Minha lista de blogs

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

As irmãs Romanov

O livro
Ganhei esse livro em dezembro/16, presente de um casal português que estava se despedindo de Recife.
O filho era amiguinho da Infanta, no Colégio, moravam aqui perto e foi muito bom conhece-los.
Ficaram amigos de minha filha, por conta do filho.
Aliás, se existe paixão infantil, a Infanta Beatriz se apaixonou pelo coleguinha.

Só ontem comecei a ler o livro.
E vi que não vai ser uma leitura fácil porque é uma realidade completamente diferente da nossa.
Os nomes das pessoas e lugares são bem diferentes(será que vou gravar?) mas é uma história real de um assassinato que deve ter chocado o mundo.
E eu costumo grifar e fazer marcações com Post It. Deve ajudar.
Bom, vamos em frente, enquanto não chegam os outros 2 livros de Nora Ephron que comprei bem baratinho no Sebo.
Liliane

11 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Penso o mesmo relativamente à realidade russa - tudo muito diferente, nomes, sentimentos e emoções. Supomho que o livro seja russo, ou não é?

chica disse...

Pode não ser uma leitura fácil, mas pelo que vi, deve ser bom! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto de salientar partes do livro na leitura!
Levo a sugestão que me parece interessante! Bj

Pedrita disse...

eu tenho muita vontade de ler esse livro. beijos, pedrita

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, já ouvi bons comentários sobre este livro, vou procurar por aqui!!!
Beijosss

Montana disse...

Não li o livro. Mas conheço a história. Triste!
Bjs.

Ana Freire disse...

Uma sugestão super interessante!
Ainda hoje esse caso, dá muito que falar...
Existe uma teoria de que uma das filhas terá escapado... creio que foi até feito um filme há alguns anos atrás, com base nessa hipótese...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Ana disse...

Tenho curiosidade. É daqueles que sempre deixamos para depois.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane ... agora que o Porto é um dos melhores destinos europeus e pela terceira vez ... regresse um dia a esta zona do nosso país!
Aquela estátua de "cabeça para baixo" faz parte de um conjunto de esculturas de um dos nossos belos jardins!
Bj amigo

Patricia Merella disse...

Ainda n li este livro,depois conta. Obrigada pelo carinho,vou me cuidar sim.Segunda vou na minha médica pedi monitorização da minha pressão para ver se preciso comecar usar medicamento para pressão.O gatinho fica na casinha dele de madeira q o marido fez para ele. Bom Sábado por ai,beijinhos

Zizi Santos disse...

Nem todos os livros são fáceis, mas esse promete
ser muito interessante. Depois nos conte como foi a leitura.