Minha lista de blogs

domingo, setembro 17, 2017

Amo ler.

A única ponte para o futuro(Revista veja de 30 agosto 2017) escrito por João Cezar de Castro Rocha.
A referência ao livro Vidas Secas do grande Graciliano Ramos é sobre a falta de Educação que o país nunca conquistou.
O texto todo do João Cezar faz várias referências a alguns outros livros.


O inesquecível Daniel Piza.
São várias entrevistas reais e umas 2 imaginárias com Fernando Pessoa e Oscar Wilde.
Já li todas em 2003 quando comprei pela Internete.
Mas deu vontade de reler porque eu nunca me acostumei com a morte precoce do lindo e culto Daniel Piza.
Tenho impressão de que ainda vou receber algum email dele. 


Leio isso para me controlar nas compras feitas na Estante Virtual. Sou compradora de Sebos.

Hoje. O que ler? Por onde começar? O que reler? O que continuar?
Daniel Piza entrevistou autores que ele admirava.
E nessa publicação da 2a foto na entrevista com João Cabral de Melo Neto, foi feita quando o poeta já estava quase com 78 anos e que enxergava muito pouco e cada vez menos.
Ele, João Cabral, não podia fazer o que mais gostava.  

Aproveitar o domingo, lendo.

 Liliane

16 comentários:

chica disse...

Ler é mesmo muito bom. E sem dúvida, um bom modo de divertimento! bjs, lindo dia! chica

Bruxa do 203 disse...

Adoro ler!!!!! Queria ler muito mais.

Patricia Merella disse...

Eu preciso de um livro sempre para ler no trem e na cama à noite.Acabei de ler le Prince de la Brume de Carlos Zafon.Ele é espanhol já li vários livros dele.Tenho sorte de ter uma biblioteca à 5 minutos de minha casa.Antes só lia em Português,faz algum tempo que só leio dm francês. O teu avental lindo não deixo marido usar.Os dele estavam sujos hoje.Logo que eu usar vou fotografar para você!Bom Domingo,Beijinhos

redonda disse...

Uma óptima forma de viver o Domingo :)

Pedrita disse...

tbm adoro ler. esse da beauvoir eu não li. eu tenho uma estante de livros a ler. igualmente evito comprar. mas como o país está nessa crise medonha, pelo menos eu tenho bastante livro enquanto não aparece trabalho. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Ler exercita a mente ... a alma e adoça a nossa vida!
Boas leituras e gosto das sugestões!!! Bj
...
Tomar fica a 80km da cidade onde moro ... para o lado de Espanha!
Quando viajo para o Algarve passo por lá e caminho junto ao rio que tem uma paisagem espetacular!
É uma cidade muito cuidada ... muito ampla com belos monumentos!
Fomos assistir às estátuas de rua que seduzem quem ama esta arte!!!

Montana disse...

Agora também estou a ler livros repetidos. Não tenho nada novo.
Tenho usado o seu avental. É muito útil.
Cozinho todos os dias. Como é só para mim, são coisas simples.
Beijinhos.

Mona Lisa disse...

Também adoro ler, embora ande a ler menos, por causa de ter tido descolamento do vítreo.

O cata vento mais vulgar é o Galo, mas há com outros.

Neste site fala um pouco do assunto.


http://www.ancruzeiros.pt/ancdrp/cataventos

Beijinhos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
oooooowwwwwnnnnn me faz muito feliz seus comentários sempre tão gentis e amáveis lá no bloguito.
Nos últimos dias não tinha postado nada, antes lia 15 livros num mes agora levo 15 dias pra ler um livro rsrs
Estou atrasada nas minhas visitas, mas tenha certeza absoluta de que sempre apareço por aqui,seu blog é um dos que mais gosto de ler!
Ler é uma das minhas grandes paixões, sou mesmo viciada em literatura e filmes
Também preciso me controlar para só comprar depois que ler tudo e reler os amadinhos, mas a gente nunca consegue cumprir essa meta de não comprar nem que seja unzinho só rsrsrs

Uma semana excelente pra ti e todos aí
Bjssssss Luli
Café com Leitura na Rede

Isa Sá disse...

Confesso que ultimamente não tenho lido muito!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lete disse...

Gosto muito de ler, Lili, a leitura é uma companhia imprescindível. Atualmente leio um pouco menos, porque divido o meu tempo livre com as "crafts" e por isso só leio ao deitar. :)
Beijinho, boas leituras!

Fátima Oliveira disse...

Ultimamente tenho lido muito pouco, não tenho tido muito tempo, sei lá, antes tinha tempo pra tudo e hoje ando meio atrapalhada com o meu tempo, sempre com coisas pendentes pra fazer...mas acho que é tudo questão de me organizar melhor, coisa que espero conseguir logo.
Beijos.

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu li Vidas Secas há muitos anos, deu saudades.
Os livros são ótimos companheiros e nos enriquecem muito.

Beijinhos, ótima semana ♥

lenalima disse...

Estou muito lenta na leitura.

O dia está muito curto para mim ..ah! o tempo.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, quem gosta de ler nunca está só, porque a leitura, além de ser a companhia perfeita, traz uma enorme riqueza cultural. Pena que os jovens estejam perdendo o hábito da leitura.
Passar o domingo lendo é um bom programa.

Ana Freire disse...

A falta de educação... é o paraíso de todo o político!
Um povo inculto... não sabe reivindicar os seus direitos!
Adoro ler... e contudo, não o tenho feito muito, ultimamente... o tempo nem sempre o permite... e desde que comecei com o blogue... o tempo, ainda se reduziu mais, para as leituras... embora leia magníficos trabalhos na net... pelo que me sinto, em parte compensada...
Beijinhos! E boas leituras, Liliane!
Ana