tudo que se possa imaginar e vi que uma mistura de água sanitária e açúcar (as proporções estão no vídeo) limpa o mofo depois de umas 4 h.
Fiz tudo direitinho como manda o vídeo e minha escova linda e maravilhosa voltou a "brilhar" na minha cozinha.
Agora vou tirar o mofo de outras coisas.
Vamos lá?
A IKEA que me aguarde.
Breve chego por lá.
Liliane

16 comentários:

Pedrita disse...

ah, vou tentar na minha. beijos, pedrita

chica disse...

Que bom que a recuperaste...Ficou legal novamente! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Olha que bom Liliane!
Por aqui usamos a lixívia e outros produtos similares!!!
...
Quanto às estátuas vivas ... as pessoas têm trabalho e só fazem isto de vez em quando pois não é fácil estar sem se mexer ... duas horas!!!
Bj

Mona Lisa disse...

Estou com o coração despedaçado.
A minha mãe partiu dia 18 e hoje, foi o funeral em Coimbra para ficar junto do meu pai.

Obrigada pelo carinho.

Elisa

Bruxa do 203 disse...

Legal essa dica, nem imaginava!

Adoro coisas bonitinhas e coloridas para a cozinha!

O meu pensamento viaja disse...

Que dica preciosa!
A escova é bem prática!

redonda disse...

Não sabia, uma grande dica

lenalima disse...

Boa dica.... não uso escova na pia.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Eita que essa dica é excelente, não conhecia guria, a escova ficou novinha em folha, amei isso.
Tb tenho uma escovinha na pia e sempre a enxugo pra evitar mofo, mas é como enxugar gelo, hihihi, vou anotar e favoritar aqui e fazer amanhã mesmo <3
Obrigada flor por compartilhar
Bjssss Luli
Café com Leitura na Rede

Elisabete disse...

Uma boa dica!
Bjs

Lete disse...

Que excelente ideia! Obrigada pela partilha. :)

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Super dica, obrigada pela partilha!

Beijos

Bell disse...

Gostei da dica.

bjokas =)

Patricia Merella disse...

A Ikea é tudo de bom.A minha é igual a sua.Boa dica! Beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... não conhecia a escova, a dica de limpeza já está anotada!!!
Beijosss!!!

Ana Freire disse...

Óptima dica, Liliane! que desconhecia, por completo!...
Beijinhos
Ana