Minha lista de blogs

segunda-feira, março 23, 2015

Cem anos de solidão

Faz muitos anos, muitos mesmo, que tentei ler esse livro e desistia antes da metade.
Tentei umas 4 vezes.
As vezes nem chegava na metade.
Achei um livro chato, complicado, com uma história muito fantasiosa.
E eu não gosto de leituras assim.
Meu livro
O meu livro é esse. Com essa capa.
Comprado em Bancas de Revistas em 1984.

Só que agora, conversando pelo WhatsApp com um colega de turma, que continua lindo, ele me falou de que gostava tanto de CEM ANOS DE SOLIDÃO que já tinha lido, perto de 50 vezes.
Resolvi encarar.
E esta semana que passou, acabei de ler o livro.
Não foi fácil(não é meu estilo).
Se gostei do livro? Hummmmmm!

Teria sido mais fácil de entender o livro, se na minha edição tivesse vindo essa Árvore Genealógica.
Minha edição, não tem.
Peguei na Internete.
Árvore genealógica
Tem muitos comentários sobre o livro na visão de muita gente.
De muitos blogueiros.
Depois que acabei o livro, li alguns.
É bom, vê com olhos que não são os seus.
A personagem que me encantou foi a matriarca Úrsula.

Trecho do livro.
Trecho do livro
 E imagem sorridente do falecido Gabriel García Márquez.
Solidão
AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA, é o meu preferido.
Do Gabriel García Márquez, também.
Quem já leu o livro? A querida Pedrita(mataharie007.blogspot.com.br), certamente.
Liliane

20 comentários:

Mona Lisa disse...

Li os dois há bastante tempo e preferi "Amor em tempos de cólera".

Beijinhos.

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, meu tempo tava curtinho e a net cai mais não cai. Não conheço este livro. Bjs

Unknown disse...

Oi Liliane!!!
Não li esse livro!!! Fiquei curiosa!!!
Aqui em casa tem muitos livros, pois Brunna fez faculdade de cinema e lê muito!!! Ela tem "Memória de minhas putas tristes" desse autor, eu li e gostei muito!!! Aliás foi o último livro que li!!!
Adoraria ter mais tempo para ler!!!
Bjos!!! Boa semana!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...já li os dois e preferi "Amor em tempos de cólera"!
Boas leituras e boa noite!

Pedrita disse...

eu adoro esse livro, mas como vc o meu preferido é o amor nos tempos do cólera tb. beijos, pedrita

casa de fifia disse...

eu ja li ele almenos duas vezes, e adoro, depois dele li outros de Garcia.


baci

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Eu ainda não li, mas também não fiquei muito animada. Quem sabe um dia...
Beijos

Ana Maria Braga disse...

Quem gosta de ler, nunca está só. Bjs

Nal Pontes disse...

Liliane, foi muito bom mesmo, almoçamos juntas ela com o marido. No Restaurante, Parraxaxá. Minha mãe graças a Deus tem tido menos queda de pressão. Está mais fortezinha. Um abraço

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, a primeira vez que tentei ler esse livro, desisti. Achei muito confuso ... mas, anos volvidos - os anos não nos dão apenas rugas ... - voltei à carga e, com outra maturidade, deixei que o livro me aprisionasse e me encantasse. Acho que é uma obra extraordinária, apesar de delirante!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Liliane, já li, mas confesso que levou
bastante tempo e depois perdia-me,
muita gente a identificar, não é dos
meus preferidos, beijo amiga

Ju disse...

Li "O amor nos tempos do cólera" e gostei muito. "Cem anos de solidão", também não consegui ler. Mesmo muitos anos depois, não me apetece...
Beijinhos
Ju

Bruxa do 203 disse...

Também não é tanto o meu estilo, mas adorei. Quando terminou, senti falta dos personagens. Acho que em português eu não teria paciência e nem teria terminado de ler.

Pedrita disse...

obrigada por me mencionar. aqui uns textos onde falo desse livro http://mataharie007.blogspot.com.br/search?q=amor+nos+tempos

Isa Sá disse...

Já li o livro à muitos anos. Mas sinceramente estou meio esquecida da história.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, este livro não é fácil mesmo, mas eu gostei... "Amor em tempos de Cólera" é muito bom... beijosss!!!

Patricia Merella disse...

Liliane,amo os dois,fiz um trabalho na escola com cem anos de solidão,beijinhos

decorayadora disse...

Hola Lil yo lei ese libro en la etapa escolar :: García Marquez es un gran escritos

Mara Rose disse...

Pior livro que perdi o tempo de ler

Mara Rose disse...

Pior livro que perdi o tempo de ler... não pretendo ler mais nada desse autor . Fiquei traumatizada .. Graças a Deus existem livros de Víctor Hugo, Dostoiévski, Balzac, Dante, Platão, etc etc ... foi duro ir até o final.