Minha lista de blogs

sábado, março 28, 2015

Cecília está com cálculo

Cecília, minha querida Cecília de olhos azuis, está com cálculo renal.
Eu nem sei o que se faz nessas ocasiões.
Não sei se sente dores e até avaliar se está urinando bem, é complicado.
Afinal, agora sem o Theo, são 4 gatas.
Não dá para ficar olhando quando elas entram no toalete.
Mudamos a areia, 2 a 3 vezes ao dia e pelo menos sangramento, ainda não vimos.
Levei ao Veterinário que mandou que tomasse muita água.
Eu já disse para Cecília que é preciso beber muita água. Mas será que ela entendeu? Duvido.
Não sei se por Laparoscopia, se faz essa cirurgia em felinos.
Cecília
Cecília gosta de ficar isolada das irmãs dentro de qualquer cx que eu traga do Supermercado.
E comer e beber água, também ela gosta que seja separada das irmãs.
de olhos azuis
Estou colocando na água dela, gotas de Calculina-da Sabino Pinho, a medicação homeopática, que tomei quando tive cálculos(2 vezes) e não sei como, o meu cálculo dissolveu.
Não sou de acreditar em medicações homeopáticas, mas funcionou.
Aliás, para meu cálculo sair, eu só não engoliria sapos.

Cecília
Vez por outra faço umas massagens abdominais.
Ela gosta pouquinho.
Agora é torcer para a Calculina funcionar.
Liliane

24 comentários:

Sophie disse...

Liebe Liliane...
ich höre wieder ganz traurige Geschichten von deinen Katzen.
das tut mir so leid zu lesen, und es macht mich traurig.
Eine meiner Katzen hatte immer wieder Blasenentzündungen.
Zuerst bin ich immer zum Tierarzt, der hat der Katze Spritzen gegeben, aber auf Dauer ist das sehr teuer.
Und andere Tabletten hat sie im Essen gemerkt und verweigert.
Zumal die Entzündung immer wieder kam.
Dann sagte mir eine Bekannte ich solle doch "Kügelchen" ausprobieren.
Was Homöopathisches.
Ich nenne dir mal die Produkte, vielleicht bekommst du das auch bei dir.
Cantharis D6 + Berberis D4
Das habe ich 2x am Tag ins Essen gemischt (jeweils 5 Kügelchen)
Firma DHU (deutsch)
Ich habe ihr das über viele Wochen und auch immer wieder gegeben.
Inzwischen ist sie davon frei.
Und mir geht es dann auch besser, wenn die Tiere nicht leiden müssen.

Ich hoffe, du findest einen Weg, dass das arme Tier gesund wird.

Umarmung und liebe Grüße von Sophie


Unknown disse...

A Cecília é tão linda!!
Liliane,não sei se vc tem plantas em casa, mas li em algum lugar que a ingestão de certas folhas, causam problemas renais em gatos!!!
Espero que o tratamento funcione e ela fique boa logo!!!
Bom fim de semana!!
Bjos!!!

Marly disse...

Oi, Lili,

A Cecília é linda, espero que ela fique livre dos cálculos. Como você descobriu que ela tinha cálculos, ela apresentou algum sintoma?

Beijoca

Montana disse...

Espero que o tratamento resulte e que a Cecília fique boa rápidamente.
Bjs.

chica disse...

Que tudo dê certo com ela e o tratamento funcione! Boa sorte! bjs, chica

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane!
O meu gatinho de olhos azuis, o TUPÃ, sofre de problemas urinários desde 2002, segundo o veterinário, a ração é uma das causas, por conter muito sódio, entre outras coisas, ele vivia internado pra retirar a urina e desinflamar o canal da uretra, até que nenhum tratamento estava mais funcionado e o coitadinho teve que operar, agora já fazem 2 meses e ele apesar dos seus nove anos e suas sete vidas já quase gastas, está muito bem. Espero que a Cecilia sare logo.
Beijos!

Debora disse...

Liliane,

Linda a sua gata! Não sei nada sobre bichanos, nunca tive... só sei de cachorros!
Espero que seu tratamento dê resultado em breve!

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, Cecilia é realmente linda, com os seus cuidados ela vai ficar logo curada. Uma boa noite Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...é tão linda!
Espero que melhore rapidamente!
A minha Fifi anda cheia de arteroses que lhe dificultam o andar!
Um domingo...bem bom!!!

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,

é tão bom esse seu amor pelas suas gatinhas, espero que melhore rapidamente.

beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Tadinha da Cecília!
Espero que a medicação funcione.
Boa semana.

Pedrita disse...

a minha teve problemas urinários tb, eu dava água na seringa sem agullha, eu pegava ela e dava uma seringa. qd ela sofria no começo dava muita água assim. a veterinária q disse q foi ótimo e ajudou a gatinha. melhoras pra sua. beijos, pedrita

Nina Braz disse...

Ohh, que peninha!
Tomara que ela se recupere logo.
Liliane, tenho curiosidade sobre o nome do teu blog, me conta...
Beijos

Mona Lisa disse...

Coitadinha!

Se as dores forem como as que tinha sempre que cálculos renais. são horríveis.

Eu ia sempre parar às urgências do hospital e ficava a soro até passarem as dores.

depois passei a fazer o que o médico aconselhou: 1/2 litro de +agua morna em jejum.

Nunca mais tive cólicas renais e já lá vão 27 anos. Agora tenho apenas areias nos rins.

Claro que tempo beber mais água ao longo do dia.

Beijinhos.

Patricia Merella disse...

Olá Liliane
A Cecilia é muito linda,fico de cá na torcida pela sua recuperação;felz semana,beijinhos

Márcia Galti disse...

Tadinha, ela é muito linda! Já tive gatos com cálculos, e por aqui foi receitado não espaçar muito o tempo da ração, dar tipo de 2 em 2 horas, ou de 3 em 3 senão for muito comilão. Não dar a ração whiskas, trocar por guisadinho com pouco arroz, (eu fazia e deixava na geladeira num pote e oferecia), muita água, e lactobacilos, eles diminuem o ácido úrico, então dava iogurte natural (pode ser da Danone, ou Nestle). Estas raçãoes hoje em dia costumam provocar isso nos gatinhos mais seníveis. Talvez ela tenha que mudar a alimentação.
Espero que ajude em alguma coisa. Beijo!!!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Ficamos torcendo para que a Cecília
fique logo boa, muito linda a gatinha,
beijo Liliane

Lucinha disse...

Liliane,

Eu desejo que a Cecília fique bem o mais rápido possível. Eu já senti essa dor, e sei como é.
Ela é linda, e dá pra ver que está um pouco abatida, em algumas fotos.
Vai ficar tudo bem com ela.
Um lindo dia! Beijos

Pedrita disse...

liliane, minha gata é muito dócil e como é água elas costumam beber na hora que sentem que é água. eu coloco entre as pernas, coloco a ponta da seringa sem agulha no canto da boca perto da garganta e vou apertando aos poucos. eu faço isso em vários gatos. é bem tranquilo. mas de repente a sua não deixa.

decorayadora disse...

ohh que linda es Cecilia.. espero que se mejore de los calculos.. son muy dolorosos

Lilasesazuis disse...

Liliane, querida,

Ai, que judiação...essas criaturinhas adoráveis não deveriam sofrer nunca!!!

Há uns 30 anos atrás, perdi minha primeira gatinha, a Susi, com cálculos...foi muito triste.

Liliane, eu tenho 6 e também não consigo acompanhar o toalete, o comer, o beber de todos...

Comprei um bebedouro que tem água corrente...estou amando, pois agora é só eu ligar, que TODOS vem correndo beber...fico imensamente feliz em vê-los beber águinha.

Os veterinários dizem que é comum o gatinho ter cálculos, por não beberem quase água.

Dizem que a ração também provoca esse mal...eu compro a Farmina, pois não tem cereais, não faz testes em animaizinhos, sem corantes e conservantes...

Puxa, se o remédio dissolveu seu cálculo, certamente dissolverá o da Cecília!!! Esperemos!!

Vou mentalizar energia de saúde para a pequena.

Querida tenha uma semana bem bonita.

beijinhos,

Lígia e =ˆ.ˆ=

Márcia Galti disse...

Oi Paula!!!
Só aumente o intervalo da comidinha se for muito comilão. Não lembro mais a explicação para isso que o médico deu, mas lembro que quando esperam muito para comer acontece algo no sangue, uma reação, não sei mais o que é para explicar, o médico falou a uns anos atrás.
A ração Whiskas é a campeã para dar isso nos gatinhos,aqui a maioria dos veterinários qe já fui mandaram trocar, principalemtne se for gato castrado. O veterinário mandou trocar quando o gato apresentar este problema de inicio e não dar mais esta marca. Tem rações para gatos com este problema em especial só não lembro o nome.

Beijooo pra vocês e desejo melhoras!!!


Ana Maria Braga disse...

Sou um pouco como Cecilia. Gosto de ficar só, alguns momentos.
Melhoras para ela.
Bjs

Montana disse...

Liliane, a Cecília já está melhor? Espero bem que sim. Que coisa aborrecida não poder ter acesso à net.
Quero desejar-lhe uma Páscoa muito boa.
Beijinhos.